Decoupagem Em Vidro

Veja Dicas De Como Fazer Decoupagem Em Vidro Em Casa

A técnica de decoupagem é uma das mais queridas pelos iniciantes em artesanato. Fácil de fazer, ela consiste basicamente em fazer recortes de papel e aplicar em peças, que podem ser em madeira, outros papéis, na parede e também em vidro, este último o modelo que vamos falar neste artigo, com dicas e sugestões de como usar a técnica para melhorar a decoração da sua casa.

Decoupagem

Decoupagem

A decoupagem é fácil de fazer e você pode usar recortes de revistas, jornais, livros ou mesmo imprimir imagens de um computador. O básico é aplicar os papéis com pinturas para compor o visual, pois fica simples e bem bacana o resultado. O modelo mais comum desta arte é ser aplicada em madeira, pois é simples, cola até com cola para papel e por isso é a primeira para quem quer começar a técnica.

Porém, se você tem um vidro sobrando em casa, que tal fazer a técnica de decoupagem nesse material? É super simples de fazer e não requer uma técnica muito alta. O primeiro passo é escolher um objeto de vidro no qual queira aplicar a técnica. Dá para ser em vasos, janelas, copos velhos para virar vaso, potes ou qualquer material que esteja em casa e deseje reutilizar. Para ser mais simples, comece com um pote de vidro para usar como porta-treco, simples e prático de fazer.

Como Fazer Decoupagem Em Vidro

Decoupagem Em Vidro

Decoupagem Em Vidro

Escolhido bem o vidro, limpe-o bem para que a superfície fique lisa e não deixe o seu papel dobrado, dificultando a visualização do desenho escolhido. Limpe bem o vidro com um pano ou flanela e, claro, evitando tocá-lo para não deixar as marcas dos seus dedos também. E agora, parta para escolher os seus desenhos.

Corte os desenhos que quer aplicar, bem nas bordas e direitinho para não se arrepender. Com suas imagens cortadas, passe a cola para decoupagem no vidro com cuidado, com um pincel ou com a ponta dos dedos, bem de leve para não deixar marcas. Se usar os dedos, lave as mãos para poder pegar no papel novamente. Já com a cola aplicada, pode ir colocando aos poucos os seus desenhos e bem de leve, um a um e esticando um pouco para não ficarem dobrados. Basicamente você acabou de fazer a sua decoupagem em vidro. Viu como é simples?

Dicas De Finalização

Vidro

Vidro

Para deixar a sua peça mais bonita, depois de aplicar os papéis você pode também colocar cola colorida nas bordas ou fazer mais desenhos. Use tinta para vidro também, para decorar mais um pouco. Depois de finalizar a arte, você pode revestir com cola de vidro por cima, como se fosse um verniz. Poderá passar os dedos nos desenhos e ninguém vai notar que é algo a mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>