Moldes Borboleta em EVA

Veja como é simples fazer o seu próprio moldes borboleta em EVA e escolher seus modelos você mesma.

O artesanato em EVA é mais simples de fazer do que se pensa. Ele tem a facilidade de combinar cores e desenhos e praticidade de não ser em encaixe, como o origami, basta cortar e colar. Por isso tantas pessoas adoram trabalhar com EVA, que é um artesanato simples, barato e fácil de fazer e não precisa de muita técnica para começar.

Moldes

O que muita gente sempre pergunta pela web ou procura em revistas de artesanato é sobre moldes em EVA. Quem não sabe desenhar não precisa abrir mão de fazer artesanato em eva, basta procurar moldes que vão ajudar a escolher os modelos para fazer a sua arte sem trabalho. A criatividade e onde se vai quebrar a cabeça é apenas na hora de escolher as cores para fazer a colagem.

Como Conseguir Moldes de Borboletas em EVA

Existem várias formas de conseguir moldes de borboleta em EVA: uma delas é procurar na Internet. A outra, que é a mais usada, é em revistas de artesanato, que estão se voltando bastante para esta forma de produção de arte. E a mais legal e mais econômica, é usar a Internet para você mesmo fazer o molde em eva de borboleta.

Um molde, seja para qual for o artesanato que vá ser usado, nada mais é que riscos em papel, correto? São desenhos que vão ser usados para fazer a modelagem na matéria prima que se vai usar. Em teoria, qualquer desenho serve. A boa notícia é que qualquer desenho serve mesmo para fazer moldes em eva.

Fazer

Uma boa dica para fazer qualquer molde em EVA é usar desenhos para colorir de crianças, que podem ser obtidos em revista de colorir em bancas de revistas e em sites específicos para os pequenos. A vantagem de tais desenhos é que são bem grandes, claros, e dependendo para qual idade for destinado, são fáceis de cortar também.

Para fazer um molde de borboletas em eva em casa, basta pegar imagens de borboletas e fazer a impressão em papel comum branco. Em seguida, corte o desenho perfeitamente, principalmente as partes internas, no caso das asas, se tiverem buracos, corte o buraco e deixe o espaço e seu molde está pronto.

A dica é usar desenhos de borboletas para crianças colorirem até três anos, porque são maiores e expressivos. Outra dica bem bacana é fazer modelos usando fotos, que vai ficar legal também. Apenas escolha fotos em boa resolução pelo detalhamento da imagem, uma forma de garantir a beleza do desenho.

Facil

Lembre-se que para fazer borboletas em EVA precisa-se de muitas cores, então escolha emborrachados diferentes para dar um colorido bem bacana a sua arte. Opte por cores alegres e vibrantes como rosa, azul, vermelho, entre outras.

3 comentários

  1. Adorei as dicas,estava precisando pra fazer a capas de uns cadernos

  2. eu consegui fazer a segunda no papel E.V.A

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>