Toalha de Mesa Bordada em Vagonite

O artesanato é uma forma saudável de passar o tempo, se ocupando com práticas que embelezam os ambientes e fazem muitas pessoas felizes.

Ele é responsável pela renda de muitas famílias no Brasil e também em várias regiões do mundo.

Geralmente, as técnicas artesanais empregadas na fabricação dos produtos são passadas de geração em geração, envolvendo inclusive famílias inteiras na produção.

Toalha Bordada em Vagonite

Toalha Bordada em Vagonite

Uma técnica fortemente empregada em artesanato é o bordado, que deixa toalhas, roupas, almofadas mais bonitas e delicadas.

Nos bordados são empregados diversos tipos de pontos, como o ponto-cruz, crochê e também o bordado em vagonite.

Se você nunca ouviu falar em bordado em vagonite, vamos explicar. É uma forma de bordar cujo nome se origina do próprio tecido onde é aplicado, como se fosse alinhavado, só nele é que essa prática pode ser feita, os gráficos utilizados são minuciosos, geométricos e quase matemáticos, porém muito práticos.

O bordado em vagonite é próprio para lençóis, toalhas de banho, rosto, lavabo, capas de almofadas, panos de copa, além de enfeitar as barras de toalhas de mesa, que ficam muito bonitas e chamativas.

Toalha de Mesa em Vagonite

Toalha de Mesa em Vagonite

Caso você vá fazer um bordado em vagonite, busque em lojas e casas de tecidos e artesanato o tecido como mesmo nome, caso não encontre, pode ser substituído por étamine.

Para se fazer lindas peças com vagonite, basta pegar um gráfico ou molde do que você quer bordar, sejam flores para embelezar suas almofadas, desenhos infantis para decorar o quarto das crianças ou bordar a fralda do bebê, até gráficos de utensílios usados na cozinha como talheres, bules de café, essas coisas.

O bordado deve ser feito com linha especial que é chamada de meada e contém inúmeras cores, assim os bordados podem ter um efeito em dégradé, que deixas os produtos de seu trabalho muito mais bonitos.

Vagonite

Vagonite

Depois de bordados os gráficos, você deve aplicá-los às peças que quer enfeitar, inclusive pode personalizá-las com o nome de pessoas queridas, as toalhinhas que seu filho leva na escola, assim não corre o risco de perder por aí.

A lavagem das toalhas de mesa onde são bordados os vagonites deve ser feita com muito cuidado, para que o trabalho feito não se perca, por isso é necessário que se use sabão neutro e água somente, sem o uso de alvejantes e estragam o tecido com o tempo. Não é conveniente que seja lavada em máquina, o melhor é que as peças sejam espremidas a mão e não torcidas e sejam estendidas na sombra, também passadas no avesso do bordado, para não tirar o brilho e o frescor das tintas.

As toalhas de mesa bordadas em vagonite têm muita saída no mercado artesanal e podem ser vendidas a um preço bom, e você pode faturar um dinheiro extra para ajudar nas despesas mensais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>