Passo a Passo Meia de Seda

Os artesanatos em meia de seda são muito delicados e ficam a coisa mais linda. São bem utilizados em peças de artesanatos pequenas por serem trabalhosos, exigem muita atenção e paciência, porém tudo isso compensa quando se tem a obra terminada.

O segredo para obter artesanatos em meia de seda bem feitos é saber esticar bem a meia e fixar bem no arame.

Artesanato

Artesanato

Vamos lá para fazer uma florzinha em meia de seda você vai precisar de:

  • arame base nº20
  • meia lisa (nas cores de sua preferência)
  • tinta relevo para acabamento
  • tesoura
  • Frisa Fácil (modelador)
  • Linha de costura

Após os materiais na mão, vamos começar:

Pegue o modelador (Frisa Fácil) em formato de pétalas e envolva o arame a meia fina nele. Faça este procedimento em todas as cores e meias, até você obter várias pétalas de flores, não esquecendo de deixar uma das pétalas com o cabinho grande e as outras com o cabo médio para unir.

Fazer as pétalas e envolver a meia no arame que são as partes mais trabalhosa desse procedimentos, depois a parte mais fácil é juntar as pétalas formando a flor.

Pegue a pétala de cabo maior e dobre este cabo para baixo, deixe a pétala deitada.

Faça o mesmo com as outras pétalas, envolvendo um cabo no outro, após feito pegue uma linha de costura e vá enrolando os cabinhos até dar uma firmeza, corte o excesso de linha e de arame.

Pronto está feito a sua florzinha de meia de seda, fica a coisa mais linda e não é difícil de fazer, caso preferir faça várias florzinhas e monte um vaso.

 

Um comentário

  1. eu amo ver todo o trabalho de artesanato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>