Porta-Retrato em EVA para o Dia das Mães

Quando essa data tão especial se aproxima, a dúvida é sempre o que escolher para dar de presente à pessoa que mais nos ama, em todo o mundo. Que tal dar um presente prático, bonito e, acima de tudo, feito especialmente por você?

Para Fazer um Porta-Retrato que Também é Imã de Geladeira em EVA, Você vai Precisar de:

- Eva colorido, em pelo menos 3 cores

- Cola quente

- Imãs pequenos

- Uma foto

- Tesoura

- Cola glitter

Primeiramente, recorte dois retângulos de 25cm de largura por 15cm de altura – para ter mais precisão, marque o tamanho da foto que deseja colocar no porta-retrato, e faça os retângulos 8cm maiores do que a foto em si.

Porta Retrato

Separe os retângulos. Pegue um deles, marque o tamanho da superfície da foto, e retire seu centro – essa vai ser a parte da frente, onde a foto vai ficar exposta.

Faça um recorte em ondas na parte exterior dos dois retângulos, para dar um charme especial ao porta-retratos. Em seguida, cole os dois retângulos um ao outro, passando a cola quente em suas extremidades internas, e pressione bem, para que elas não fiquem muito altas – caso não deseje usar a cola quente, é possível usar cola de contato, mas ela tende a deformar o EVA se usada em muita quantidade, então, tenha muito cuidado.

Modelos

Depois de coladas as duas superfícies, basta decorar a frente do porta-retratos – isso pode ser feito de várias maneiras: uma das opções mais delicadas para o dia das mães é recortar diversos coraçõezinhos, de várias cores, e colá-los nas bordas da parte da frente do porta-retrato, usando cola glitter para contorná-los, ou então escrever mensagens nos corações.

Você também pode fazer letras com o EVA colorido, escrevendo o nome de sua mãe, ou alguma mensagem para ela. Por serem menores, esses detalhes podem ser feitos com cola de contato – sempre em pouca quantidade.

Imã

Mais uma opção é recortar diversos quadradinhos coloridos de EVA – esses de no máximo 1cm x 1cm e colá-los em toda a superfície da frente do porta-retrato: o efeito é colorido, divertido, e fica muito bonito, além de ser extremamente simples de fazer.

Depois de pronto e decorado, vire o porta-retrato, e cole os imãs na parte de trás, um em cada canto do porta-retrato, para evitar que ele caia em apenas um dos lados, e acabe por deformar a foto. Em seguida, coloque a foto dentro dele, e está prontinho! Um imã de geladeira que também é um porta-retrato, feito inteiramente por você – um presente super especial, que a sua mãe com certeza irá amar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>