Trabalhos com Feltro

Obtido através de um processo de fricção das fibras, em que não se aplica nenhum adesivo como cola ou resina e também não se tece os fios, apenas se entrelaçam, o tecido denominado feltro, é essencialmente feito a partir de lã de carneiro, podendo ser encontrado também com lãs de outros animais, como lhama, paca e até mesmo castor.

Trabalhos com Feltro

Trabalhos com Feltro

O feltro tem diversas aplicações em nosso dia a dia. Desde simples cobertores até mesmo servindo como forro de móveis e filtro de coifas, seu uso, no entanto, está sendo muito propagado para o uso em trabalhos artesanais.

Um bom exemplo do uso do feltro nessa área – todos  já devem ter visto algum – chapéu de lápis em forma de cabeça de bichinhos, como gatos, ursos, leõezinhos, etc.  E uma festa de aniversário toda montada a partir de bonecos de feltro? Todos muito coloridos e com certa criatividade, fica lindo e a um baixo custo. Quem tiver interesse, pode visitar o blog das fofurinhas e se divertir com os bonequinhos a venda por ali. http://cantodofeltro.blogspot.com.br/


Categoria(s) do artigo:
Enfeites

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *