Roupa para Cachorro: Passo a Passo

Quem é que não gosta de ver um lindo cãozinho vestido com uma roupinha feita especialmente para ele? Os cães além de serem considerados os melhores amigos do homem, com certeza são os que mais trazem felicidade aos seres humanos pela amizade e dedicação que oferecem aos seus donos. Nesse artigo veremos como fazer duas roupas para o seu animal de estimação para que ele fique ainda mais bonito.

Material Necessário para Fazer a Roupinha de Seu Cão

De acordo com costureiras para fazer quatro roupas iguais, a que vai ser mostrada na Roupa 1, serão necessários somente trinta centímetros de qualquer tecido a sua escolha, com 1,40m de largura, para deixar seu animalzinho bem confortável.

Esse molde pode e deve ser adaptado ao tamanho e peso de seu cachorro. Procure variar também nos tecidos e nas estampas para que seu cão possa usar a cada dia o mesmo molde, mas roupas diferentes.

Se seu animal for uma fêmea, vale a pena customizar a roupinha colocando fitas ou lacinhos de diversas cores e texturas, para que elas possam ser identificadas pelas roupinhas com os motivos delicados que estão usando.

Passo a Passo para Roupa 1

Passo a Passo para Roupa 1

Passo a Passo para Roupa 1

Primeiro Passo: utilizando o molde, você deve cortar o casaco. Após isso nas cavas e nas barras faça uma costura com o viés.

O molde pode ser visualizado na imagem do seguinte link:

http://www.sempretops.com/diversos/roupa-para-cachorro-como-fazer/

Imagem de Amostra do You Tube

Segundo Passo: nessa etapa as laterais da roupa devem ser unidas pelo avesso, e você deve fazer uma costura reta.

Terceiro Passo: depois disso, a largura do punho deve ser dobrada ao meio, e as laterais que formarão as golas devem ser costuradas.
Quarto Passo: na sequência a gola da roupa no decote deve ser alinhavada e costurada pelo avesso.

Quinto Passo: depois disso, você deverá fazer uma costura nas bordas em forma de ziguezague para que elas não desfiem e estraguem todo o seu trabalho.

Agora Veremos Outra Forma de Fazer uma Roupa para seu Cãozinho:

Passo a Passo para Roupa 2

Materiais necessários para fazer a roupinha
- 50 cm de manta acrílica em virtude do calor;
- 2 m de viés para dar acabamento, e a roupa ficar bem feita;
-50 cm de tecido de algodão a sua escolha;
-50 cm de flanela ou tecido soft para fazer o forro;
-Botões de pressão para fechar a roupa;

Primeiro Passo: nessa etapa a flanela, a manta acrílica, e o tecido de algodão, devem ser cortados, conforme molde.

Segundo Passo: na sequência, esse material que foi cortado deve ser montada da seguinte maneira: primeiro a flanela, depois a manta acrílica, e por último o tecido de algodão.

Terceiro Passo: depois disso, um risco deve ser feito para que você possa costurar em cima dele, fazendo o recorte das sobras de tecido e terminando com um belo acabamento com o viés.

Quarto Passo: Nessa fase, no lugar onde ficara o pescoço do cão, você poderá prender um lacinho, ou então fazer uma customização utilizando babados, botões, golas e bolsinhos, principalmente se seu animal for uma fêmea, vale a pena abusar dos enfeites para que a cadelinha fique ainda mais charmosa.

Quinto Passo: A roupinha quase pronta deve ser experimentada no cãozinho antes de você fazer o viés, para se for necessário fazer alguns ajustes, para deixá-la com um bom caimento.

Para visualizar as imagens da roupinha acima é só acessar o link:

http://cdnx.sempretops.com/wp-content/uploads/Molde-da-roupa-2-241×300.jpg

Tabela de Medida de Roupa Para Cão

Tabela de Medida de Roupa Para Cão

Tabela de Medida de Roupa Para Cão

Para algumas pessoas que não tem muita prática em costura especialmente para animais, talvez seja muito difícil acertar o molde de roupas para cães. No entanto, existem já prontos os modelos para uma espécie de raça, ou outros moldes que podem servir para cachorros de tamanhos semelhantes.

As medidas de o seu cão devem ser retiradas e se elas estiverem dentro dos moldes considerados padrão ficara mais fácil de confeccioná-la, porém se seu cachorro não faz parte desse tamanho padronizado, não tem problema: você só terá que procurar mais um pouco por uma medida específica para a raça, tamanho e peso de seu animal de estimação.

Uma boa dica dada por costureiras acostumadas a fazerem roupinhas para cães é utilizar um gráfico com um tamanho aproximado de seu cão. Depois disso é só conferir a medida do animal em uma tabela de tamanho que corresponde a cada raça de animal. Essa tabela você poderá visualizá-la na imagem mostrada no link abaixo:

http://styloartes.blogspot.com.br/2011/01/tabela-de-medida-de-roupa-cao.html

Outra dica importante é sempre escolher um número maior para seu cão se as medidas dele não tiverem correspondência nessa tabela. Assim ele poderá se sentir sempre confortável com sua roupa, e você ainda poderá apertá-la, se for necessário.

Considerações Finais

Quem achar que não tem muita habilidade para fazer as roupinhas para seu animal de estimação pode selecionar um pet shop e escolher uma enorme variedade, desde roupas de passeio, até acessórios como sapatos, colares, chapéus, fantasias, pijamas, roupas de festas entre outros.

Alguns donos de cães defendem uso de roupinhas pincipalmente no inverno, pois acreditam que os cães de pequeno porte e com pouco pelo acabam sentindo mais frio que os de outras espécies. No entanto, há uma controvérsia nessa maneira de pensar. Muitas pessoas e até mesmo alguns profissionais da área de veterinária, defendem a não utilização de roupinhas, pois segundo eles, os animais possuem pelos suficientes para aquecê-los no inverno, se for o caso.

Seja como for cada vez mais a indústria de roupinhas para cães vem crescendo em uma grande proporção, e sempre com um público imenso, donos de cãozinhos, interessados em escolher alguma roupa ou acessórios que os deixem mais bonitos, e que os façam se destacar dos outros animais.

Imagem de Amostra do You Tube

Esses cuidados segundo os donos dos animais de estimação são também uma forma de retribuir toda a amizade, amor e carinho que seus cães têm para com eles, por isso não se importam em gastar, às vezes uma quantia razoável em dinheiro para enfeitar seu cãozinho.

No entanto é sempre bom lembrar que não é o cão quem deseja vestir um roupam e sim seu dono que deseja vê-lo usando o traje. Por isso, se seu animal de estimação não quiser de forma alguma colocar a linda roupinha que você comprou ou que fez para ele, você não deve nunca tentar forçá-lo, pois com certeza não obterá êxito. Nesses casos é bom se contentar no máximo com um lacinho na cabeça do cãozinho.

Salete Dias

Um comentário

  1. Ola,A pagina esta com problema não aparece as imagens do molde,pagina principal do molde da roupa de cachorro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>