Enfeites De Festa Com Tema Bailarina

Se você vai fazer uma festa para menina e está em busca de um tema que deixe em evidência a delicadeza feminina, talvez apostar em enfeites de bailarina seja uma excelente opção. Então se você aprovou nossa sugestão, confira algumas dicas de enfeites que deixarão sua festa ainda mais bonita.

Enfeite de mesa: No caso dos enfeites para decorar as mesas dos convidados as opção são infinitas. Você pode tanto já comprar um enfeite pronto como confeccionar seu próprio enfeite. Existem várias caixinha de mdf já prontas com tema de bailarina que podem ser pintadas e decoradas. Além disso, as lojas especializadas oferecem várias opções já prontas, além das muitas ideias que estão disponíveis na rede.

Enfeite de mesa

Enfeite de mesa

No entanto, se você quer uma opção simples e de baixo custo, não deixe de conferir nossa primeira sugestão.

  • Enfeite de mesa de EVA: Existem várias opções para quem quer deixar a mesa dos convidados ainda mais decoradas. No caso dos enfeites de mesa você tem a opção de comprar enfeites já prontos ou quase prontos, como é o caso das caixinhas em mdf, que só precisam ser pintadas, ou mesmo dos caixinhas de papelão já com o tema de bailarina, que podem ser preenchidos com algumas balas e com uma bexiga.
Enfeite de mesa de EVA

Enfeite de mesa de EVA

No entanto, se o seu objetivo é confeccionar todos os enfeites de mesa de uma maneira prática e sem gastar muito, não deixe de conferir a sugestão abaixo.

Enfeite de bailarina de EVA: Nossa primeira sugestão é um enfeite que pode ser confeccionado mesmo por pessoas que não tenham tanta intimidade com o artesanato. Além disso, a lista de material pode ser encontrada com facilidade e o investimento para a confecção do enfeite é super em conta.

Materiais Necessários:

  • Molde de bailarina
  • Molde de lacinho
  • Tule rosa
  • Fita de cetim rosa
  • EVA (branco e rosa)
  • Cola quente
  • Tesoura
  • Lápis

Como Fazer:

  1. Inicie fazendo a base do seu enfeite de mesa. Para isso, pegue um pedaço de EVA rosa e faça um quadrado da medida que você quiser. E para deixá-lo ainda mais bonito, você tem a opção de utilizar uma tesoura específica para artesanato, tudo para deixar as bordas da peça diferenciadas.
  2. Agora você já pode fazer um cone com o EVA branco. Se você tiver dificuldade para dar o formato na peça, pegue um rolo de papel higiênico e encape-o com o EVA branco, pois além de dar mais perfeição a peça, seu enfeite ficará ainda mais resistente. E se você quiser deixar a peça ainda mais bonita, basta criar alguns enfeitinhos com o EVA rosa para colocar em volta do cone branco. Você tem a opção de fazer os enfeites a partir de moldes, ou ainda pode fazê-los com o auxílio de um cortador de EVA, que facilitará ainda mais o seu trabalho.
  3. Agora pegue um molde de bailarina e transfira-o para o EVA rosa. Não se preocupe em fazer o rosto da bailarina, pois o charme é que o molde fique semelhante ao corpo de uma bailarina. No entanto, para dar um toque de delicadeza ao molde, corte um pedaço do tule rosa, dê uma franzida no tecido e cole-o como se fosse a saia da bailarina. E para dar um acabamento melhor, pegue um pedaço da fita de cetim e cole-o como se fosse o cós da saia.

Para finalizar preencha a sua linha caixinha com guloseimas. Uma sugestão simples é que você embale as balas de coco com um papel rosa e distribua por toda a caixinha. Escolha também uma toalha bem bonita para deixar a decoração da mesa ainda mais bonita.

Enfeites personalizados para os doces: Nem sempre fazer as etiquetas personalizadas para colocar nos docinhos é uma opção tão acessível. No entanto, se você é do tipo que se preocupa com todos os detalhes e faz questão de caprichar em tudo, que tal você mesa personalizar seus doces?

Nossa próxima sugestão pode ser colada nas colherinhas dos doces de copinho e também podem ser fixadas em palitos que podem ser colocados, por exemplo, nos cup cakes. Então confira o passo a passo.

Materiais Necessários:

  • Cola quente
  • Tesoura
  • Flores para decoração
  • Papel crepom
  • Molde de maiô

Como Fazer:

  1. Assim como na opção anterior você pode fazer o maiô a partir de um molde. No entanto, se preferir, você mesma pode traçar o molde. Lembre-se que o maiô deve ser pequeno, para que combine com doces de qualquer tamanho.
  2. Assim que o maiô ficar pronto, basta colar uma florzinha no canto do maiô para decorar.
  3. Agora pegue o papel crepom e dê uma franzidinha, para que fique semelhante a uma pequena saia. Se preferir, faça a saia com duas camadas e cole sobre o maiôzinho.

Latinhas decoradas: Se você quer alguns enfeitinhos para mesa de doces ou quer oferecer uma lembrancinha diferenciada para seus convidados, veja uma sugestão super simples e econômica.

Materiais Necessários:

  • Lata de alumínio
  • Cola quente
  • Pluma rosa
  • Bailarinas de EVA
  • Tinta esmaltada

Como Fazer:

  1. Primeiro dê duas demãos de tinta branca na latinha. Deixe secar.
  2. Em seguida, pegue uma bailarina de EVA, que pode ser a mesma utilizada no enfeite de mesa, e cole na latinha.
  3. Em seguida, pegue uma tira de pluma e cole na base da lata.
Imagem de Amostra do You Tube

Você também tem a opção de comprar letrinhas de EVA prontas com o nome da aniversariante e colar na latinha.

Nossa última opção pode servir de enfeite de mesa. Mas se preferir você pode utilizar as latinhas para decorar a mesa do bolo, sendo que dentro delas você pode, por exemplo, colocar alguns espetinhos de marshmaalow.

Viu só quantas ideias práticas? Além de nossas sugestões não deixe de consultar também alguns sites especializados em decoração de festa infantil, pois certamente você encontrará muita inspiração para deixar a sua festa ainda mais deslumbrante.

Imagem de Amostra do You Tube

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>