Ideias Para Lembrancinhas de Chá de Bebê

Seu bebê vai chegar, e com ele muitas alegrias. Aproveite sua gestação para deixar tudo pronto para a chegada do novo membro da família.

Prepare um lugar de tranquilidade e conforto equipado para atender às necessidades do bebê. Certamente será necessário fazer um enxoval, mesmo que você já tenha tido outros filhos em gestações anteriores, pois algumas coisas precisam ser substituídas, e para isso não deixe de contar com a ajuda de seus familiares e amigos, pois é nesse momento, de ornamentação de quarto, compra de roupinhas, e acessórios de higiene do bebê a hora que muitas mamães por necessidade ou pura conveniência promovem um chá de baby, e tudo que se ganha é valido.

O Chá de Bebê

O chá por sua vez é um evento informal preparado para receber as pessoas mais íntimas dos futuros papais, onde vão festejar a chegada da criança e ali receber presentes úteis aos primeiros meses do bebê, como fraldas, chupeta, entre outros artigos.

Lembrancinhas de Chá de Bebê

Lembrancinhas de Chá de Bebê

Em um chá (seja ele qual for) há algumas coisas que não podem faltar e entre elas está os “comes e bebes”  presentes a receber e brincadeiras de descontração entre convidados e anfitriões. Mas há ainda outro item não menos importante, pois é graças a ele que materializamos a importância daquele momento, e como o próprio nome já diz é uma “lembrancinha”.  Na verdade há ocasiões que não são fáceis de esquecer, mas a lembrancinha é útil para intensificar a recordação daquele momento, assim como as fotografias e filmagens.

As Lembrancinhas

Lembrancinha para chá de baby deve ser tão mimosa quanto à ocasião. Em resumo existem dois tipos delas as que são mimos de consumo temporário em curto prazo (guloseimas, perfume, sabonete), e as que são de decoração, que por sua vez podem ser utilitários (caderneta, porta bombons, chaveiros) ou não, como os centros de mesa e imãs de geladeira.

Para o chá do seu filho a inúmeras opções de lembrancinhas que podem servir tanto para meninos como para meninas, basta adaptar ao seu gosto.

Primeiro você precisa escolher o tema do seu chá (fazendinha, ursinhos, bailarina, e entre outras opções, podendo ser relacionado também a desenho animado). Depois terá que padronizar cores e elementos comuns na sua festa.

Para chá de baby a sugestão de cores são os tons mais delicados, como os pastéis nas cores amarelo, azul, rosa e verde.

Imagem de Amostra do You Tube

Sugestões:

Mamadeira de Acrílico

Preencha o espaço da mamadeira com doces pequenos e coloridos. Coloque um fitilho ao redor da mamadeira com um laço.

Canequinha Personalizada de Porcelana

Você pode procurar uma gráfica especializada em personalizar artigos de porcelana e escolher uma foto sua exibindo a barriga ou da temática da festa como ursinho, borboleta, ou desenho animado e com o nome do bebe gravado na caneca.  Dentro você pode colocar doces ou até um ursinho de pelúcia ou “bebê” de biscuit.

Caneta Personalizada

Assim como a xícara você pode personalizar a caneta com algo relacionado a temática da festa.

Mini Baleiro Com Tampa de Biscuit

De vidro, plástico ou similar você pode decorar a tampa de um mini baleiro com biscuit, dentro você pode colocar vários tipos de guloseimas, como jububa, bombons, chiclete, pirulito etc.

Almofada

Em pequenas almofadas, você pode colocar “pintado artesanalmente, bordado ou estampado” uma frase de efeito relacionada ao nascimento do seu filho ou apenas o desenho temático.

Imãs de Geladeira

Os imãs são comuns, econômicos e, com efeito. Você pode fazer de muitos materiais como E.V.A, biscuit, porcelana e outros.

Pode ainda usar o imã como porta recado, fazendo-o a partir de um prendedor de roupa por exemplo.

Mini Porta Retrato Com Foto

Em MDF, plástico ou metal você pode colocar uma imagem tema no espaço da foto.

Calendário

Se sua festa coincidir em ser fim ou começo de ano prepare um calendário de parede ou de mesa, cujo fundo de paisagem seja a imagem tema, e o dia do seu chá esteja marcado.

Chaveiro

Você pode encomendar sapatinho, roupinha ou outro mimo de crochê ou biscuit e colocar em um chaveirinho.

Saquinho de Tecido Com Guloseimas

Outra opção comum e muito bem aceita é o saquinho de TNT recheado de doces embalados, e esse mesmo saquinho pode ser usado quando os doces acabar como, saquinho de lixo para carro, para isso você vai precisar deixar uma alça para envolver a marcha do carro.

Frasquinho de Perfume

Você pode colocar em pequenos potes transparentes próprios para essência, um perfume com cheirinho de bebê, preferência que tenha cor.

Porta Higiênico

Aproveitando a deixa de produtos higiênicos você pode utilizar pequenos potes e colocar um produto de higiene como cotonete, ou ainda um kit de pequenas quantidades, (cotonete, algodão, sabonete etc.)

Sabonete

O Sabonete pode ter a cor e o formato que você quiser.

Toalhinha Bordada

Compre toalhas de rosto (aquelas pequenas) e borde um desenho ou o nome do seu bebe.

Porta Trecos

São muito bem vindos, dentro você pode colocar doces, e quando eles acabarem seu convidado vai poder usar como recipiente organizador.

Imagem de Amostra do You Tube

Fralda

Se você é descontraída, pode usar uma fralda de tecido ou até mesmo plástica e colocar muitos bombons, na de tecido pode fechar com um broche. Além de diferente vai ser uma lembrancinha muito divertida.

Cadernetinha

Você pode encomendar a uma gráfica ou a um artesão pequenos cadernos com capa personalizada. E se preferir aproveitar uma das paginas e fazer uma dedicatória daquela ocasião.

Penduricalho de Carro

Um sapatinho de tecido, crochê, um ursinho, ou qualquer outra ideia pode facilmente virar um penduricalho, que seu convidado pode colocar junto ao retrovisor interno do carro e sempre se lembrar da festinha. Por isso capriche.

Os materiais sugeridos nas dicas acima podem ser encontrados em: Lojas de artesanato, Lojas de bombons e similares. E quando você estiver certo do que fazer como lembrancinha não se esqueça de identificá-la adesivando o nome do bebe e data do chá, lembrar também de que sua lembrancinha deverá concordar com o tema junto do convite e decoração.

Penduricalhos

Penduricalhos

É claro que qualquer festa exige investimento, e devido os excessos de gastos que não estavam previstos, muitas vezes a tendência é retirar da lista aquilo que parece menos importante, e acaba tirando a lembrancinha, ou diminuindo a verba de investimento.

Nesse caso a sugestão é a seguinte: Se você optar por fazer a lembrança ainda que simples, prefira uma funcional. Não jogue seu dinheiro no lixo com lembrancinhas somente feitas de papel, E.V.A ou outros materiais sensíveis que certamente seus convidados não guardaram por muito tempo. Pense em algo que você ia gostar de receber ia ter gosto de guardar.

3 comentários

  1. Favor incluir os créditos referentes as fotos.

    A foto da latinha foi confeccionada por Maria da Luz – Lembrancinhas: http://www.mariadaluz.com.br.

    Obrigada

  2. queria muito aquele bebe no ventre…amei muito…como faço p compra-lo?
    Att
    Mara

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>