Como Fazer Belas Embalagens para Lembrancinhas de Festas

As lembrancinhas de festa dão um toque especial a qualquer tipo de celebração, seja ele um casamento, aniversário, batizado, enfim qualquer ocasião festiva. Nesse artigo veremos como é fácil fazer belas embalagens para lembrancinhas de festas sem gastar muito. É só ter muita criatividade e um pouco de tempo.

Embalagens para Lembrancinhas

Embalagens para Lembrancinhas

 Como todos do planeta estão pensando em ecologia e reciclagem, vamos fazer uma lembrancinha com um material reciclável: um rolo de papel higiênico, que é um material que todas as pessoas têm em casa, portanto, não precisam gastar dinheiro e ainda farão uma bela peça de artesanato.

Material Necessário para Fazer Embalagem para Lembrancinha

Para fazer embalagens para lembrancinhas as pessoas podem usar todos os tecidos que combinem com a decoração da festinha que desejam fazer para cobrir os rolos de papel higiênico.

Aqui está o que a pessoa vai precisar:

Rolos de papel higiênico ou toalha (rolos de papel cortado em terços)
Retalhos de pano
Fita dupla face (e adesivo spray se você tiver)
Folhas de cartolina
Fita ou fio para amarrar as extremidades.

  • Primeiro Passo: a pessoa deve começar cortando um pedaço de tecido maior do que o rolo de papel higiênico. É necessário que você se certifique de que tenha mais ou menos três centímetros de ambos os lados, e que sejam amplos o suficiente para envolver toda a volta para que possam se sobrepor. Para visualizar a figura é só acessar o link:

http://4.bp.blogspot.com/-JQhGn7p4klc/TmPjvi2FmTI/AAAAAAAAHHw/VFJfgn8XcX0/s320/Picture+024.jpg

  • Segundo Passo: nesta etapa a pessoa deve enrolar o rolo de papel higiênico com uma fita de dupla face ou ela poderá usar também um spray adesivo. Para visualizar a figura é os acessar o link:

http://2.bp.blogspot.com/-3eHrzDai5PM/TmPj16B7GEI/AAAAAAAAHH4/U7YjGA8xVvg/s320/Picture

  • Terceiro Passo: na sequência a pessoa deve enrolar com suavidade o tecido ao redor do tubo de papel, certificando-se de que ele está apertado. Para visualizar as figuras é só acessar os links:

http://4.bp.blogspot.com/-sPjighPOe-s/TmPj6sY1ZyI/AAAAAAAAHH8/YT_QSyzNtcE/s400/Picture+040.jpg

http://1.bp.blogspot.com/-b3DbxEGpN9U/TmPkKZUXbGI/AAAAAAAAHIE/GKlIxZei4WY/s

Imagem de Amostra do You Tube

  • Quarto Passo: Depois que a pessoa chegar ao fim do tecido, deve colocar outro pedaço de fita dupla em cada lado ao longo da borda do tecido (ou seja, o comprimento do rolo de papel higiênico) e pressione para ser fixado. Para visualizar a imagem é só acessar o link:

http://4.bp.blogspot.com/-rG65PYqUSCg/TmPkVCSVRZI/AAAAAAAAHIM/TLycj6p6Mvk/s400/Picture+049.jpg

  • Quinto Passo: na etapa seguinte (a pessoa poderá fazer isso antes de começar a embalar), ela deve aparar as pontas, com uma tesoura de picotar, se desejar.
  • Sexto Passo: na sequência, a pessoa deve amarrar uma extremidade com um pedaço, fita ou fio e depois deve cortar as extremidades de cada segmento.
  • Sétimo Passo: antes de amarrar uma das extremidades a pessoa pode encher o rolo com balas ou outra pequena lembrança que desejar e, depois em seguida, é só amarrar a outra extremidade, como mostra a figura do link:

http://3.bp.blogspot.com/-nDgWfaJ-ZU8/TmPkjCUPDTI/AAAAAAAAHIQ/vQrEeFTaBG0/s400/Picture+053.jpg

  • Oitavo Passo: agora é a vez de usar algumas folhas de cartolina. Para isso, a pessoa deve cortar um pedaço de papel de cartolina um pouco mais estreito do que o rolo de papel higiênico que é longo. Na sequência, deve cortar o suficiente para envolver o rolo (algo em torno de seis polegadas). Para visualizar a figura a é só acessar o link:
Modelos Variados

Modelos Variados

 http://3.bp.blogspot.com/-bVcw-QasPSI/TmPkoMlt-qI/AAAAAAAAHIU/6K1rqthf774/s400/Picture+056.jpg

  • Nono Passo: nessa etapa a pessoa deve procurar o melhor spray adesivo e aplicar que na peça para depois envolvê-la, como mostra o link da figura abaixo:

http://3.bp.blogspot.com/-v67VNmLSe24/TmQ80C5g2GI/AAAAAAAAHI0/MerCLuGXfyU/s400/Picture+060.jpg

Para visualizar como ficou o resultado final da embalagem para lembrancinha feita com rolo de papel higiênico, é só acessar o link:

http://4.bp.blogspot.com/-nx75ipO6saU/TmQ83esF6eI/AAAAAAAAHI4/bSve-eqW1I8/s640/Picture+063.jpg

Outra Boa Ideia de Embalagens para Lembrancinhas

Quando as pessoas oferecem uma festa, elas precisam colocar os vários docinhos que serão servidos na festa como bem-casados, brigadeiros, docinho de coco, balas confeitadas, todas essas delicias em uma bela embalagem para lembrancinha. Para fazer essas embalagens basta seguir a sugestão abaixo que é muito simples e a pessoa não gasta muito dinheiro para fazer. Estas embalagens são uteis para diversas ocasiões, como por exemplo, batizados e formaturas casamentos e aniversários.

Como Fazer uma Embalagem de Docinhos de Festa para Lembrancinha

  • Primeiro Passo: a pessoa deve unir duas folhas quadradas de papel de seda, que podem ser de mais ou menos trinta centímetros de largura.
    Segundo Passo: faça um molde do que deseja no caso uma rosa, imprima e depois é só recortar a figura que escolheu.

  • Terceiro Passo: depois a pessoa deve Juntar as folhas do papel de seda, e dobrá-las nas duas laterais de modo que possa ter cerca de um 1/4 do quadrado inicial. Na sequência, a pessoa deve prender o molde nas folhas, e deixar as aberturas delas para fora.
  • Quarto Passo: após isso, a pessoa deve recortar o contorno das pétalas da rosa até aonde o desenho que foi feito no molde está marcado, para que elas fiquem soltas. Depois a pessoa deve soltar o molde, desdobrar o papel de seda, e com o dedo deve girar o papel para dentro só um pouco, para que as pétalas fiquem com a impressão que está desencontrada.
  • Quinto Passo: Depois a pessoa pode embalar o doce que escolheu em um papel celofane, para que não manche, e depois deve posicionar o centro da flor.
  • Sexto Passo: na sequência, deve segurar por baixo, envolver o doce que escolheu para fazer a embalagem cuidadosamente com o papel, e amarrar formando a base da flor. Para isso a pessoa também pode usar uma linha de crochê.

Imagem de Amostra do You Tube

  • Sétimo Passo: depois a pessoa deve amarrar na mesma linha uma etiqueta, ou um pequeno papel com uma bela mensagem de agradecimento, para dar um toque mais pessoal. Na sequência, o excesso do fio deve ser cortado, e para finalizar uma fita de cetim deve ser amarrada para dar o acabamento. Depois é só soltar as pétalas da rosa para dar o toque final à sua flor, e oferecê-la com muito carinho aos convidados da festa. Para visualizar o resultado final dessa bela embalagem para lembrancinha em formato de flor é só cassar o link:

http://www.viladoartesao.com.br/blog/wp-content/uploads/2012/01/lembrancinha_pronta.jpg

Considerações Finais

Muito melhor do que comprar as embalagens das lembrancinhas já prontas, é só ter muita criatividade e motivação para fazer você mesma, pois além de fáceis de fazer, você não gastará quase nenhum dinheiro, pois a maioria dos materiais é bem barata. Portanto é só seguir as dicas e fazer as belas embalagens de lembrancinhas para presentear as pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>