Como Fazer Painel de Festa Infantil: Passo a Passo

Festa de criança tem que ser colorida, alegre e nada melhor do que os “acessórios” para conseguir esse resultado. Entre eles, o “protagonista” é o painel, que deve ser posicionado atrás da mesa principal onde ficará o bolo e o restante da decoração. Depois é só espalhar outros enfeites pelo espaço e não esquecer de caprichar no centro de mesa.

O painel para festa infantil pode ser de várias cores, formas, com os mais diferentes desenhos, o que determinará as suas características será o tema escolhido para festa. Se a criança quer uma festa do homem-aranha, com certeza, o personagem principal do painel será o próprio super-herói.

Painel de Festa Infantil

Painel de Festa Infantil

Apesar de parecer difícil fazer um painel de festa infantil, tantas mães preferem comprar pronto, é bem mais simples e você mesmo poderá fazer. Para as mulheres que ainda não são mamães fica uma dica de como ganhar um dinheiro extra, fazendo painéis para festas infantis.

Veja um passo a passo de como preparar um painel de festa infantil sem ter que investir muito dinheiro. Você poderá partir dessas informações básicas e montar os mais diversos painéis. Veja como!

1- Os painéis podem ser simples ou bem elaborados, mas a base dele será sempre a mesma, feito com um material duro e resistente e sobre ele serão “aplicados” os desenhos. Normalmente, depois de escolhido o tema você deve procurar todas as figuras relacionadas a ele e ir montando uma cena, por exemplo, o  homem-aranha que salva uma menina em perigo ou a Turma da Mônica comemorando o aniversário da Magali.

As pessoas que tem facilidade para desenhar, imaginam a cena ou podem copiá-la de uma revista em quadrinhos, criam cada um dos personagens em outro papel firme, como a cartolina, e depois preparam o painel. Neste caso, é um pouco mais trabalhoso, já que você terá que desenhar e pintar.

Um outro modo, mais fácil, é comprar as figuras em lojas especializadas em festas de aniversário.

Voltando a base, ela também pode ser de isopor com um papel colado por cima.

2-  As bordas do seu painel podem ser feitas com cartolina de outra cor de várias maneiras, como por exemplo, a parte de baixo imitando grama ou simplesmente marrom, como se fosse a moldura de um quadro. Um outro modo, talvez o mais usado, que dá um pouco mais de trabalho, mas o resultado final é muito mais bonito, é usando bolas de aniversário. Mais para frente vamos ensinar como fazer.

3- Os tecidos também são usados para criar painéis de festa de aniversário infantil. Para facilitar o seu trabalho, escolha na internet os desenhos que serão usados, imprima todos eles no tamanho exato que você vai precisar e depois os use como molde para cortar o tecido. Você pode usar tinta de tecido para fazer o acabamento nos desenhos e depois cola especial para colar no painel.

Imagem de Amostra do You Tube

O Importante é Sempre Seguir a Ordem

  • Escolher o tema
  • Selecionar as figuras
  • Desenhar as figuras, comprar as figuras ou imprimir as figuras
  • Fazer o acabamento dos desenhos
  • Aplicá-los no painel (só faça isso depois de colocá-las sobre ele e ter certeza do lugar que cada uma delas vai ficar)

4- Capriche nos detalhes, não se limite as figuras e dê o trabalho por terminado. Em lojas especializadas em festas infantis você encontrará alguns adereços que podem combinar com a sua decoração. Use papéis com textura diferente, faça aplicações com brilho, e qualquer outra detalhe que possa deixar ainda mais lindo o seu painel.

Agora Veja como Preparar uma Guirlanda de Balões de Ar para Deixar o “Contorno” do seu Painel Ainda mais Bonito!

A guirlanda de balões não só poderá ser usada como moldura do painel, como poderá ser colocada em outras partes do espaço da festa, deixando-a ainda mais bonita e colorida. Siga o passo a passo de como produzir você mesma uma guirlanda de balões espiral com 2 cores. Não tem mistério, é bem fácil de fazer e para isso, basta ter os balões cheios de duas cores. Para não perder tempo, encha primeiro os balões, em grande quantidade para garantir, caso alguns estourem. Você vai precisar também de nylon, recomendamos o monofilamento de 0,80 mm.

  • O primeiro passo é inflar 4 balões, 2 de uma cor e 2 de outra.
  • No primeiro cluster (bico da bola cheia de ar) que você fez, faça um nó bem feito.
  • Pegue o segundo cluster girando a 45 graus no sentido horário e encaixe no primeiro.
  • Segure de uma maneira que os dois clusters estejam na mesma linha imaginária e use o nylon em volta dos dois balões.
  • Atenção: quando for passar o nylon observe se ele está bem esticado.
  • Use os dedos para juntar o primeiro com o segundo cluster.

Viu como é simples? É só seguir esse passo a passo e montar quantas guirlandas você quiser para a decoração não só da “moldura” do seu painel, como de todo o espaço da festa. A grande vantagem de usar as bolas na decoração é que elas permitem fazer uma arrumação organizada e que chama muito atenção.

Não esqueça de escolher as cores dos balões de acordo com as cores que fazem parte da decoração da festa infantil, partindo do painel, que é sempre o ponto principal da ornamentação. Para facilitar, primeiro escolha o tema, normalmente, a partir dele você já tem ideia de que cores serão usadas para enfeitar toda a festa. Faça o painel e somente depois decida quais serão as cores dos balões, obviamente, aquelas que aparecerem mais na decoração do mesmo. Porém, não se limite a duas ou três cores também pelo resto do espaço de festas. Use duas cores de balão para fazer a “moldura” do painel, mas pelo menos outras 2 para terminar de decorar toda a festa.

Painel Com Balões

Painel Com Balões

Se o tema tiver a ver com as flores, jardins ou qualquer outro que faça referência ao campo, monte flores com os balões e acrescente-as na ornamentação com as bolas por toda a festa.

Agora é só deixar a criançada decidir o tema e colocar a “mão na massa”, em pouco tempo você terá feito um lindo painel de aniversário infantil.

Posts Relacionados

6 comentários

  1. cassia regina silva santos

    Gostaria de aprender tudo sobre paineis e bixigas gostaria que me mandace ideias muito obrigada cassis

  2. esse trabalho seu é maravilhozisimo eu adorei

  3. gostaria de saber tu do sobre painel

  4. Amei tudo! Parabéns pelo post. Vou fazer pro 1 aninho da minha filha!

  5. Boa Tarde!!!

    Muito bom seu trabalho. Gostaria de ajuda, estou iniciando nesse ramo…

  6. adorei adorei tambem estou adentrando no ramo gostaria de mais dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>