Decalque de Parede

Existem diversas formas diferentes de decorar a casa sem gastar muito dinheiro. Muitas pessoas acham que para mudar o estilo de uma parede é necessário toda a sujeira e bagunça de uma nova pintura.

No entanto, há diversas formas de realizar uma mudança na parede, como por exemplo utilizando os decalques. Esses decalques podem ser feitos ou adquiridos em diversos temas, tamanhos e cores.

Se você tem uma imagem e quer reproduzi-la na parede para ajudar na decoração, a dica é fazer decalques. E saiba que eles podem ser reproduzidos de muitas formas diferentes.

Há vários métodos para produzi-los. E cada um deles depende do dinheiro que você tem disponível para realizar o trabalho, do tempo e também da prática que você tem com a utilização do software, e com a edição das imagens.

É possível fazer um projeto sem gastar muito. Para isso, faça desenhos simples no contact (papel) e dê vida a decalques de parede capazes de colorir um cômodo inteiro, deixando-o bem mais estiloso e cheio de vida.

Se você trabalha no ramo, é um designer profissional ou mesmo um amador, vale a pena investir em equipamentos usados para desenhar e para produzir decalques de forma digital.

Abaixo, vamos ensinar um método de como fazer decalque de parede super fácil. Acompanhe!

1 – Como Fazer Decalques Com Desenhos Feitos à Mão

Materiais Necessários:

  • Papel contact
  • Papel sulfite
  • Papel pardo ou jornal
  • Tesoura
  • Marcador com ponta

Fazer decalque com papel contact é mais barato do que usando o computador. Além do mais, são necessários menos materiais também.

Esse método é mais indicado para fazer com desenhos mais simples, quando não há necessidade de uma renderização mais detalhada.

Comece o processo fazendo um esboço do desenho que será usado no papel sulfite. Também é possível fazer um programa de edição do texto.

Fazer Decalques Com Desenhos

Fazer Decalques Com Desenhos

Depois, esboce o cômodo onde será feito o recalque na parede. É necessário que o desenho esteja em escala e que inclua os móveis também. Em seguida, escaneie a foto do local e adicione o desenho digitalmente à mesma, caso esteja usando algum programa como, por exemplo, o Power Point.

Feito isso, é hora de verificar quanto papel contact precisará. Para ajudar a fazer uma estimativa da quantidade, pegue o desenho e use-o como base e também a escala do cômodo, ou do item onde será feito o decalque.

  • É possível encontrar o papel contact em diversas cores e tamanhos. Um bom local para comprar são as lojas virtuais que vendem produtos para reforma.
  • Uma dica é comprar a quantidade necessária para realizar o seu projeto, e mais um pouco sobrando, caso haja erros e desperdícios.
  • Compre no atacado, se estiver realizando um projeto em uma área ampla, que precise de muito material.

Desenhe em escala utilizando um papel barato, como o papel pardo ou jornal, por exemplo.

Depois, cole o desenho na parede, para se certificar de que ele está ficando com a escala correta e no formato ideal também. Os cantos merecem uma atenção especial. Verifique sempre se o desenho está ficando no lugar e no ângulo certos. Ajuste o quanto for preciso, para ficar do jeito que você quer.

Feito isso, tire o papel da parede. É nesse papel contact que será traçada a imagem.  Caso o desenho tenha sido feito em papel jornal, tome muito cuidado para que ele não rasgue e nem fique danificado com a fita. Dê uma olhada para ver se o desenho está correto e faça algum ajuste, se for necessário.

Pegue o papel contact e abra-o sobre uma superfície plana, de forma que o verso fique voltado para o lado de cima.

  • Caso o pedaço de papel seja grande e deslize, coloque alguns pesos nos cantos.
  • Depois, coloque o desenho de papel encima do contact.
  • No verso do papel contact, trace o desenho. Para isso, use um marcador com uma ponta de feltro.

Em seguida, é hora de recortar o desenho usando uma tesoura afiada. Se preferir, também pode usar um estilete, mas tome muito cuidado para não se ferir.

  • Embaixo do papel, coloque uma base para corte, para que a superfície de trabalho não sofra nenhum arranhão.

Finalmente, é hora de transferir o papel contact para a parede. Comece o trabalho pelo lado inferior do desenho. Vá trabalhando de baixo para cima.

  • À medida que o trabalho for avançando, você deve ir retirando o papel do verso.
  • Faça o procedimento bem devagar, para evitar o surgimento de bolhas e de rugas no desenho no momento de aplica-lo na parede.

• Aperte o lado grudento do papel contact com bastante força, até perceber que ele se prendeu à superfície. E está pronto o seu projeto.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Enfeites

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *