Como Fazer Artesanato Com Fotos

O artesanato está dando o que falar e não é de hoje. É ele quem tem criado diversas oportunidades de empregos para os artistas ainda desconhecidos. Por isso, apesar das chances que se tem de ganhar dinheiro com as próprias mãos, existem aqueles que usam a arte artesanal como hobby, a fim de passar o tempo para testar o seus feitos artísticos. O trabalho mais fácil que se realiza manualmente é aquele que envolve fotos. Atualmente, os artesãos tem preferido trabalhar em cima de imagens, criando objetos para emoldurar, enfeitar e até guardar as fotos. Confira aqui neste artigo, como fazer artesanato usando estas pequenas lembranças!

Como Fazer Artesanato Com Fotos

Como Fazer Artesanato Com Fotos

Porta Retrato De Parede

Os porta retratos feitos manualmente estão ganhando fama no meio artesanal e são os favoritos na hora de trabalhar com fotos. Existem diversos tipos que podem ser feitos, mas aqui neste artigo, você vai saber como fazer um porta retrato de parede para presentear a quem se ama ou até mesmo você ! Vamos conferir?

Porta Retrato De Parede

Porta Retrato De Parede

Material Necessário:

  • Fotos impressas no tamanho que você achar melhor ou preferir
  • Linha, barbante, fio de silicone ou uma linha feita de outro material ( A linha ou fio vão servir de base para as fotos para depois poder suspendê-las)
  • Prendedor de roupa para pendurar as fotos no seu porta retrato de parede
  • Cola para madeira
  • Tesoura
  • Cabide à sua escolha ( pode ser de qualquer cor ou material)

Mode De fazer

Este método é simples e quase não requer trabalho. O máximo que o artesão vai ter que fazer é customizar o cabide e arrumar algum lugar para pendurar na parede. Vamos ver como esta obra vai ficar no final das contas.

  1. Forre o cabide com tecido com papel contact que cola muito melhor e é mais prático que o tecido. Faça uma decoração completa a sua escolha ou que você se identifique. Personalize como quiser mas sem exageros.
  2. O passo dois envolve a sua foto: meça-as no plástico e corte-as no formato que desenhar. Deixe uma margem de aproximadamente dois centímetro no topo. É nesta margem que você vai colocar o prendedor para fixar as imagens ao cabide de uma forma bastante personalizada. Uma dica muito interessante é customizar até mesmo estes prendedores. Use mensagens de carinho ou então faça desenhos simples como bolinhas coloridas, corações e essas coisas mais práticas de se fazer.
  3. Disponha as fotos com um efeito bem legal. Coloque-as mais tortas, dando a impressão de que você está criando um bonito móbile. Depois, é só arrumar um local para pendurar o seu porta retrato de parede.
Imagem de Amostra do You Tube

Varal De Fotos

Agora que você já sabe criar um porta retrato bem original e diferente para pendurar na parede, é bom renovar sempre as ideais. O mural de fotos pode ser um pouco clichê então foi por isso que muitos artesão preferem criar um varal de fotos. Quer conferir como fazer esta obra de arte? Veja o vídeo logo abaixo para começar a dar asas a sua imaginação e dar um outro tipo de utilidade para as suas fotos!

Imagem de Amostra do You Tube

Álbum De Fotos Personalizado

Depois de porta retratos, murais ou varais, as fotos podem ser colocadas em álbuns! Mas para que ir nas lojas de fotografias comprar um se você pode criar o seu, todo personalizado, com as coisas que você gosta. É um trabalho artesanal muito prático e rápido de se fazer. Com certeza vai custar mais barato do que um produto comprado pronto. Veja abaixo tudo o que você vai precisar para começar a fazer a sua criação!

Material Necessário

  • Três sacos de papel
  • uma quantidade de fotos ( pode ser de oito a doze fotos)
  • Furados e tarraxas
  • cartolinas coloridas
  • adesivos, etiquetas e outros utensílios para decorar o seu álbum de fotografias

Modo De Fazer

  1. Coloque os três sacos de papel um sobre o outro, afim de criar um pequeno livrinho. Coloque-os na mesma ordem e depois dobre-os ao meio.
  2. O papel cartolina que você escolheu vai servir para fazer a capa do seu álbum. Corte-a na largura necessária para que o papel possa se ajustar  ao tamanho dos sacos usados no passo anterior. Deixe um pouco de excesso do papel cartolina para dobrar depois, onde as tarraxinhas irão ser colocadas.
  3. Ajuste a capa do álbum de cartolina e os sacos de papel já dobrados para fazer os furos na lateral, sendo que eles deverão ser feitos de forma alinhada. Use o furador para fazer os quatro furinhos na cartolina e nos sacos de papel, passando as tarraxinhas por eles. Agora o seu álbum está praticamente pronto, só falta personalizar e colocar as fotos dentro dele!

Para saber como a sua obra vai ficar nos “finalmentes”, clique no link abaixo e se inspire para customizar os seu álbum de fotografias. Veja:

http://www.oartesanato.com/sites/www.oartesanato.com/files/como-fazer-album-fotografias-1.jpg

Uma dica: Use a cartolina restante para fazer algumas das customizações. Faça marcações nas páginas ou faça recortes para deixar o seu álbum ainda mais colorido!

Colagem De Fotos

Um processo super prático e que vai ser muito divertido de fazer. AS colagem de fotos pode aguçar ainda mais a sua imaginação. Confira:

Material Necessário

  • Fotos que mostrem bem o rosto da pessoa
  • Cartolina colorida ou de uma cor só ( depende o que você vai querer fazer)
  • Tesoura
  • Cola

Como Fazer

  1. Recorte a sua foto em diversas partes. Use figuras geométricas ou então pequenos triângulos para imitar alguns triângulos. Você também, pode se utilizar de recortes horizontais e verticais para criar um belo mosaico com os pedacinhos de fotos. Por isso, para ficar legal, é muito importante que a foto tenha o rosto da pessoa em evidencia.
  2. Monte a foto novamente usando os pedacinhos em cima de uma cartolina, fazendo apenas um processo de colagem simples. Misture as partes e crie uma imagem bem orginal e diferente. Faça um mosaico misturando partes grandes e pequenas ao mesmo tempo.

Quer conferir o resultado final desta obra? Clique no link logo abaixo:

http://www.oartesanato.com/sites/www.oartesanato.com/files/Divertidas%20fotos%20em%20colagem%20para%20crian%C3%A7as.jpg

Escrito por Jéssica Monteiro da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>