Como Fazer uma Carteira Artesanal

Caixinhas de leite que a gente descarta diariamente podem se tornar belas carteiras artesanais, apenas sendo necessário um pouco de arte, habilidade e paciência. Carteiras femininas e mesmo masculinas são possíveis de fazer a partir de uma simples caixinha de leite limpa e bem seca, além de alguns materiais para o acabamento.

Como Fazer uma Carteira Artesanal

Como Fazer uma Carteira Artesanal

Com um pequeno pedaço de manta acrílica e tecido estampado (aqui vale a escolha de tecidos mais discretos para a versão masculina ou tecidos floridos para a feminina) você faz uma dessas peças. Um metro de viés preto para o acabamento, um botão grande, trinta centímetros de elástico preto redondo, cola, tesoura e linha branca para costura e uma agulha grossa. Eis os outros materiais necessários.

Depois de aberta, é só colar a manta acrílica no lado estampado da caixa. Depois de secar, dobre no formato do retângulo maior, acertando as bordas e costurando bem as laterais em partes iguais, já que aqui serão guardados os pertences. Costure o viés em torno de toda a carteira, costure o botão na aba e o elástico no corpo para fechar.

Essa ideia dá uma carteira muito charmosa, despojada e ainda reciclada!

.


Categoria(s) do artigo:
Passo-a-passo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • vcs poderiam me mandar o passo a passo de como fazer essas lindas carteira !!!!! adoraria aprender !!! conto com a ajuda de vcs !!! achei tds lindas e maravilhosas !!!! quero fazer tb !!!!

    gisele de melo 17 de fevereiro de 2013 18:36 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *