Artesanato em EVA para o Natal

Quando chegam as épocas de festas de fim ano, nada melhor do que poder fazer alguns enfeites em casa, e dar todo aquele toque especial para uma época de festas em família. Segue abaixo uma ideia de um móbile em E.V.A. para o Natal.

Para fazer este enfeite delicado e muito bonito, você vai precisar de: E.V.A. na cores verde, vermelho, cor da pele e branco, tesoura ou estilete bem afiado, cola quente ou cola de contato e fita de cetim vermelha ou verde para o acabamento final.

Fazer

Primeiro você precisa recortar o E.V.A. nos moldes de Papai Noel e no formato das letrinhas. Você pode achar esses moldes nestes links: para o Papai Noel e para as letras.

Recorte a barba do Papai Noel em branco, seu rostinho na cor da pele e a toca em vermelho. A borda do gorro do Papai Noel e a bolinha do topo também deve ser em branco. As letras devem ser recortadas em EVA verde, duas vezes, formando ‘hohoho’, que serão coladas de maneira separada na fita.

Deixe o E.V.A. cor da pele como base e cole primeiro a barba sobre o rosto. Recorte um círculo bem pequeno, que servirá como nariz e cole no centro do E.V.A. cor da pele. Em seguida, cole o gorro vermelho na parte superior do rosto do Papai Noel e, então, complete com os detalhes em branco na beira e no topo do gorro.

Moldes

Deixe o Papai Noel secar – você pode usar cola quente ou cola de contato, mas a cola de contato sempre deforma um pouquinho o local onde é colocada, pois “achata” o lugar onde cola os dois espaços em EVA, por isso é melhor utilizar cola quente.

Deixe o Papai Noel ao lado e, então, recorte as letras duas vezes, com muito cuidado, para que elas fiquem bem nítidas.

Depois de recortadas as letras, pegue a fita e dobre-a ao meio, deixando um espaço de mais ou menos 8 cm na parte dupla em cima, para que você possa pendurar o enfeite com ela. Cole o Papai Noel, deixe mais um espaço de mais ou menos 8 cm e cole o primeiro par de letras. Deixe mais 8 cm e, então, cole-o próximo par de letras.

Enfeites

Prontinho! Você tem um belo móbile de Natal, que poderá ser usado como enfeite de porta, pendurado na própria árvore ou como decoração para diversas partes da casa,

É simples e bem fácil de fazer!

Quando se aproxima a época de festas de fim de ano, sempre ficamos com aquele peso na consciência sobre ter que dar presentes – ou pelo menos lembrancinhas – para todos os conhecidos e amigos, mesmo aos mais distantes. O problema é que isso sempre pesa no orçamento, mas simplesmente não entregar nada nas confraternizações sempre fica chato. Então, apresentamos uma ideia de artesanato em EVA para o Natal, que serve como um porta lembrancinhas temático para o Natal.

Decoração

Dentro dele, você pode colocar alguns doces, ou algo menor, como um chaveiro, por exemplo, e resolver não só a questão da lembrancinha para os mais distantes, como também fazer algo que é, ainda que simples, muito especial, por ter sido feito especialmente por você!

Para fazer a lembrancinha, você vai precisar de E.V.A. verde, vermelho, cor da pele e branco, cola de alto-relevo branca e preta e fio ou barbante colorido, de preferência verde ou vermelho.

Primeiro, recorte o E.V.A. verde seguindo o desenho que está nesse molde. Não esqueça de fazer os furinhos que estão marcados no molde, são eles que irão fechar sua lembrancinha depois.

Em seguida, pegue esse molde, e recorte a barba e o enfeite da touca do Papai Noel em branco, a touca do Papai Noel em vermelho, o rosto do papai Noel na cor da pele. Depois de recortados com cuidado, sem deixar abas para trás, (caso elas apareçam, mesmo depois de recortadas, use um truque muito útil, e lixe o que restar delas, para que o acabamento fique lisinho).

Dicas

Comece colando o Papai Noel, pegando a parte do rosto e colando a touca na parte superior. Em seguida, cole os enfeites da touca – a parte de algodão mais embaixo, e a bolinha no topo. Pegue a cola em relevo branca e faça dois círculos pequenos, para serem os olhinhos. Depois que os círculos brancos secarem, faça dois pontos menores, em preto, para completar os olhos do Papai Noel. Aguarde secar.

Faça duas unidades de Papai Noel, para que a lembrancinha fique mais completa.

Passo a Passo

Depois de seco, pegue o Papai Noel agora pronto e cole, com cola quente, em uma das abas do primeiro molde recortado. Cole o segundo Papai Noel na aba oposta, e espere secar. Depois que estiverem bem fixos, passe o barbante ou fio pelos buraquinhos da base da lembrancinha. Se necessário, use uma agulha para facilitar o processo. Encha a lembrancinha com algo legal – doces ou presentinhos pequenos, e feche com um lacinho.

Prontinho! Uma lembrancinha de Natal muito bonita e exclusiva!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>