Enfeite de Mesa para Aniversário Infantil

Numa festa infantil o que costuma chamar mais a atenção é a decoração da mesa de aniversário. Em volta dela é que o aniversariante, a família e os amigos serão fotografados, nela estarão dispostos os docinhos e o tão esperado bolo. Por isso, é bastante importante caprichar em sua confecção, empregando nela tudo o que há de melhor e mais bem feito.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=YbgbjXR5wNI[/youtube]

Organizando a Festa Infantil

A primeira coisa a ser feita fazer na hora de traçar um plano de decoração da festa é escolher o tema principal. Há inúmeros temas da moda, e ainda aqueles que agradam mais as crianças menores, lembrando que será a partir desse tem a que deverão ser montados os enfeites da mesa.

Conforme a idade da criança, ela mesmo irá querer escolher o tema da festa. Porém, se seu filho ainda não tiver idade suficiente para isso, escolha você um tema que mais o agrade e que seja colorido e bonito para ser usado, quanto mais colorido mais fácil será a combinação e maior a alegria da criança ao vê-lo.

Depois dessa etapa cumprida, escolha se irá decorar a mesa sozinho ou se disporá de uma quantia financeira para contratar um profissional para tal. Há várias empresas especializadas em festas a domicilio e que oferecem decoração, sendo que grande parte delas só disponibiliza bonecos de pelúcia na mesa ou ainda bonecos decorados feitos em isopor aqueles arco de balões.

Segundo a tendência, a moda pede uma decoração mais limpa e enxuta, sem muita informação. Alguns buffets já fornecem uma decoração no estilo provençal, deixam todos os docinhos sobre bandejinhas brancas sobre a mesa e fazem tudo com maior elegância, porém, fugindo um pouco das tradicionais festas infantis que estamos habituados a ver. Além do mais, são muito mais onerosas que as tradicionais com bexigas e balas de coco.

Por essa decoração ser mais limpa, os pais têm optado por eles próprios fazerem a decoração da festa, deixando tudo com a cara da criança e ao gosto dos pequenos mesmos.

Dicas, Modinhas e Tendências

Para os papais e mamães que estão pensando em se aventurar no mundo mágico dos painéis, balões, e fitilhos, é importante seguir alguns passos para conseguir decorar uma bela mesa de aniversário.

O que está na moda agora é que a festa seja personalizada, colocando a idade do aniversariante e também o nome nos itens que serão dispostos pelo local, especialmente na mesa, como em pirulitos, sacolinhas surpresas, água, caçulinha, entre outros. Sobre os docinhos da mesa também podem ser colocadas plaquinhas contendo o nome da pessoa.

Há sites especializados na personalização de peças, no qual basta apenas imprimir, recortar e colar as coisas nas plaquinhas.  Também existe no mercado empresas especializadas na revenda de kits personalizados para festas, sendo que várias delas montam a arte e enviam por email, somente para imprimir, enquanto outras entregam tudo pronto.

Uma dica legal é juntar a família e pedir ajudar para montar uma decoração legal, basta que tenha ao menos uma pessoa com jeito para isso.

Outra tendência mais interessante trocar os painéis cartonados por balões. Acontece que não é fácil fazer isso sozinho, o melhor é buscar ajuda de alguém já esperto no assunto.

Quem mora em São Paulo ou nas cidades próximas, o melhor é adquirir os produtos para festa diretamente na região da Rua 25 de Março, que possui inúmeras lojas especializadas no assunto, e a um preço bem convidativo. O importante é saber procurar as coisas certas nas lojas certas, existem artigos de excelente qualidade misturados a outros que têm uma qualidade mais inferior.

Além de fazer a decoração da mesa principal, também será preciso fazer a decoração do salão, por isso, encha vários balões e os espalhe pelo teto. Já para enfeitar a mesa dos convidados, uma escolha inteligente é colocar vasilhinhas com guloseimas, enfeites ou salgadinhos. O importante é usar a imaginação e deixar tudo alegre e colorido sempre!

Tema da Festa

A escolha do tema ideal para a festa é uma das partes mais importantes do evento. Antes de escolher o tema o ideal é conversar com o aniversariante e observar o que ele gosta mais, suas cores preferidas e, depois tentar partir para o tema. Isso tudo caso ao aniversariante já não tenha optado por um tema especifico, o que torna tudo mais simples. Qualquer item que se tenha em mente pode se tornar um tema para uma festa infantil, desde um desenho animado ou história em quadrinhos, uma cor predileta ou até mesmo um brinquedo ou filme favoritos. Fazer uso de brinquedos da própria criança para enfeitar a mesa central agrega um significado maior à festa.

Os pais não devem imprimir na decoração algo que lhe traga boas lembranças, como personagens antigos, Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e outros temas, devem deixar isso a critério da criança e de seu gosto. As crianças sempre optam por temas que estejam mais ligados a seu cotidiano, à sua maneira de ver a vida.

Docinhos na Mesa

As festinhas domésticas são perfeitas para trazer de volta o gostinho de infância resgatando docinhos mais tradicionais, bolos, como o bolo gelado, por exemplo, que vem embrulhadinho em papel alumínio e leva leite de coco e coco em sua preparação. Além deles ainda é possível abusar das gelatininhas coloridas colocadas em copinhos, bicho-de-pé, brigadeiro beijinho e cajuzinho. Caso queira trazer um ar mais moderno à mesa, abuse dos cupcakes gostosos e ricamente decorados com o tema da festa.

Centro de Mesa

Materiais Necessários Para Confeccionar:

  • 06 palitos de churrasco de madeira
  • 01 bola de isopor em tamanho pequeno
  • 01 caixa de palitos de dente
  • 02 sacos de marshmallow coloridos
  • 01 copo com água limpa
  • 01 tesoura
  • fita de cetim na cor que combine com os marshmallows
  • fita adesiva
  • cola quente

 

Como Fazer:

  • Pegue a meia dúzia de palitos de churrasco e envolva-os com a fita adesiva, para que fiquem bem unidos.
  • Com um pouco de fita de cetim envolva os palitos. A fita marrom fica bonita por se assemelhar a um tronco de árvore. Porém, pode-se usar qualquer coloração de fita, lembrando-se de que a mesma combine com o restante da decoração. Prenda a ponta de cima e de baixo usando um pouco de cola quente.
  • Usando uma tesoura de ponta fina, fure o centro da bola de isopor. Esse procedimento também pode ser feito com uma faca ou um estilete.
  • Encaixe os palitos unidos no furo, formando uma espécie de árvore, deixando a bola bem sustentada. Cole essa parte também com um pouco de cola quente e reserve.
  • Agora, molhe a ponta do palito de dente na água e espete em cada um deles um marshmallow e depois no isopor, deixando tudo bem unido, sem que sobre algum espaço em branco.

Para fazer a finalização do trabalho, coloque a arvorezinha em um cachepô com argila, e em cima cubra com papel alumínio e esconda tudo usando balinhas colorida.

Veja Outros Modelos no Site Abaixo:

http://maesamigas.com.br/enfeite-de-centro-de-mesa-para-festa-infantil/

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Enfeites

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *