Quadros Artesanais Para a Cozinha

Existem alguns cômodos da nossa casa que são sempre os nossos proferidos, como a churrasqueira ou toda a área de laser, o aconchego do quarto, o conforto da sala e até mesmo o banheiro, que é um momento somente nosso, tem que ser agradável. Mas um dos lugares mais gostosos de uma casa, com certeza, é a cozinha.

É na cozinha que preparamos os pratos mais saborosos para alimentar aqueles que amamos, é onde reunimos os mais sedentos pelo nosso amor, nosso afeto e nossa companhia. Se você reparar atentamente, mesmo as mais simples cozinhas tem esse poder de união e consagração da família e do amor. E pensando neste propósito é que vamos dar umas dicas de quadros artesanais que vão deixar a sua cozinha ainda mais bonita, aconchegante e com a sua cara.

Quadros Artesanais Para a Cozinha

Quadros Artesanais Para a Cozinha

Quadros De Tábua De Cortar e Pátina

Material Necessário:

  • Duas tábuas de cortas de madeira, no modelo tradicional (no tamanho de sua criatividade);
  • 1 Garfo (pode ser o garfo grande, para churrasco, daí o tamanho da tábua precisa ser proporcional);
  • 1 colher ( pode ser aquelas grandes, de arroz);
  • Adesivo autocolante
  • Tinta branca;
  • Lixa;

Passo a Passo:

Lixe a tábua de cortar e com a ajuda do adesivo autocolante, cole os talheres, um em cada tábua. Você pode pintar antes ou depois de pender os talheres, nós achamos melhor pintá-los depois.

Pinte o conjunto com a tinta branca e com a esponja, faça um acabamento, dando uma ideia de que está envelhecido, um tom de pátina ou qualquer outro efeito que dê um aspecto envelhecido. O objeto rústico, além de ser muito bonito, combina bem com o ambiente.

Dica: Caso prefira, você poderá dar um efeito diferente do rústico no seu quadro. Se quiser dá um ar mais moderno e sofisticado, poderá usar tinta spray nas cores prata, dourado ou cobre. Além de ficar lindo, dá um toque bem rebuscado de bom gosto à sua cozinha. Se preferir, pode usar tons mais marcantes como o laranja, o amarelo, o verde, o azul, o mostarda e o vermelho. Independente do tom escolhido, este quadro, além de ser muito bonito, é fácil de fazer e dará uma graça especial à sua cozinha.

Quadros De Tábua De Cortar e Pátina

Quadros De Tábua De Cortar e Pátina

Quadro Com Découpage De Filtro De Café

Material Necessário:

  • 1 quadro de MDF;
  • Base para artesanato;
  • Cola gel para découpage;
  • Coadores de papel para café usados;
  • Pincel;
  • Tesoura.
Imagem de Amostra do You Tube

Passo a Passo:

Este é um quadro bem simples, mas que fica muito bonito. Aplique uma demão de tinha acrílica na cor de sua preferência no quadro de MDF e deixe secar. Se preferir, pode aplicar mais uma demão.

Com o auxílio de uma tesoura, corte os coadores de papel para café, fazendo algumas figuras geométricas ou cortando aleatoriamente, de acordo com a sua imaginação. Na base para artesanato, vai colando os coadores já cortados, usando a técnica da découpage. Vai sobrepondo uns aos outros e colando com a cola gel para découpage.

Depois de forrada toda a base para artesanato, aplique uma demão de cola gel para découpage, deixe secar e depois de totalmente seco, você já poderá finalizar o seu quadro. Além de simples, artesanal e sustentável, o quadro fica super barato e dá um charme muito especial à sua cozinha.

Quadros Coloridos

Material Necessário:

  • 4 Quadros em MDF (tamanho 15×15);
  • Fita adesiva colorida (nas cores laranja, amarelo, verde, azul, vermelho, rosa e lilás).

Passo a Passo:

Este é um quadro que é muito simples de fazer, seu custo é bem em conta e o resultado final fica agradabilíssimo na cozinha.

Para começar, pegue um dos quadros e comece a colar as fitas adesivas, fazendo uma tira na horizontal de cada cor, até completar o quadro todo, sempre no cuidado de intercalar as cores. Faça o mesmo com o segundo quadro, mas desta vez as fitas precisam estar na vertical.

Imagem de Amostra do You Tube

Com Os Outros Dois Quadros Restantes, Você Tem Três Opções:

  1. A primeira delas é você fazer o mesmo processo de colagem das fitas adesivas, entretanto na diagonal para a direita e o outro quadro na diagonal para esquerda;
  2. A segunda dica é fazer os quadros em cores únicas, podendo ser os dois da mesma cor, ou de cores diferentes, com o cuidado que fique, cada um, com uma única cor;
  3. E a terceira opção é fazer um quadro na diagonal, usando todos os tons das fitas adesivas e apenas um quadro de cor geral, na cor de sua preferência.

Essas são as dicas de deixar a sua cozinha mais bonita e muito mais alegre. Não faltará imaginação, com certeza, na hora de decorar os seus quadros. Como falamos, o quadro tem um preço final bem em conta, além de ser bem fácil de fazer.

Quadro Vazado De Massas

Material Necessário

  • 3 Quadro vazado em MDF tamanho 20×20 (daqueles quadros que tem um vão entre a base e o vidro);
  • Macarrão tipo parafuso (na cor tradicional da massa e também aqueles coloridos);
  • Macarrão tipo estrela (na cor tradicional da massa e também aqueles coloridos);
  • Macarrão tipo gravatinha (na cor tradicional da massa ou também aqueles coloridos);

Passo a Passo:

Este quadro é bem fácil de fazer, além de tudo ele vai dar uma vida, um charme muito especial e sofisticado à sua cozinha.

Para começar, pegue um dos quadros, retire o vidro cuidadosamente e comece a preencher o seu espaço com o macarrão parafuso. Faça algumas fileiras do macarrão na cor tradicional e vai usando as outras cores, intercalando sempre as cores entre uma fileira e outra. Preencha totalmente todos os espaços vazios, para que, depois de colocado a tampa de vidro, os macarrões fiquem fixos e não saiam do lugar.

Depois repita o processo com o macarrão em formato de estrelas, utilizando-se do mesmo processo utilizado no primeiro quadro com o macarrão parafuso. E por fim, repita, mais uma vez, o processo, desta vez com o macarrão gravatinha, atentando-se também a não deixar a massa solta, para não sair do lugar e dar um efeito mal acabado ao seu quadro.

Dica: Além dos diversos outros tipos de macarrão que você poderá usar, outra dica bem interessante é usar grãos, intercalando os tipos no mesmo quadro, o que dá também um efeito lindo e combina bem com a sua cozinha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>