Tapete Com Agulha Mágica: Passo-a-passo

As dicas que iremos dar a seguir poderá ser ideal, se você principalmente gostar de criar algo legal em sua casa, confira a seguir algumas informações interessantes, sobre o artesanato com auxílio da agulha mágica, aplicando as técnicas em sua casa, para isto basta apenas providenciar todos os materiais necessários e ainda mandar a ver na sua confecção, confira os passos a seguir, que você vai ver que é muito fácil e mãos á obra.

Tapete Com Agulha Mágica: Passo-a-passo

Tapete Com Agulha Mágica: Passo-a-passo

Passo-a-Passo do Tapete Com Agulha Mágica

Materiais Necessários:

  • Agulha mágica
  • Bastidor quadrado 25 x 25 cm
  • 80 x 60 cm de algodão cru
  • Barbante nas cores crú, vermelho mesclado, verde mesclado e amarelo mesclado
  • Tesoura
  • Pincel de cerdas duras
  • Resina impermeabilizante
  • Barbante ou lã na cor preta

Como Fazer:

Primeiramente, procure esticar bem o tecido desenhado no bastidos com os quatro lados e procure enfiar o máximo possível. Em seguida segure a agulha com a sua abertura para cima e enfie a lã no buraco localizado na ponta da agulha. Em seguida procure puxar a lã para frente com mais ou menos um equivalente a 20 cm e em seguida procure puxar devolta, de forma que possa deixar um pedaço de 1 centímetro de sobra na ponta. Em seguida procure se certificar de que a lã entrou completamente dentro da agulha.

Para Fazer é Muito Simples

Para Fazer é Muito Simples

Como segundo passo procure introduzir a ponta da agulha até que ela chegue até o anel de apoio, e depois procure retirar a agulha do tecido, bem devagar, sem desencostar a ponta da agulha do tecido. A seguir procure deslizar para frente e a introduza novamente próximo ao ponto anterior, e vá em seguida continuando, sucessivamente. Vale lembrar que primeiramente você deverá fazer todo o contorno e só depois o preenchimento do que está fazendo. As peças normalmente são feitas em ponto baixo e ponto médio.

Para que possa criar um acabamento bonito, deverá deixar uma margem de cinco centímetros ao redor para que possa fazer um crochê ou ainda basta passar resina no avesso da peça se utilizando de um pincel e passando por fora do bordado para que possa assim emborrachar o tecido. Depois disto, de seco, basta recortar as sobras de tecido que poderão ficar rentes ao bordado e a sua peça estará pronta para ser utilizada.

Imagem de Amostra do You Tube

Por Que Utilizar a Resina?

A resina nos artesanatos, principalmente em tapetes é algo obrigatório a se utilizar, pois do contrário eles ficam escorregadios e podem causar acidentes sérios. Vale lembrar que é bem importante mais a segurança do que a economia, procure ter cuidado e utilizar estes passos para não deixar a sua família ou seja quem for em perigo com seus artesanatos.

Mesmo que você talvez não faça a barra com o tecido, é interessante se aplicar de forma mais generosa na parte externa dos tapetes, pois normalmente é o lugar onde eles mais escorregam quando são pisados. Já no centro do seu trabalho também é interessante se utilizar uma forma generosa de resina, porém poderá esticar um pouco mais, mas não muito para que o seu artesanato fique com um aspecto totalmente esticado.

A aplicação é exclusivamente para evitar escorregões dos usuários, e ainda para segurar todos os pontos no tecido durante a utilização e as lavagens. Com isto um pote de 500g pode sim ser aplicado em um tapete pequeno ou mesmo um tapete um pouco maior, e ainda sobre para se aplicar em uma peça de pequena a média.

A secagem do tapete leva em torno de 72 horas, é importante não apressar a secagem com um secador de cabelos, é preciso ainda deixar o produto agindo e curando juntamente com a lã e o tecido. A partir do momento que eles estiverem totalmente transparentes é quando o processo estiver completo, pois a sua peça estará totalmente seca e curada. Em alguns casos a resina poderá secar mais rapidamente em dias quentes, mas não é algo de praxe, dependerá da marca da resina utilizada.

Imagem de Amostra do You Tube

As Várias Técnicas Para Se Utilizar a Agulha Mágica

A agulha mágica é um acessório bastante importante para quem gosta de elaborar tapetes e ainda artesanatos com linhas e também lãs. E este item deixa a peça bastante diferente, podendo ser utilizada para várias finalidades, deixando a peça muito bonita. As agulhas mágicas poderão ser adquiridas através de lojas artesanais facilitando bastante a vida do artesão, este que gosta de produzir peças grandes, com imagens que possam ser em tapeçaria.

Fazer artesanatos em agulha mágica é muito simples, podendo ser utilizada para fazer mantas infantis, capas de almofadas, cortinas decoradas, tapetes, são diversas alternativas diferenciadas e coloridas que é possível se criar e aplicar em toda a sua casa.

Para Criar Modelos De Artesanato Com Agulha Mágica é Bastante Simples Basta Ter Materiais Como:

  • Agulha mágica
  • Bastidor 25×25
  • Novelos de lã amarelo, azul, laranja, brancae preta.
  • Flanela de bebe
  • Resina

Dicas De Como Utilizar a Agulha Mágica

Primeiramente comece esticando o tecido, este que deverá estar já com um desenho específico no seu bastidor.

Em seguida procure bordar todo o contorno do desenho.

Faça o preenchimento de um bordado para o contorno e preencha este desenho até que ele fique completo.

Assim que seu modelo estiver pronto, procure utilizar resina na parte do avesso, e deixe ela secar, logo em seguida procure recortar as sobras de tecido.

Este tipo de sugestão de artesanato é muito interessante principalmente por quem está acostumado a trabalhar com artesanato e tem uma destreza maior nas mãos, além de ser rápido, prático e fácil de se fazer, você gasta muito pouco e poderá ainda utilizar esta técnica como forma de renda extra, já que certamente o resultado final vale muito a pena, e as pessoas deverão ficar muito interessadas por seus modelos, é claro que tudo dependerá do gosto de cada um e do seu bom gosto. Utilizar bom gosto nos artesanatos é a receita do sucesso, por isso siga as dicas passadas acima que certamente seus trabalhos irão fazer sucesso.

Posts Relacionados

5 comentários

  1. MARIA APARECIDA LUIZ COELHO

    BOA NOITE GOSTARIA DE SABER QUAL O NUMERO DA AGULHA MAGICA E DA LINHA USADA PRA Fazer o cachorro…..obrigada

  2. gostaria de receber por email riscos e tecnicas de bordar tapetes como essas desta pagina. nunca bordei tapete com essa agulha magica e gostaria muito de aprender. tenho muita facilidade em trabalhos manuais.
    OBRIGADA=
    CIDINHA DE OLIVEIRA

  3. OLA GOSTARIA DE SABER O NUMERO DA AGULHA E DA LA PARA FAZER O TAPETE DO CACHORRINHO!OBRIGADA

  4. Olá, gostaria de receber gráficos pois, aqui não encontro esse tipo de trabalho. Eu achei muito interessante e dá para ser uma fonte de renda!
    Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>