Como Fazer Tapete Infantil em EVA

Que tal deixar o quarto das crianças ainda mais decorado e totalmente lúdico, mas sem que você tenha que gastar muito por isso? No post de hoje traremos algumas sugestões para que você confeccione tapetes diferenciados e personalizados a partir de técnicas simples e de uma lista de material que não necessitará de um alto investimento. Então não deixe de conferir as sugestões abaixo.

Tapete Fundo do Mar

Se o quarto dos seus filhos tem como tema o fundo do mar, não deixe de conferir nossa primeira sugestão.

Materiais Necessários

  • Placas coloridas de E.V.A
  • Caneta
  • Tesoura
  • Régua
  • Cola quente

Como Fazer

1º Pegue uma placa de EVA, na medida que você quer que seu tapete fique, e reserve. A placa deverá ter basicamente as seguintes medidas: 50cmX 40cm

2º Em seguida, pegue vários retalhos de EVA e corte quadradinhos da mesma medida, para que você dê o acabamento da borda do tapete.

3º Agora pegue uma tira larga de EVA  e faça algumas ondulações na parte superior, de modo que fique bem semelhante as ondas do mar.

4º Para criar a base do barco basta pegar uma régua, fazer o traço e recortar. E para as velas, caso você queira deixá-las ainda mais coloridas, trace cada lado de uma cor e recorte. 

5º Agora que o mar e o barco já estão prontos, chega o momento de confeccionar os demais itens que irão compor seu cenário. Então pegue um retalho de EVA amarelo e trace o sol, e para os peixinhos você tem duas opções: Traçar um molde e transferi-lo para outros retalhos de EVA, ou mesmo pode comprar os peixinhos já prontos em uma loja de armarinhos.

6º Agora basta montar o sue tapete. Então basta colar, com  a cola quente, o mar, o barquinho, os peixinhos no fundo do mar, o sol e terminar colando em toda borda do seu tapete os quadradinhos feitos anteriormente.

Além de práticos e super econômicos, os tapetes de EVA são feitos de forma simples, além disso, evitam o acúmulo de poeira, podem ser limpados diariamente e sem nenhuma dificuldade, e quando ficarem desgastados, eles podem ser refeitos com um baixo investimento. Que tal investir nessas opções?

Tapete com Rostinho de Menino

Se o seu filho é alérgico e não pode nem passar perto dos tapetes tradicionais, saiba que isso não significa que o chão do quartinho dele terá que ficar totalmente liso. A opção do tapete de EVA é totalmente recomendada, pois além de possibilitar que a criança se apoie no tapete para brincar, você poderá fazer a higienização do artigo decorativo com frequência.

Materiais Necessários

  • Placa de EVA cor da pele
  • Pedaços de EVA nas cores: azul, branco e preto
  • Cola quente ou cola para EVA
  • Caneta para retroprojetor
  • Tesoura

Como Fazer

1º Inicie traçando a cabeça do menininho, e para isso escolha um objeto em formato de círculo para que a forma saia perfeita. Recorte e reserve.

2º Agora chega o momento de fazer o boné do menininho. Então trace um meio círculo com a aba do boné. Se preferir, busque um molde na internet para facilitar o trabalho.

3º Pegue o EVA branco e faça dois círculos e com o EVA preto trace dois círculos menores. Agora cole os círculos pretos dentro do círculo branco.

4º Agora chega o momento de montar o rostinho do menino. Então cole o boné feito anteriormente no círculo cor da pele, cole os olhos do menininho e finalize traçando o nariz e a boquinha do menino com a caneta para retroprojetor. Deixe secar e em pouco tempo seu tapete estará pronto para ser utilizado.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=_12uteg5s84[/youtube]

Tapete de Joaninha

Se o ambiente que você vai decorar está totalmente ligado à natureza, que tal confeccionar um tapete em formato de joaninha? Confira nossa próxima sugestão.

Materiais Necessários

  • Placas de EVA preta, vermelha e branca
  • Caneta preta para retroprojetor
  • Cola quente ou cola para EVA
  • Régua
  • Tesoura

Como Fazer

1º Para fazer o corpo da joaninha você deverá traçar um formato ovalado. Portanto, se você tiver um molde, certamente seu trabalho será facilitado. Lembre-se que o corpo do animalzinho deverá ser feito com o EVA vermelho.

2º Agora trace um meio círculo, um pouco ovalado, para cobrir a parte superior do corpinho, formando a cabecinha da joaninha.

3º Agora pegue a caneta para retroprojetor e faça um risco no meio do corpinho da joaninha e aproveite para traçar as anteninhas do bichinho.

4º Faça pequena bolinhas pretas e cole por todo o corpo da joaninha. E para terminar faça duas bolinhas brancas e cole na cabecinha da joaninha.

Tapete de Ursinho

Se você quer uma opção que sirva tanto para meninos quanto para meninas, está aí uma excelente opção. O tapete de ursinho além de ser super meigo, é feito através de um passo a passo super simples. Confira.

Materiais Necessários

  • Placas de EVA: marrom e cor da pele
  • Tesoura
  • Caneta preta para retroprojetor
  • Cola para EVA ou cola quente

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=iupJQ7gJ5jA[/youtube]

Como Fazer

1º Pegue um molde e trace a cabeça do ursinho. Lembre-se que a cabeça do ursinho será a base do tapete, por isso ela deverá ser feita em um formato grande.

2º Agora pegue o EVA cor da pele e faça um círculo cor da pele e dois círculos, também cor da pele e menores, que deverão ser colocados no meio da orelinha do ursinho. Cole as partes na cabeça do ursinho.

3º Agora pegue a caneta e trace os olhos do ursinho e faça também, dentro do detalhe cor da pele, o fucinho e a boquinha do ursinho. Você pode buscar inspiração em ursinhos da internet.

Viu só quantas opções práticas e econômicas? Então escolha a sugestão que mais combina com o ambiente que você deseja decorar e mãos à obra!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
EVA

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *