Bichinhos com Pote de Iogurte

Toda criança gosta de fazer artesanato, e quando esse tipo de atitude pode ser encorajada aliando processos de reciclagem, isso é uma vitória para o meio ambiente.

Bichinhos com Pote de Iogurte

Bichinhos com Pote de Iogurte

Uma dica bem legal para esse tipo de reciclagem são bichinhos usando potinhos de iogurte. Eles ficam muito bonitinhos, e podem ser usados como decoração, ou mesmo para guardar pequenos objetos, como clipes e borrachinhas de papel.

Você vai precisar de potinhos de iogurte vazios e bem lavados, EVA ou papel cartão ondulado, dependendo do quanto tempo você quer que seu bichinho dure, tinta guache e cola quente.

Galinha de Pote de Iorgute

Galinha de Pote de Iorgute

Primeiro, recorte os moldes dos bichinhos. Nestes moldes aqui tem a opção de cachorrinho, ursinho, galinha e formiga. Cada parte do molde deve ser de uma cor diferente – recorte com cuidado, nariz, olhinhos e boca. Escolha bem a cor do fundo, para que eles fiquem bonitinhos. Recorte os moldes, e monte-os, sempre indo da parte maior para a parte menor dos moldes, começando pela base do bichinho e terminado com os olhinhos, nariz e boca. Faça, depois, as patinhas dos bichinhos – é só recortar.

Depois de montar o bichinho principal, pegue o potinho de iogurte, e pinte nas cores complementares ao bichinho. Cuidado para não manchar a parte de dentro! Se não quiser usar tinta, você pode forrar o próprio potinho também.

Tesoura e Pote de Iorgute

Tesoura e Pote de Iorgute

Depois de pintado ou forrado, fixe o bichinho na parte de trás do potinho – basta pegar a parte mais inferior do bichinho e colar na parte de trás do potinho. Depois, pegue as patinhas, e cole na parte da frente do potinho. Assim, a impressão que passa é que o bichinho está sentadinho! Espere secar bem, e seu potinho está pronto!

Ele pode ser usado como porta-balas e, até mesmo, como lembrancinhas em festinhas infantis. Dependendo do material usado para confeccionar seu bichinho, ele vai durar mais ou menos tempo – enquanto o papel cartão ondulado é mais simples de manusear e colar, fazer estes bichinhos com EVA garante que eles durem mais tempo – no caso de lembrancinhas de aniversário, é mais indicado usar EVA, para que ela não seja descartada assim que os convidados chegarem em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>