Como Fazer Rosas Em E.V.A

É indiscutível a afirmação que as flores enfeitam a vida. E as rosas, então?  Elas enfeitam ainda mais. Rosas são flores simples, singelas e lindas. O único problema é que a  beleza que elas possuem dura pouco tempo depois de terem sido retiradas da planta.

Agora, você pode enfeitar a sua casa com belas rosas ou até mesmo fazer arranjos magníficos para decoração, com rosas que não murcharão nunca. Lógico que elas não possuem o perfume delicioso das naturais, porém mesmo assim são ótimas para decoração. São rosas feitas em E.V.A.  É bem simples de confeccionar, veja:

Materiais Necessários:

  • Uma folha A4 de E.V.A vermelho ou de outra cor de sua preferência;
  • Uma folha A4 de E.V.A verde;
  • Um palito de churrasco;
  • Tesoura;
  • Arame 22 para o caule;
  • Arame 18 para as folhas;
  • Alicate de corte;
  • Alicate comum;
  • Fita floral verde (pode ser trocada por papel crepom verde);
  • Uma colher de sopa;
  • Uma colher de sobremesa;
  • Cola instantânea;
  • Ferro de passar;
  • Uma folha de cartolina;
  • Duas folha de papel sulfite.

Modo De Fazer:

Comece pelos moldes, que deverão ser feitos em um pedaço de cartolina. Você deverá fazer os moldes das folhas e das pétalas da rosa.

Para fazer o molde da folha você pode desenhar na cartolina uma folha de rosa, observando uma folha natural. Lembre-se que a folha da roseira parece ser levemente picotada em toda a sua volta.

Faça um molde de um receptáculo (é aquela parte que fica entre a rosa e o caule, como se fosse a base da rosa) guiando-se por um desenho de uma margarida.

Para as pétalas da rosa faça dois moldes em tamanhos diferentes. Para fazer os moldes, faça dois desenhos baseando-se em gota d’água.  No desenho do molde maior faça a parte mais larga com 3 cm e no molde menor com 2 cm.

Depois que os moldes estiverem prontos chegou o momento de passar para o E.V.A. Pegue o molde da folha coloque sobre o E.V.A verde e, contorne todo ele marcando no E.V.A usando o palito de churrasco. Usando a tesoura, recorte a folha marcada no E.V.A e, reserve. Usando o mesmo procedimento, faça outra folha e, também reserve.

Pegue o molde do receptáculo coloque sobre o E.V.A verde e marque usando o palito de churrasco. Usando a recorte o receptáculo que foi marcado no E.V.A e reserve.

Agora pegue o molde menor de pétala, coloque sobre o E.V.A vermelho e usando o palito de churrasco marque. Faça três pétalas nesse tamanho.  Usando a tesoura recorte as três pétalas e reserve.

Pegue o molde maior de pétala, coloque sobre o E.V.A vermelho e usando o palito de churrasco marque para fazer cinco pétalas. Usando a tesoura, recorte as cinco pétalas que você fez e reserve.

Para fazer o caule, use o alicate e corte um pedaço de arame grosso (22) com 20 cm. Pegue o arame, passe cola instantânea em uma de suas extremidades e cole a ponta da fita floral. Depois, enrole a fita floral bem firme, até o final do arame. Usando a tesoura, corte a fita, dobre a ponta e cole.

Agora, pegue o alicate e corte um pedaço de arame fino (18) com 8 cm e outro pedaço com 6 cm.

Para fazer as folhas, existe já disponível no mercado além de moldes, o frisador. Mas se você não tem um frisador, basta fazer o seguinte: esquente o ferro, coloque as folhas da rosa feitas em E.V.A  sobre uma folha de papel sulfite, coloque a outra folha de papel sobre as folhas e passe o ferro sobre elas. Retire as folhas e enquanto elas estiverem amolecidas use o palito de churrasco para fazer alguns frisos nelas.

Pegue uma das folhas que você fez, passe um pouco de cola instantânea na parte mais estreita da folha e cole na ponta do arame de (18) 6 cm. Segure um pouco, firmemente para que ela fique bem colada. Pegue a outra folha e procedendo da mesma maneira, cole-a no arame (18) de 8 cm.

Pegue o pedaço de arame de 8 cm já com a folha colada nele e prenda-o ao meio do caule que você fez usando o alicate comum.

Agora, pegue o arame de 6 cm, já com a folha colada nele e, usando o alicate comum prenda-o, virado para o lado oposto e 5 cm acima do primeiro. Eles devem ficar um de cada lado.

Agora, hora de fazer as pétalas. Para fazer pétalas já estão disponíveis no mercado vários modelos e tamanhos de moldes. Porém, vamos utilizar colheres. Colher de sopa para fazer as pétalas maiores e colher de sobremesa para fazer as pétalas menores. Comece pelas menores.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=PP1Yzyb1Xcg[/youtube]

Esquente o ferro, coloque uma das três pétalas menores entre as duas folhas de papel sulfite e passe sobre ela. Retire a pétala, coloque-a sobre a colher de sobremesa pelo lado de dentro e, segure firme para modelar. Retire-a e vire para fora (feito bainha), a parte mais larga da pétala. Proceda da mesma maneira com as outras duas pétalas menores e reserve.

Depois pegue uma pétala maior e coloque sobre uma folha de papel sulfite. Coloque a outra folha de papel por cima. Esquente o ferro e passe sobre ela. Retire-a amolecida e coloque-a na colher de sopa pelo lado de dentro, segure firme. Quando ela já estiver modelada com o formato da colher, retire-a e vire para fora, levemente (como se fosse bainha) a parte mais larga. Proceda da mesma maneira com as outras quatro pétalas.

Comece compondo a rosa da seguinte maneira: coloque um pouco de cola quente em uma das pétalas menores, na parte estreita e junte unindo. Passe cola em um dos pontos dela e cole outra pétala e, depois a terceira. Agora faça o mesmo colando uma a uma as pétalas maiores. Formando a rosa. Pegue o receptáculo e cole com cola instantânea na ponta do caule acima do galho menor. Usando a mesma cola, cole sobre ele a rosa já pronta. Pegue a fita floral e enrole em todo o caule a partir do início. Suba enrolando e quando chegar aos galhos esconda a parte onde foi feito o encaixe deles no caule. Está pronta.

Posts Relacionados

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
EVA

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *