Lembrancinhas Com Potes de Sorvete

Os potes de sorvete decorados ganham espaço cada vez maior na hora de presentear alguém. Além de serem úteis é muito bom dar um presente feito com nossas próprias mãos. Os potes de sorvete decorados estão ficando a cada dia mais bonitos.

Decorar um pote de sorvete é simples. Até porque, há uma infinidade de materiais que podem ser utilizados para enfeitá-los como: tecido, EVA, guardanapo de papel, passamanaria, pedras brilhantes, botões, argolas, fitas, miçangas, adesivos, sianinha, flores de fitas, flores de tecidos, flores de crochê, fuxico, renda, grega, viés e muito mais.

Lembrancinha

Lembrancinha

Lembrancinhas Com Potes de Sorvete

Materiais necessários:

  • 1 pote de sorvete vazio, limpo e seco;
  • Em um pedaço de tecido estampado com estampas miúdas cortar tiras com as seguintes medidas: Uma tira com 60 cm de comprimento e com 12 cm de largura e uma tira com 17 cm de comprimento e 12 cm de largura;
  • 30 cm de tecido de algodão, branco;
  • 10 cm de tecido verde;
  • 60 cm de renda com 3 cm de largura;
  • 3 metros de fita de cetim vermelha;
  • Tesoura;
  • 1 pincel para espalhar a cola;
  • Cola quente;
  • 25 cm de fio de tomada;
  • 2 bailarinas;
  • 4 botões perolados de tamanho médio.
Confira As Dicas

Confira As Dicas

Modo de Fazer:

Primeiro vamos fazer o pote. Pegue a tira de tecido com 60 cm de comprimento. Passe cola quente em um dos lados do pote, espalhe bem com o pincel e comece a colar a tira alisando bem. Ela deve ficar bem certa, rente com a parte do fundo. E, não deve ser colada na parte que fica próxima ao encaixe da tampa. Observe que o pote tem uma delimitação como se fosse um friso. Cole a tira de tecido sempre dessa marca para baixo. Continue colando nos outros lados procedendo do mesmo modo.

Depois que terminar de revestir todo o pote, veja se o tecido ficou bem esticado. Deixe secar.

Agora vamos trabalhar a tampa: marque dois pontos na tampa onde ficará a alça. Com a ajuda de um prego (se for necessário, esquente o prego e segure com um alicate), faça os furos na ponta. Um em cada lado. Coloque o tecido que vai ser colado na tampa sobre ela e marque o lugar dos furos com a ponta da tesoura. Faça os furos nos lugares marcados no tecido. Depois espalhe a cola quente na tampa (pelo lado de fora), cole o tecido bem esticado. O tecido pode pegar  em toda a parte de cima da tampa. Use a ponta da tesoura para ajudar a colar o tecido nos vãos da tampa. Espere secar.

Enquanto a tampa e o pote secam vamos fazer quatro flores de tecido.

Faça em um papel dois moldes de pétala de flor, parecida com uma folha de roseira. Um menor que o outro. Recorte no tecido branco, 12 pétalas do tamanho de cada um dos moldes. Depois corte no tecido verde 3 pétalas do tamanho do molde maior.

Hora de montar as flores: para montar a flor, pegue uma pétala menor e costure (só na ponta onde ficará o miolo) sobre a maior. Faça assim com as 4 pétalas. Monte a flor sobre o pote colando com cola quente. Faça o miolo colando um botão dourado no meio sobre as pétalas.

A flor do pote deverá ficar colada no meio ou em outro lugar se preferir.

Depois de colar a flor, cole as folhas verdes. Faça as outras flores do mesmo modo. Cada uma das flores deverá ser colada na tampa. A ideia é colar as 3 juntas. Mas, cole de acordo com a sua criatividade.

A renda deverá ser colocada no pote no lugar que fica próximo a tampa. Passe cola quente em um dos lados da beirada do pote e, cole a ponta da renda. Depois, mantendo-a bem esticada cole-a em toda a volta do pote. Ao chegar ao final corte bem rente e passe cola para arrematar.

Como fazer a alça: Pegue o pedaço de fio de tomada e, enfie uma ponta em cada um dos buracos da tampa passando para dentro. Depois descasque as pontas dos dois lados. Passe uma bailarina por cada um dos furos junto com o fio, também para dentro da tampa. Prenda a parte do fio desencapado na bailarina (nos dois lados). Encape todo o fio que ficou do lado de fora da tampa com a fita vermelha, passando cola onde for necessário.

Lembrancinha de Pote de Sorvete Enfeitado Com EVA

Materiais necessários:

  • 1 pote de sorvete vazio, limpo e seco;
  • EVA  vermelho, verde, rosa e amarelo;
  • Tesoura;
  • Cartolina;
  • Cola quente;
  • Miçangas coloridas.
Saiba Mais

Saiba Mais

Como Fazer:

Primeiro faça na cartolina o molde de um arbusto. Você pode copiar de um desenho. Usando o molde, recorte o arbusto no EVA verde. Passe cola no EVA E cole em um dos lados maiores do pote.

Faça na cartolina o molde de pétala de flor e de folha. Com o molde da pétala recorte 13 pétalas no EVA vermelho. Sendo em 3 tamanhos diferentes. 6 de um tamanho, 4 de outro e 3 de outro. Escolha um dos lados da tampa do pote para montar e colar a flor. Cole primeiro 6 pétalas formando uma flor. Sobre elas (colando só pelo meio), cole as 4 pétalas e por último as outras 3 sobre as 4. Para fazer o miolo, enfie 6 miçangas em um pedaço de linha de naylon dê um nó para prender e cole no meio da flor com cola quente.

Usando o mesmo molde da primeira flor, recorte no EVA rosa 5 pétalas de um tamanho (menor que o da primeira flor) e 3 pétalas um pouco menores. Com essas pétalas monte uma flor da seguinte maneira: primeiro cole as 5 pétalas, ajeitando-as com a ponta da tesoura. Juntando as pontas no meio e, cole  no pote em uma das pontas do arbusto. Faça o miolo com miçangas e cole no meio da flor.

Procedendo da mesma maneira, faça uma flor com o EVA amarelo e cole em uma outra ponta do arbusto.

Com o restante do EVA verde, corte uma tira de 3 cm de largura e 60 cm de comprimento. Passe cola quente em toda a volta do pote  na parte de cima próximo da tampa. Depois de colar, acerte e arremate.

Imagens de Lembrancinhas Com Pote de Sorvete

Vídeos de Passo-a-Passo de Lembrancinha Com Pote de Sorvete

Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>