Enfeites De Mesa Com Copos

Estamos vivendo uma época no planeta em que está cada vez mais difundida a ideia da importância de reciclarmos e reutilizarmos os materiais para fazermos os mais diversos objetos, é a ideia da sustentabilidade sendo cada vez mais difundida.

Na maioria das vezes, quando pretendemos fazer algum objeto através do aproveitamento de materiais, temos o objetivo de gerar peças únicas, bonitas e exclusivas e também temos o intuito de economizar um dinheirinho, pois a situação financeira e econômica não está fácil para ninguém nesse país.

Com os enfeites e arranjos de mesa não é diferente, existem diversas maneiras de fazermos esses objetos, com a utilização de materiais simples e baratos e atingirmos resultados satisfatórios tanto no aspecto decorativo, quanto no aspecto financeiro.

Enfeites De Mesa Com Copos

Enfeites De Mesa Com Copos

A Importância Do Enfeite De Mesa

Um enfeite de mesa ou um arranjo de mesa pode ser usado nas mais diversas ocasiões, que variam do simples do nosso dia a dia para os momentos mais sofisticados, como uma festa de casamento.

O enfeite de mesa dá um ar diferenciado ao local, e precisa estar em conexão com o tom decorativo do ambiente (rústico, moderno, clean, romântico, tradicional e outros).

O enfeite de mesa dará um realce e destacará a sua mesa, chamando a atenção das pessoas e deixando o ambiente mais bonito e acolhedor.

Imagem de Amostra do You Tube

Como Fazer Enfeites De Mesa Usando Copos

Muitas pessoas quando veem aqueles belos enfeites de mesa imaginam que seja muito complicado e caro conseguir fazer um enfeite para decorar a sua mesa.

Como Fazer Enfeites De Mesa Usando Copos

Como Fazer Enfeites De Mesa Usando Copos

No entanto, existem diversas maneiras simples e relativamente baratas de se conseguir fazer enfeites para mesa, e desta forma conseguir decorar o ambiente sem gastar muito, apenas colocando a criatividade para funcionar e as mãos na massa.

Segue abaixo algumas dicas de como fazer enfeites de mesa com a utilização de copos para as mais diversas ocasiões: aniversários, casamentos, decoração da mesa de centro e outras situações.

Imagem de Amostra do You Tube

O Uso De Copos e Taças Coloridas

Uma das formas mais simples de compor um enfeite de mesa e fazer uso do próprio copo. No entanto, você não vai conseguir compor um arranjo com copos mais simples, tipo aqueles de requeijão que costumeiramente reaproveitamos.

Para a composição de arranjos somente com os copos, você pode fazer uso de peças (copos e taças) coloridos, que por si mesmo, quando dispostos de forma criativa sobre a mesa já chamam a atenção.

Nas lojas especializadas você pode encontrar os copos nas mais diversas cores: azul, vermelho, verde e outras cores. Os copos por si só, já são peças de decoração, sem a necessidade de serem complementados com qualquer outro tipo de material.

Esse tipo de copo e taça pode ser usado para decorar outros locais, alem da própria mesa.

Enfeite De Mesa Feito De Copo e Balão De Encher Para Aniversários

Esse tipo de enfeite de mesa pode ser utilizado em aniversários infantis, e pode ser usado com fins decorativos como também serve tipo uma espécie de lembrança para os convidados ou mesmo uma lancheira ou copo de bombom para as crianças se deliciarem com as guloseimas ao fim da festa.

Materiais Utilizados:

  • Copos Plásticos do Tipo Diamante (aquele plástico mais duro) com Tampa na cor cristal (transparente);
  • Sacos de papel celofane;
  • Pega balões;
  • Pistola de cola quente e cola;
  • Balões de encher;
  • Fitilho;
  • Jujubas, bombons, balas, marshmallow e outros;

Para fazer esse enfeite de mesa é muito simples, basta pegar os copos e as tampas. Antes de fechar com a tampa é interessante que essa seja furada para que seja colocado o cabo do pega balões. Os furos podem ser feitos de diversas maneiras. Uma forma simples de fazer o furo, sem danificar a tampa do copo é usar um prego que tenha a espessura do pega balões, prende o prego com um alicate (preferencialmente dos tipos de alicate de pressão) e esquenta o prego (pode ser na chama feita pelo fogão), depois basta que a tampa seja forçada com o prego para que o furo seja feito.

É interessante que o cabo do pega balões seja cortado para ficar numa altura agradável que não impeça das pessoas conversarem na mesa, sem a necessidade de precisar desviar do enfeite. Depois basta colar com a pistola de cola quente o balão na tampa.

Caso você deseje personalizar o enfeite, você pode imprimir em uma gráfica ou em casa mesmo, uma arte que esteja associada ao tema da festa e colar sobre o copo. É interessante que seja feita em um papel de qualidade para fixar melhor no copo.

Depois disso basta colocar a guloseima e tampar o copo e cobrir o mesmo com saco de papel celofane e amarrar com o fitilho e o seu lindo enfeite estará pronto. Quando estiver próximo da festa, basta encher os balões e amarrar no pega balão.

Enfeite Central De Mesa Com Copos e Flores

Esse tipo de enfeite de mesa pode ser usado nas mais diversas ocasiões, como por exemplo: batizados, casamentos, primeira eucaristia e outras celebrações em que você tenha a necessidade de compor arranjos e enfeites que sejam bonitos e elegantes, e principalmente, não exijam tantos materiais e principalmente seja econômico.

Materiais Utilizados:

  • Copo ou taça (a escolher de acordo com a preferência pessoal);
  • Esponja vegetal;
  • Flores (a escolher de acordo com a preferência pessoal – recomendável escolher flores de época que são mais baratas);
  • Vela;
  • Cipreste verde ou outra espécie que possua o mesmo nível de resistência;

Para começar o enfeite, é necessário pegar a esponja vegetal e cortar a mesma de acordo com a boca (abertura) do copo ou taça escolhido. Depois é necessário hidratar a esponja para que o cipreste se já colocado na borda da esponja vegetal cortada e hidratada.

Depois pegue a vela que foi escolhida e coloque no meio da esponja hidratada. Pressione de forma suave para que a vela não seja quebrada e a esponja não seja rasgada.

Após esse passo, pegue as flores e coloque em torno da vela. Insira as flores na esponja, para isso corte o tronco da flor de forma que facilite inserir a flor na esponja.

Depois coloque o arranjo no copo e o seu enfeite estará pronto. Feito de forma simples, e irá decorar o ambiente criando harmonia e beleza.

Para fazer os enfeites com copos não existe uma regra definida. É importante que coloquemos nossa criatividade para funcionar e assim possamos desenvolver os mais variados tipos de enfeites para mesa usando copos e qualquer outro tipo de material.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>