Moldes do Alfabeto em EVA

Veja como Conseguir e Fazer seus Próprios Moldes do Alfabeto em Eva

Se você está pensando em começara trabalhar com artesanato para ganhar dinheiro, uma boa sugestão é fazer trabalhos manuais com E.V.A. A matéria prima, conhecida por muitos como emborrachado, é barata, fácil de manusear e rende belas obras de arte para fins diversos como objetos para decoração de festas, trabalhos infantis, entre outros.

Fazer

Trabalhar com E.V.A é muito mais fácil do que se pensa, pois o produto é bem maleável e fácil de usar. Basta uma tesoura bem afiada, não precisa ser necessariamente de corte de borracha (pode ser aquelas grandes de tecido mesmo) caneta para fazer os desenhos na borracha e cola para fixar uma parte da E.V.A em outra.

Outra vantagem de trabalhar com eva é que o material cola bem facilmente, precisa apenas segurar por alguns segundos e pronto. As cores também são mais vibrantes que as cartolinas e ainda possuem a vantagem de durar bem mais que os outros materiais. Podem levar chuva e sol que, no máximo, a cor clareira um pouco, mas nada que danifique o objeto.

Moldes de Alfabeto em E.V.A Feitos em Casa

Muita gente usa os moldes de alfabeto em E.V.A para fazer decorações de aniversário. São as letras que são usadas para fazer nomes em painéis como ‘parabéns’, ‘feliz aniversário’, ’15 anos’, entre outros dizeres usados em painéis comemorativos. Como o material tem sido muito usado em decorações festivas, ter os moldes de alfabeto é importante principalmente para quem trabalha sob encomenda.

Moldes

Se você quer fazer seu próprio molde de alfabeto em E.V.A, uma dica é usar letras de forma para cartazes escolares. São vendidos em papelaria e custam menos de R$ 10 o alfabeto inteiro e tem de diversos tamanhos. Para fazer o seu molde em casa só precisa de cartolina e as letras de forma. Desenhe as letras na cartolina e corte com tesoura e está pronto o seu molde, para usar sempre que for trabalhar com artesanato que tenha frases.

Outra forma de fazer é usando o computador, que tem uma vantagem: são mais de mil fontes de letra e pode baixar muitas mais na internet. Basta escolher a fonte no programa de texto Word e colocar uma letra por folha. Imprima, corte detalhadamente, incluindo os espaços dentro da letra e depois desenhe no emborrachado. Feito isto, corte e está pronto o seu molde de alfabeto em E.V.A.

Passo a Passo

Fazer seu próprio molde traz a vantagem de que você pode fazer do tamanho que desejar. Se quiser maior, use o espaço de uma folha por letra, que vai lhe dar o tamanho de um letreiro para mural de parede de festa, os grandes ficam no painel com bolas.


Categoria(s) do artigo:
EVA

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • ola esses moldes sao o maximo,gostaria de obte-los por completo,mas eu gostei mas do primeiro de cima,seria possivel vc me enviar esse molde,anteciosamente cassia,bjssss

    cassia cristina bastos duarte 10 de novembro de 2011 11:22 Responder
  • muito legal saber que tem pessoas que compartilham o que aprendem .amei suas ideias. que DEUS te abençoe.

    Jander Santos 29 de dezembro de 2011 2:45 Responder
  • amei todos os molde sou apaixonado por trabalhos feitos de eva logo trabalho com criancas tem como vc mandar os moldea do primeiro alvabeto fico muito grata bj

    nadja roberta dos santos 31 de janeiro de 2012 19:09 Responder
  • A MINHA SALINHA FICOU LINDA COM O ALFABETO DE E.V.A. OBRIGADO !!!

    mikaela 14 de fevereiro de 2012 23:19 Responder
  • GOSTRIA DE RECEBER ESSES MOLDES DO ALFABETO TODO DE EVA,.ADOREI!!!!!

    MARISTELA SALLES 7 de março de 2012 13:12 Responder
  • Amei …por favor veja o valor e envie para mim estou em manaus no amazonas .

    zil 15 de maio de 2012 22:19 Responder
  • Adoraria receber o molde de todo o alfabeto com seus respectivos desenhos! Sou professora!
    Parabéns pelo trabalho!
    Sabrina

    NomeSabrina 5 de fevereiro de 2013 19:33 Responder
  • ADORO

    tetete 25 de setembro de 2014 18:35 Responder
  • Gostaria de receber estes moldes com desenhos. Desde já obrigada.

    Lucilene Bonafe 18 de janeiro de 2015 8:46 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *