Como Fazer Revisteiro

A decoração nos dias de hoje, vem ganhando novos componentes, afinal tudo se tornou peças para incrementar no design dos ambientes. Um dos objetos que vem chamando muita atenção ultimamente é o revisteiro ou porta revista, obviamente serve para guardar revistas e pode se encaixar perfeitamente à decoração das salas comerciais ou da sala da sua casa.

Se sua sala, comercial ou residencial, tem uma decoração com tema especifico, não entre em desespero, achando que nunca encontrará um revisteiro que se enquadre perfeitamente em seu ambiente. Desde as peças assinadas por designers mundialmente famosos – e extremamente caros – até peças feitas com material reciclável, para quem é adepto da sustentabilidade.

Como Fazer Revisteiro

Como Fazer Revisteiro

O Que é e Para Quer Serve Um Revisteiro

Como já foi dito anteriormente, um revisteiro é um objeto que tem por função absoluta deixar a disposição revistas para serem lidas ou pelas pessoas que moram na casa ou por visitas quando está em uma residência, porém quando falamos de ambiente comercial, este objeto é mais usado em salas de espera seja de clínicas médicas ou de escritórios, ou seja, em qualquer que se precise esperar normalmente você encontra um revisteiro, imagine um local, pode ser uma casa ou uma clinica, onde as revistas ficam jogadas em cima da mesinha de centro? Não é nada agradável visualmente.

Vale ressaltar que o revisteiro deixou de ser uma exclusividade das salas, hoje vários cômodos da casa já foram invadidos pelo objeto, atualmente encontramos revisteiros nos quartos, na cozinha e acredite até no banheiro.

O Que é e Para Quer Serve Um Revisteiro

O Que é e Para Quer Serve Um Revisteiro

A Função De Um Revisteiro

Os revisteiros mais comuns normalmente são de madeira ou de inox, desta forma eles se encaixam em qualquer tipo de decoração. Este tipo de peça é bem versátil e se adepta a qualquer ambiente e o torna mais social, além de manter as revistas organizadas, ao invés de termos a cena descrita mais acima, com revistas jogadas em cima de uma mesa.

A função básica de um revisteiro é a de organização, de manter o local organizado sem ter aquelas pilhas de revistas espalhadas pela sala, escritório ou clinica. Com um bom revisteiro você pode modificar a aparência do ambiente, melhora o astral e nem precisa gastar muito para isso.

Imagem de Amostra do You Tube

Saiba Como Fazer Um Revisteiro Em Casa Com Materiais Recicláveis

Se em sua casa há uma coleção de revistas e você gosta de guardá-las, guarde-as preferencialmente em uma caixa fechada, sem risco de pegar umidade ou poeira. Mas, se gosta sempre de ter revistas à disposição em alguns ambientes da casa, mas de modo organizado, não é necessário gastar muito. Uma dica muito utilizada atualmente é colocar as revistas penduradas em cabides, ou colocar varias dentro de um balde de alumínio, fica muito diferente e ao mesmo tempo muito charmoso.

Agora se você gosta de fazer artesanatos, aproveitando materiais recicláveis, separe caixas de papelão, até caixa de cereais serve para seu revisteiro.

Imagem de Amostra do You Tube

Material a Ser Utilizado

  • Caixas de papelão (pode ser a de cereal ou qualquer outra);
  • Papel ou tecido para decorar;
  • Lápis;
  • Régua;
  • Tesoura e
  • Cola.

Siga Agora o Passo a Passo:

1º passo – Com o lápis e a régua marque uma linha de quatro centímetros na parte debaixo da caixa, lembre-se de ter a altura das prateleiras de sua estante e por isso tente adaptar as medidas da caixa.

2º passo – Agora desenhe uma linha na diagonal, contando a partir da marca de quatro centímetros para o canto superior (oposto) da caixa. Repita o mesmo procedimento no outro lado da caixa.

3º passo – Com a tesoura corte a caixa seguindo as linhas feitas anteriormente.

4º passo – É a hora de decorar a caixa, veja se o papel ou tecido escolhido é suficiente, corte. Depois de passar a cola na caixa, vá colando o papel ou tecido aos poucos, tome cuidado para não deixar bolhas de ar, repita o processo em todos os lados da caixa.

Está pronto seu revisteiro, que pode combinar com o que quiser, basta o que o papel ou tecido utilizado para forrar combine com algo. Caso queira um revisteiro no banheiro é recomendado um nicho ou uma prateleira, a caixa pode molhar com a umidade do mesmo e não durar muito.

Revisteiro Feito De Latas

Mais um revisteiro feito com produtos recicláveis, bem moderno e diferente. E o mais interessante deste revisteiro é que ele é feito com latas de vários tamanhos:

Você Irá Precisar:

  • De latas de vários tamanhos;
  • Abridor de latas;
  • Tinta aerosol (da cor desejada);
  • Borracha gaxeta e
  • Elástico preto (com 3cm de largura).

Veja o Passo a Passo:

Comece retirando de todas as latas as bases, com a ajuda do abridor de latas, elas devem ficar vazadas. Com a tinta pinte-as por dentro e por fora, deixe secar. Agora corte pedaços da borracha gaxeta e encaixe nas bordas das latas fazendo pressão. Agora pegue o elástico e forme um circulo, costure as duas pontas para formá-lo. Agora só precisa modelar o revisteiro da forma que desejar este passo a passo também pode ser feito com garrafas pet ao invés de latas.

 Muitas pessoas sofrem, pois não possuem muito espaço para por um revisteiro  no chão, então para este caso específico, é indicado que se utilize outros espaços que não seja no chão, como a dificuldade é a falta de espaço, iremos utilizar as paredes

Outra Revisteiro

Este revisteiro que será apresentado a seguir, não é tão difícil de ser feito, o blogueiro que postou, colocou um passo – a – passo bem simples de ser seguido. Este revisteiro é feito de uma caixa de madeira reutilizada, será necessário fazer usos de pregos e furadeira, se você não domina a arte dessas ferramentas, aproveite e passe mais tempo com o marido, não tenha medo de pedir ajuda, este tempo juntos pode fazer bem a relação.

O blog “O Artesanato” tem ótimas dicas e se você ficou interessada em fazer este da caixa de madeira, aproveite e crie um ambiente mais rústico. Se interessou? Aqui está o link: http://www.oartesanato.com/1212/revisteiro-de-madeira aproveite e faça inovações.

Lembre-se todo e qualquer artesanato pode ficar a sua cara, basta inovar na hora da finalização do trabalho. Crie e abuse de sua criatividade e receba muitos elogios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>