Sacolinha Com Bichinhos De EVA – Peças

O artesanato é fonte de renda e diversão para muitas pessoas. Muitas vezes as peças feitas são distribuídas apenas entre amigos e familiares, em outras expostas em feiras ou vendidas em festas da cidade.

Sacola

Sacola

Entretanto, a  maioria está comprometida com pequenos eventos, como aniversários, batizados, nos quais são feitos enfeites para mesas, decoração dos ambientes e ainda lembrancinhas que são entregues aos convidados.

No catálogo das lembrancinhas mais pedidas estão as sacolinhas, geralmente feitas com motivos decorativos, como bichinhos e personagens feitos em EVA.

Esses recipientes podem ser usados para presentear os convidados com doces, bombons, ou ainda pequenos brinquedinhos, como anéis, pulseiras, brincos para meninas e para meninos, pequenos peões, ioiô, aviões, carrinhos, entre outros.

As sacolas podem ser feitas com tecido, basta comprar o material em lojas de artesanato e papelaria, de várias cores, além de cola quente para colar os bichinhos.

Primeiro, você terá que traçar os moldes de bichinhos, como coelhos, macacos, leões, joaninhas. Os moldes podem ser pegos diretamente através dos sites de internet e são muito simples de fazer.

Sacola Com Bichinho

Sacola Com Bichinho

Depois, recorte os moldes diretamente no EVA, trace os detalhes dos bichos com caneta colorida, realçando os olhos, nariz, boca. Se você preferir, pode colocar cola glitter para deixar os desenhos mais atraentes. Não se esqueça de fazer os bichinhos de duas cores, uma cor para a base e outra para os detalhes, como orelhas, mãos e rabos.

Então, corte a parte do EVA para confeccionar as sacolinhas. A parte da frente tem que ter a mesma medida que a de trás, um retângulo, que deve ser cortado do tamanho que você quiser que fique a sacola. Recorte outro para o fundo e para emendar as laterais, todas podem ser fixadas com ajuda de cola quente, ou até com o grampeador.

Você não pode esquecer de recortar as tiras que serão as alças da sacola. A tira mais curta pode ser carregada na mão e mais comprida pode ser posta no ombro e levada a qualquer lugar. As crianças adoram as duas opções, principalmente as meninas.

Depois de feitas as sacolas, basta colar em cada uma delas os bichinhos que foram feitos, lembrando-se de alternar as cores, os personagens de uma cor e as sacolinhas de outra, para que fiquem mais coloridos e chamativos.

Sacolinhas Eva

Sacolinhas Eva

Em cada sacola podem ser colocados os objetos já citados, principalmente os doces e as alças podem ser presas com fitas coloridas ou elásticos bem bonitos, na falta de um deles, o grampeador também resolve.

 

Essas sacolinhas podem ser distribuídas no final da festa, para a alegria dos convidados. Se você preferir, na frente da sacola também pode ser colocada uma fotografia da criança, se for aniversário ou batizado isso deixará a lembrança mais personalizada.

 

 

Um comentário

  1. Adorei d+++++++++++++++++++++++++

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>