Modelos de Bonecas em EVA

Uma peça artesanal que tem grande saída é a boneca feita de EVA, provavelmente você já deve ter visto artesãos vendendo essas bonecas em feiras e em outros espaços. Sejam bonecas inspiradas em personagens famosas ou mesmo bonecas criadas totalmente da imaginação dos artesãos a verdade é que elas vendem bastante. Pensando nisso vamos te dar dicas de como fazer as suas bonecas e quem sabe ter uma excelente fonte de renda extra.

Como Fazer Boneca da Tinker Bell de EVA

Uma personagem que tem grande destaque é a Tinker Bell ou Sininho como conhecemos no Brasil. Fazer uma boneca de EVA dessa personagem pode ser bem mais simples do que parece. Aproveite os moldes e os vídeos que ensinam o passo a passo para fazer a sua própria versão da Sininho.

Moldes

https://lh5.googleusercontent.com/-QnaX0-PyFfA/UwyMnyEtWhI/AAAAAAAAeGo/GbwL9AsJJXM/s850/BO-FO-EV2.jpg

https://lh6.googleusercontent.com/-Dy89U9X1gFo/UwyMpzLSNaI/AAAAAAAAeGw/5ZU73Us3aCY/s850/BO-FO-EV3.jpg

Com esses moldes será possível seguir o passo a passo ensinado nos vídeos abaixo:

Dica

Aproveite que é possível criar bonecas diferentes da Tinker Bell com os mesmos moldes e passo a passo. A dica é mudar a cor das peças que formam a boneca de maneira que ela se torne outra personagem.

Como Fazer Boneca de EVA Anos 1960

Os anos 60 tem se tornado uma das principais tendências do momento e se você quer embarcar nessa tendência poderá fazer as suas bonequinhas em 3D. Aproveite os moldes e o vídeo que ensina o passo a passo. Com capricho e zelo você conseguirá fazer lindas criações.

Materiais Necessários

  • EVA serigrafado em preto e branco de bolinhas
  • EVA branco liso
  • EVA preto liso
  • EVA tom de pele liso
  • EVA marrom claro para o cabelo – se quiser pode escolher outra cor
  • Cola instantânea
  • Caneta permanente preta
  • Tinta acrílica para pintar os olhos
  • Giz pastel oleoso
  • Fibra de poliéster para o enchimento da boneca
  • Arame n° 12
  • Bola de isopor
  • Cabeça 75 cm
  • Sapato 50 e 40 cm (1x para cada)
  • CD para fazermos a base
  • Pincel
  • Tesoura
  • Boneca para fazer o molde da blusa

Molde

https://lh6.googleusercontent.com/-QSAAC3WuV8Y/TZE8nP3YF2I/AAAAAAAAIZ4/htIgX739lG0/s1600/Boneca%2520Anos%2520%252060%2520-%2520PAP_P%25C3%25A1gina_2.jpg

Vídeo

Confira o vídeo em que você aprende o passo a passo de como fazer a sua boneca estilo anos 60.

Como Fazer a Peppa Pig

Uma das personagens que mais tem se destacado no universo infantil é a Peppa Pig. Pode ser bastante lucrativo saber como fazer bonecas da Peppa de EVA. Confira vídeos que ensinam como fazer a boneca e ainda tenha acesso aos moldes.

Materiais Necessários

  • 1 bola de isopor de 35mm
  • 1 bola de isopor de 80mm
  • 1 bola de isopor de 90mm
  • 1 cone de isopor de 9cm
  • Enchimento para a boneca
  • Cola instantânea
  • Cola quente
  • Giz pastel oleoso para sombrear
  • Folhas de EVA rosa, vermelha, preta e branco
  • Lixa de unha
  • CD para base
  • Palito de churrasco

Molde

http://artesanatobrasil.net/wp-content/uploads/2014/07/Moldes-peppa-pig-eva.jpg

Vídeo

Confira abaixo dois vídeos que ensinam a fazer a boneca Peppa Pig de EVA:

Como Fazer Boneca da Hello Kitty de EVA

Outra personagem de grande destaque infantil é a Hello Kitty e você pode fazer uma versão em EVA da gatinha. Confira abaixo o molde e os vídeos que ensinam o passo a passo.

Molde

https://lh3.googleusercontent.com/-Vn8nWMPpTYU/ULS8zcgR4NI/AAAAAAAAQ9U/Yo4D057QwKc/s842/Mo-He-Ki.jpg

Vídeo

Os vídeos abaixo ensinam em detalhes como fazer a boneca da Hello Kitty de EVA:

Encontrando Moldes

Se você deseja fazer outras bonecas além dessas que são ensinadas acima pode pesquisar por moldes na internet. Basta ir ao Google para encontrar diversos moldes, em geral o passo a passo é quase o mesmo para todas as bonecas. O que muda são as características que definem cada personagem. Saiba como caracterizar bem as suas bonecas para que elas sejam mais comerciais.

Criatividade

Para garantir sucesso no segmento de peças artesanais é necessário ser bastante criativo e a dica para isso é saber observar as tendências, ou seja, quais são os personagens que estão em alta no momento. Quanto mais personagens de destaque você tiver entre as suas bonecas mais irá vender. Aproveite que você pode ter diversas maneiras de faturar com essas bonecas.

Além de vende-las para os fãs dos personagens é possível fazer bonecas em série para lembrancinhas de festas ou mesmo versões maiores das personagens para serem usadas na decoração de festas infantis. Pode ser um excelente investimento atender as festas infantis. Com essas bonecas o seu lucro estará garantido, basta se esforçar para que as suas bonecas fiquem com um bom acabamento.

Crie Suas Próprias Bonecas

Falando em criatividade é sempre legal dizer que você pode criar as suas próprias bonecas, ou seja, criar os seus modelos exclusivos de personagens. Não precisa sempre fazer as personagens famosas, saiba que ter uma boneca diferente pode significar ganhar mais clientes. O importante é ter variedade de estilos de bonecas para agradar mais pessoas que desejam adquirir as personagens.

Vendendo as Suas Bonecas

O preço de uma boneca dessas pode variar dependendo de quão detalhada ela é, para chegar a um preço justo some tudo o que gastou para confeccionar a sua boneca e por fim pense em quanto de trabalho empenhou para fazê-la. O seu trabalho é um item muito importante de ser somado para chegar a um valor justo por essa criação.

Trabalhando com EVA

O EVA é um material bastante interessante para você trabalhar, pois ele é simples de manejar e pode ser encontrado em várias cores e texturas. Com tanta variedade de opções fica fácil fazer criações cheias de criatividade e que se destaquem no mercado. Usar folhas de EVA com textura pode ser interessante para criar bonecas com roupas especiais.

Conheça e experimente os diferentes tipos de cola que podem ser usados para fixar o EVA para encontrar aquele que funciona melhor com você. Tem opções de cola de contato, cola específica de EVA ou mesmo a cola quente que deve ser aplicada com uma pistola. Tente ter sempre cuidado para que as suas bonecas fiquem bem feitas e sem aquelas rebarbas de cola quente, para isso você pode pressionar a ponta da pistola contra a área em que ela foi aplicada.

A Arte com EVA é diversificada, e as bonecas artesanais ficam lindas, basta ter habilidade e capricho. É muito fácil confeccionar bonecas personalizadas, podendo fazer na altura de 35 cm, você escolhe a decoração, ou deixa a cargo do cliente, e você ainda pode acrescentar o espiral para porta bilhetes ou porta foto, caso o cliente queira a boneca somente como enfeite, basta deixá-la na base.

O vídeo mostra a foto de diversas bonecas que você pode usar nos detalhes do seu trabalho ou até mesmo fazer igual. São lindas e charmosas bonecas, no vídeo você encontrará bonecas: estudante, dentista, atiradora de elite, capoeirista, estudante de direito, chef de cozinha, secretária, criança florista, faxineira, romântica, farmacêutica, psicóloga, militar, fisioterapeuta, advogada, vovó com a bíblia na mão, menino descolado, e mais uma série de lindas bonecas.

Nos slides você poderá adquirir detalhes que não conhece, e lucrar um bom dinheiro vendendo essas bonecas em 3D.

Modelos De Bonecas Em Eva

As bonecas em EVA fazem o maior sucesso e é uma ótima opção de trabalho manual para quem gosta de artesanato. Serve para passar o tempo ou para fazer uma graninha extra.

É daquele tipo de trabalho manual que você começa a fazer e não quer parar e não vê a hora de de terminar e apreciar o resultado, sempre uma fofura.

Modelos De Bonecas Em Eva

Modelos De Bonecas Em Eva

A produção pode ser “caseira” para enfeitar a própria casa ou para venda e ainda, pode ser uma boa opção para decoração de festa infantil. É uma peça que dá para fazer e garantir ótima qualidade.

Vários materiais podem ser usados para fazer artesanato, porém, o EVA para fazer bonecos, com certeza é um dos mais indicados, um dos melhores. Basta aprender o passo a passo para ter um material lindo e como falamos, de ótima qualidade.

Sobre o Material e Como Fazer

EVA é a abreviação para Etil Vinil Acetato que é usado para fazer vários tipos de trabalhos manuais. A sua textura é muito parecida com a de uma borracha e é bem legal usá-lo para fazer artesanato pela variedade de cores que oferece.

Esse material é tão legal que além de ser usado por quem gosta de fazer artesanato, também costuma ser usado em algumas escolas, em aulas extracurriculares para desenvolver a capacidade motora dos alunos.

O EVA também é muito usado pelas escolhas de samba pelos carnavalescos e também para fazer brindes e lembrancinhas de festas de aniversários.

Super flexível, o material é usado também para fazer capas de livros e para produzir brinquedos para crianças pequenas, além de ser utilizado para fazer objetos de decoração.

Veja os materiais necessários para fazer bonecas em EVA! A dificuldade desse artesanato é considerada fácil, então, não tem desculpas para você fazer um lindo trabalho.

  • Enfeites os mais diversos que você encontrar e de sua preferência.
  • Estilete
  • EVA das suas cores preferidas
  • Papelão limpo
  • Tesoura afiada

Como fazer as bonecas em EVA:

1- Para se fazer uma boneca em EVA, o primeiro passo é criar o molde e para fazê-lo use o papelão. Para cada parte do corpo da boneca faça um molde com o papelão. Quanto mais moldes separados você fizer, mais fácil ficará de trabalhar com o material e depois no final montar a boneca.

2- Na hora de cortar a EVA no formato de cada um dos moldes de papelão, não faça direto, use um lápis de ponta fina para marcar e só depois você deve usar o estilete para recortar.

É muito importante que o estilete esteja com o corto super afiado para que você consiga cortar o EVA certinho, sem criar defeitos. Tome cuidado com o lugar que você fará o corte para não danificar os móveis.

3- Depois de todos os moldes cortados é hora de montar a boneca e o ideal é fazer a montagem dos pedaços em um lugar plano, use cola quente para colar cada um dos pedaços e certifique-se de que estão bem colados. Caso perceba que não, use mais cola, porém, antes de verificar a necessidade de usar mais cola, deixe passar uns minutos para que ela seque.

4- Depois de colar os moldes que formam o corpo da boneca é hora de fazer o acabamento e usando cola quente, aplique o nariz, a boca e os olhos. Se preferir, use outro material para fazer esses detalhes, como caneta colorida ou tinta. No caso de usar tinta é necessário fazer a aplicação com um pincel bem fino, com cerdas delicadas.

5- Não esqueça de usar a mesma técnica para fazer a parte de trás da boneca, um modo de se ter um melhor acabamento.

6- Com a boneca pronta é hora de dar uma roupa para ela e você poderá usar o mesmo material, mas também pode ser um outro tipo, como tecido, por exemplo. Pense bem antes para se ter um resultado bem legal e original.

Você pode usar, por exemplo, materiais como paetês, laços e presilhas para deixar a sua boneca com um vestido mais moderninho e diferente. E mais, que tal colocar um cabelo bem bacana na sua boneca, fazendo uma trança ou um outro penteado.

Quanto mais acessórios e detalhes você colocar na sua boneca em EVA, mas original e bacana ela ficará.

Como Fazer Uma Boneca de EVA Para Lápis

Para enfeitar o material escolar da criançada a dica é fazer uma boneca de EVA bem bacana e bem fácil de criar. As cores do material sempre ajudam a deixar o artesanato ainda mais legal.

Anote os materiais necessários: bola de isopor (tamanho 35mm; placas de EVA (ambas com 2 mm de espessura) nas cores branca, verde, rosa, vermelha e pele; cola para usar com EVA; tinta PVA (cor branca); blush; pinta bolinhas; caneta permanente (cor preta) e mais ferro de passar e tesoura para criar.

Como fazer:

1- Comece fazendo o molde do chapéu e para isso use a EVA na cor rosa. Em seguida, aqueça levemente o isopor para fazer a forma que será necessária. Faça o mesmo com o EVA da cor de pele e use para modelar parte da mesma bola de isopor.

2- Fala o mesmo com a EVA na cor vermelha e em seguida, com a tesoura retire os excessos e cole as peças usando a cola quente. A cor da pele deverá ser enrolada com a EVA branca, que é a blusa.

3- O terceiro passo é fazer os braços com EVA sempre com a cor da pele e para saia use o material vermelho. Use os dedos para dar o efeito ondulado.

4- Para o cabelo use o ferro para aquecer, faça uma modelagem neles e por último, coloque a franja por cima de tudo, use a cola para fazer essa etapa. Por último, cole o chapéu com a cola. Para finalizar coloque os braços e a manga da blusa, que é banca.

5- A saia deve ser colocada na cintura e para dar um toque especial faça uma fina faixa com EVA na cor rosa. Deixe ainda mais fofa com um moranguinho sobre a blusa e para complementar um folhinha verde, sempre com o mesmo material.

Para fazer o rosto use a caneta permanente e use o blush para dar uma cor nas bochechas da boneca e use a tinta PVA para fazer as pintas.

 


Categoria(s) do artigo:
EVA

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • como faço ´para obter estes moldes? pode enviar para meu email?

    Bethe 22 de fevereiro de 2011 1:36 Responder
  • gostaria de receber esses molde, tenho interesse em aprender, desde já agradeço

    angela castro 14 de maio de 2011 0:30 Responder
  • gostaria de receber esses molde, tenho interesse em aprender, desde já agradeço

    margarete brusque 4 de outubro de 2011 12:31 Responder
  • quero muito esses molde,te agradeço,por favor.

    Jocinete 11 de outubro de 2011 4:10 Responder
  • boa noite como faço para receber os moldes?grata

    priscila cunha 18 de outubro de 2011 23:28 Responder
  • ola! gostaria de receber moldes de bonecas feitas com eva, de já agradeço

    maria do carmo sousa barros 23 de outubro de 2011 6:13 Responder
  • gostaria de receber moldes de bonecas feitas com eva, podem mandar por meu Email. de já agradeço

    maria do carmo sousa barros 23 de outubro de 2011 6:15 Responder
  • eu gostaria de receber molde da boneca de eva

    rosy 27 de outubro de 2011 20:30 Responder
  • Gostaria de receber estes molde . Como faço? Nesta página não tem como baixar? Fico no aguardo. Eva

    Eva Nubia 3 de novembro de 2011 13:54 Responder
  • gostaria de receber os moldes das (os) bonecos de eva

    vera lucia ramos de moraes 2 de fevereiro de 2012 18:09 Responder
  • gostaria de receber molde de bonecas de eva ,desde ja obrigada.tambem lembrancinhas para todo sos eventos em eva.obrigada.

    marisa librelon 22 de abril de 2012 18:51 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *