Como Fazer Placas Para Porta De Quarto

Dentro de uma casa não existe um espaço mais interessante e especial do que o quarto de alguém, pois se trata de um lugar bastante reservado para ser você mesmo. Uma forma interessante de identificar a personalidade da pessoa que está atrás da porta do quarto é com uma placa.

O costume de ter placas na porta começa quando ainda somos bebês, pois qual mãe resiste a ter uma plaquinha superfofa para homenagear o baby? Depois que crescemos também desejamos nos expressar e começamos a criar placas com mensagens de protesto ou mesmo divertidas.

Seja qual for o seu objetivo, criar uma bela placa para a porta do quarto do seu bebê (pode ser usada na porta do quarto da maternidade) ou mesmo criar uma placa divertida para o seu quarto você encontra as dicas aqui. Confira os tutoriais e mãos a obra!

Como Fazer Placas Para Porta De Quarto

Como Fazer Placas Para Porta De Quarto

Tutorial De Placa Para Porta Do Quarto Do Bebê

Materiais

  • Cola de Silicone
  • Cola Branca
  • Papel de Scrap – Listado
  • Placa de Porta
  • Fita Dupla Poa com Voal
  • Tecido linha infantil com estampa de ursinho
  • Tecido Patchwork Floral
  • Tinta PVA branca
  • Soutache
  • Pincel
  • Lixa
  • Boleador
  • Goma para Tecido
Tutorial De Placa Para Porta Do Quarto Do Bebê

Tutorial De Placa Para Porta Do Quarto Do Bebê

Como Fazer

Passo 1

Comece passando uma demão de tinta PVA branca por toda a peça, espere secar.

Passo 2

Em seguida passe a cola branca por toda a peça e cole em seguida o tecido Patchwork Floral.

Passo 3

Com a ajuda da lixa você deverá tirar todo o excesso de tecido que ficar.

Passo 4

Em seguida você deverá usar cola branca para colar o papel de scrap listado bem no centro da peça.

Passo 5

Continue o tutorial fazendo o acabamento em torno da peça, vá colando o Soutache com a cola branca.

Passo 6

Em seguida você deverá colar a fita dupla de poá com voal e também o papel de scrap.

Passo 7

Passe então duas demãos de goma para tecido, espere até que esteja bem seco.

Passo 8

Continue o tutorial recortando uma estampa de ursinho em diversas partes.

Passo 9

Vá boleando as partes que foram cortadas e vá colando tudo em camadas utilizando para isso a cola de silicone.

Ficou Com Dúvidas?

Esse vídeo apresenta o tutorial descrito acima passo a passo, tire as suas dúvidas e crie uma linda placa para porta do quarto do seu bebê.

Imagem de Amostra do You Tube

Tutorial De Placa De Porta Em EVA

Esse tutorial é perfeito para todo tipo de placa, ou seja, quem deseja criar um desenho fofo para quarto de criança ou para quem deseja criar uma placa divertida e cheia de atitude. Crie o seu desenho e mãos a obra!

Materiais

  • Papel sulfite (para criar o desenho base)
  • Lápis 6B
  • Folhas de EVA (nas cores ideais para compor o seu desenho)
  • Tesoura
  • Cola de EVA
  • Placa de madeira ou MDF

Como Fazer

Passo 1

Planeje o desenho que pretende fazer com o EVA. Lembre que o desenho criado deverá ser dividido em camadas e cada uma delas será feita com um pedaço de EVA diferente. Por exemplo, uma pessoa, a cabeça será feita com uma cor de EVA, a roupa com outra e assim por diante.

Então quando pensar no seu desenho já pense nas cores de EVA que vai precisar. Crie o desenho numa folha de sulfite.

Passo 2

Após fazer o seu desenho você deverá riscar a parte de trás da folha com o lápis 6B. Dessa forma você irá marcar o desenho e poderá repassá-lo para o EVA.

Passo 3

Com a folha de sulfite totalmente riscada você deverá coloca-la em cima da folha de EVA, use fita crepe para fixar uma na outra. Pegue o lápis e refaça o contorno do pedaço do desenho que desenha recortar nessa folha de EVA.

Dica

Algumas pessoas preferem fazer o desenho separado em camadas na folha sulfite para poder fazer esse repasse de forma mais tranquila depois. Se quiser pode desenhar os pedaços da figura separados, por exemplo, uma flor, você pode desenhar o miolo e as pétalas ao redor.

Passo 4

Depois de ter todas as partes do desenho repassadas no EVA você deverá recortar todas elas. Quando tiver todas as partes recortadas deverá começar a montar o desenho (sem passar cola ainda). Verifique se está tudo certo e se estiver tudo ok pode ir para o passo 5.

Passo 5

Pegue a placa de madeira ou MDF, uma dica para que tudo fique bem colado é fazer um fundo de EVA sobre a placa. Ou seja, recorte numa folha de EVA o tamanho do fundo da placa. Em seguida cole esse fundo na placa com a cola de EVA.

Passo 6

Nesse passo você deverá ir colando os pedaços do desenho que foram recortados em EVA. A cola de EVA cola muito bem, mas tem uma cor amarelada, para evitar manchas no desenho recomendamos que você use um pincel para aplicar a cola.

Dica

Coloque a sua cola num potinho para depois aplicar com o pincel.

Passo 7

Deixe que o desenho feito com EVA seque, enquanto isso prepare uma forma de pregar a placa na sua porta.

Dica

Se quiser dar um toque especial para a sua placa colando no desenho fitas, botões ou outros materiais para ajudar a criar efeitos especiais no desenho fique a vontade.

Galeria De Vídeos

Além dos tutoriais que passamos acima é possível encontrar uma infinidade de possiblidades para criar lindas e incríveis placas. Confira os vídeos abaixo e descubra como criar lindas placas para quarto de bebê ou mesmo de adulto.

Tv Transamérica – Placa Para Porta de Quarto – Scrapbook

Imagem de Amostra do You Tube

Não tem nenhum limite e nem mesmo nenhuma técnica que não possa ser aplicada para criar as suas peças pessoais. Aproveite as nossas dicas e crie lindas placas para o seu quarto ou das pessoas queridas para você.

Um Bom Negócio

As placas para porta do quarto são também um ótimo negócio, pois nem todo mundo tem paciência de fazer a sua, mas quer ter uma placa especial. Uma dica é se dedicar ao ramo de plaquinhas para quarto de bebê. Quanto mais bonitas e caprichadas forem as suas peças mais valor agregado elas terão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>