Enfeites de Cabeça Para Bebês

Quando planejamos ter um filho devemos ter a preocupação de educá-los, formá-los e ensiná-los a serem bons cidadãos. Além de toda essa preocupação social existe também uma preocupação física, já que todo ser humano, seja ele adulto ou criança, tem necessidades físicas e fisiológicas. Toda pessoa tem direito a uma casa, a uma alimentação correta e a se vestir.

A Moda Desde Criança

A moda nos “persegue” desde quando somos muitos pequenos. Nossos pais planejam a roupa que eles irão entrar na maternidade, a roupa que eles irão sair de lá e inclusive a primeira roupinha que usaremos. Moda é realmente algo que mexo com a gente desde pequenos.

Confira As Dicas

Confira As Dicas

E vestir-se, mesmo para os pequenos, não é algo tão simples assim. Requer o vestuário em si (calça, short, saia, blusa, vestido…) e outros detalhes como o calçado, meias, luvinhas (em caso de criança ainda recém-nascida), brincos e outros detalhes. Porém, um tipo de acessório que vem ganhando várias mamães e várias bebês são os acessórios de cabeça.

Crianças e Os Acessórios Para Cabeça

Nós, mulheres, sabemos muito bem o como é bom e prazeroso cuidar das madeixas. Cuidar da cabeça da filha, então, é tão bom quanto. Por outro lado, as crianças não podem usar coisas que nós, adultos, usamos. Existem muitos acessórios que requer muito cabelo ou cabelo longo,o que uma criança ainda não tem.

Então, para que você não cometa nenhuma loucura ao enfeitar a sua filha, vamos listar agora algumas espécies de acessórios para você usar para enfeitar a cabeça da sua filha.

  • Tiara

Um dos enfeites mais comuns, a tiara é um lindo enfeite a ser usado tanto por crianças como por adultos. A tiara pode ser fina ou grossa e dá a volta na cabeça em que é envolvida. Algumas tiaras podem ser curtinhas, sendo fechadas e encaixadas na cabeça, ou podem ser longas, necessitando de uma amarração. As tiaras também podem ser conhecidas por faixas.

  • Fivelas

As fivelas (ou como também são conhecidas, os tic-tacs) são presilhas que de prendem ao cabelo com um pouco de pressão. As fivelas requerem também um certo volume no cabelo, senão não prende direito e a fivela acaba escorrendo pelo cabelo. Existem fivelas de vários materiais. De alumínio e plástico são as mais comuns, sendo as segundas as mais recomendadas para serem usadas em crianças. Também existem em vários tamanhos. Para a sua filha, dê preferência às fivelas pequenas.

  • Piranhas

Nós costumamos usar as piranhas para prender o cabelo como um todo, mas nos acostumamos com o seu uso desde pequenas. Para as crianças, ao invés de usar as piranhas imensas que costumamos usar, use várias piranhas pequenas. O bacana é que você pode misturar as cores ou usar somente uma cor.

  • Pitó

Também conhecido como cocó ou liguinha, o pito serve para amarrar o cabelo. Assim como outros enfeites, o pito difere do adulto para o infantil. Você pode fazer vários pitós na cabeça da sua filha. Se você quiser, pode amarrar várias mechas do cabelo da sua filha com o pito e depois, para finalizar e dar um ar mais alegre, coloque por cima a piranhinha.

Agora que você já sabe a diversidade que existe de enfeites é só procurar em lojas de acessórios infantis. Também pode encontrar em lojas de acessórios adultos. Desses quatro itens citados acima, apenas a tiara você pode fazer em casa, dando um toque único e especial ao enfeite. Você quer aprender como fazer esse mimo para sua pequena? Vamos lá!

Imagem de Amostra do You Tube

Fazendo O Enfeite Para Sua Filha

Mesmo você tendo a facilidade de comprar já feito o enfeito para a sua filha, não existe bem mais precioso do que sua filha usar algo feito por você, não é mesmo? Para que você faça bem feito, vamos lhe ensinar agora como fazer uma tiara super linda e fofa para a sua criança.

Para você mesma fazer a tiara da sua filha, escolha o tecido de sua preferência. Se você quiser fazer uma tiara mais delicada, sugerimos que o tecido seja renda. Se você quiser fazer uma tiara mais casual mas confortável, sugerimos como tecido o tricoline e o popeline. Vamos dar o passo a passo de uma tiara mais casual.

Além do tecido você vai precisar de elástico (se possível, de uns 3 centímetros de largura), tesoura, uma fita métrica (ou uma régua) e de uma máquina de costurar. Se você não tem a máquina, você pode costurar à mão também, fica à sua escolha.

Com a fita, meça a circunferência da cabeça da sua filha. Coloque um ou dois centímetros a mais na hora de cortar no tecido. Você decide a largura da tiara, mas a sugestão que nós damos é de ser o dobro da largura do elástico mais um a dois centímetros. Você pode colocar o elástico na tiara inteira ou apenas na parte que fica no posterior da cabeça. Vamos trabalhar aqui como se o elástico desse a volta toda na tiara.

Modelos

Modelos

Costure a borda do elástico junto com a borda do tecido. Depois que o elástico terminar, dobre o tecido ao meio, cobrindo o elástico. Coloque o tecido que fica sobrando para dentro, fazendo um acabamento, evitando que o elástico fique perceptível. Costure o tecido assim, cobrindo o elástico. Depois que você der toda a volta a tiara vai estar pronta.

Faça várias, com tecidos lisos, estampados, com tecidos combinando com a roupa da sua princesa… Se você for fazer a tiara de renda, não precisa de elástico. A renda é um tecido que tem elasticidade. Basta cortar a circunferência e unir as duas pontas. Para incrementar mais ainda as tiaras, você pode colocar laços e outros acessórios na tiara, enfeitando o topo da cabeça da sua bebê.

Querendo ou não, uma tiara faz toda a diferença em um look tanto adulto como infantil. Em uma criança fará uma diferença bem maior já que crianças possuem pouco cabelo, evitando grandes penteados serem feitos. Experimente fazer as próprias tiaras da sua filha e, se não quiser ficar sempre usando tiaras como acessório para sua filha, experimente os outros enfeites de cabeça. Garanto que sua filha ficará linda.

Imagem de Amostra do You Tube

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>