Vagonite Passo a Passo

O bordado utilizando o ponto vagonite é um dos mais fáceis de aprender, pois geralmente os desenhos são geométricos, e quando você combina diferentes cores de linhas, o bordado fica mais bonito ainda. Para quem está começando, recomenda-se que compre um faixa de tecido própria para bordar, que também se chama vagonite. Depois de comprar o tecido, a agulha e a linha, vamos começar a fazer o bordado.

Vagonite passo a passo

Vagonite passo a passo

Primeiro você deve passar a extensão da agulha em cinco tramas do tecido, puxe a linha. Arremate voltando pela mesma carreira. Para começar a carreira superior, você deve pegar uma trama e passar, depois volte com a agulha, passando a linha para a carreira que está embaixo, pegando um ponto. Repita esse procedimento até acabar a carreira.

Esse é o básico para começar a aprender o ponto vagonite, com o tempo você irá aprendendo outros pontos dessa técnica, como o oitinho e o ponto haste.

4 comentários

  1. olá boa noite querida os seus trabalho ta muito lindos maravilhoso parabéns bjs

  2. Fiquei surpresa ao ver a toalha de copa com o vagonite verde (a primeira imagem ), ela está no meu blog desde 2009. O link da página é este:http://walkiriarodrigues.blogspot.com.br/2009/04/toalha-de-copa.html.
    Walkiria

  3. seus trabalhos estao simplesmente maravilhosos, estou encantada!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>