Dicas de Moranguinhos em EVA

A geração dos anos 80 foi enfeitiçada por diversas coisas que hoje já não estão mais em moda, como o ATARI, He-man, chocolate com surpresas que vinham figuras de animais em extinção e muito mais, entre elas estava uma bonequinha que era a preferida entre as meninas, a Moranguinho, que continha diversos acessórios que faziam a cabeça da criançada.

O mundo mudou, os interesses são outros, mas o morango continua sendo a fruta sensação, sempre encontramos figuras de morangos em decoração de festas infantis, camisetas, detalhes de pulseiras,  anéis e em vários lugares.

Casa Moranguinho em EVA

Casa Moranguinho em EVA

Por isso, a dica de hoje é como fazer morangos para enfeitar suas festinhas e deixar a todos surpresos com a decoração.

Primeiramente você precisará de placas de EVA vermelha, mas bem viva, não pode ser um vermelho chocho, senão o morango não ficará tão bonito, também vai precisar de placas verdes, fitas vermelhas, palitos de churrasco, além de placas de EVA em tom de rosa bebê, fitas rosa, papel alumínio e pedaços de argila, para fazer peso e deixar os morangos em pé. Não se esqueça da cola quente, essencial para compor as peças.

Arte em EVA

Arte em EVA

Para começar, recorte no EVA vermelho os moldes de morango, no verde os moldes da folhinha do morango e cole um ao outro, o verde em cima do vermelho. Depois de colado, decore os morangos com pintinhas brancas e pretas, para dar aparência de morangos reais. No palito de churrasco, enrole a fita vermelha e prenda com a cola quente nas duas pontas, então cole o morango já pronto no palito de churrasco e reserve.

Para prender os palitos decorados com morangos, recorte flores em Eva rosa e faça furos nas quatro pontas, para que você possa passar a fita e fechá-las, como se fossem uma trouxinha. Dentro, coloque os pedaços de argila encapados com o papel laminado e feche colocando o palito bem no centro. Para finalizar, passe cola glitter prateada ou dourada nos pés dos morangos, para deixar ainda mais bonito.

Moranguinho em EVA

Moranguinho em EVA

Com esses morangos você pode enfeitar as mesas de docinhos dos aniversários, o visual fica bem legal e com os mesmos morangos você pode fazer imãs de geladeira como lembrança, colando a foto da criança ao lado ou ainda transformá-los em convites, depende do que você vai precisar.

Outra dica para você usar esses morangos é como lembrança, colocando na ponta dos lápis. Você pode comprar lápis grafite vermelho e pintar pontinhos pretos, a fim de combinarem com os morangos, colá-los com cola quente na ponta dos lápis e entregar aos convidados como lembrança do aniversário.

É uma maneira barata de agradecer as pessoas pela presença em seu evento e ainda motivar as crianças a escrever.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>