Como Fazer Porta Fraldas

Ser Mãe É Ter Ansiedade

Preparar o quarto do bebê é uma oportunidade extraordinária na vida de uma grávida, a futura mamãe sabe que o quarto deve ser um local tranqüilo, aconchegante, harmonioso, por isso também sabe que não se deve exagerar na decoração e nos acessórios que nele são postos.

Certamente você já tem em mente como o quarto do seu bebê deve ficar. Normalmente as mamães querem preparar tudo, comprar os móveis, as roupinhas, os enfeites com bastante antecedência. Mas há algumas mães que preferem saber o sexo do bebê para decorar o quarto, outras não precisam saber se é menino ou menina pois já sabem a cor, o tema, desde os bichos, passando pelas princesas, por florestas, pelos carros, mas claros que também há temas que são unissex, para isso, bastar usar cores neutras como bege, amarelo, branco, verde usar detalhes coloridos.

Escolhendo Os Móveis Para O Quarto do Seu Bebê

Escolher berço, cômoda, trocador, cadeira de banco ou uma poltrona para amamentar o bebê, mesinha de cabeceira , abajour, cortina para a janela, tudo isso dá um belo trabalho, mas é certo que se deve criar um ambiente bem acolhedor , controlar a luminosidade, colocar prateleiras para colocar brinquedos e outros acessórios.

Se faz ainda necessário pensar nos acessorios que se vai colocar no quarto de seu bebê, é importante ainda, fazer uma listagem com tudo o que você deseja ter no quarto, é nesse momento em que percebemos que a lista é enorme, e por isso vamos procurar colocar só o necessário como  kit protetor de berço, rolinhos para acomodar o bebe, kit limpeza ( pomada, lenço umedecido, embalagem de algodão, cotonetes,xampu, sabonete, escova, pente), uma lixeira  e também um cesto para roupa suja, um trocador ou uma cômoda e claro não podemos esquecer de um porta fralda.

O porta fraldas é essencial, pois vai deixar as fraldas organizadas e além de ser também muito prático. Existem no mercado vários modelos, em tecido, em feltro, em MDF, em vime, e de formatos ainda mais variados, desde bonecas, passando pelos bichinhos, mas todos muito coloridos, feitos em vários materiais e também muito criativos.

Encontramos porta fraldas mais elaborados , alguns fáceis de fazer e você pode confeccionar seu porta fralda para quando seu bebê chegar, assim ele vai encontrar tudo bem organizado além de ser um detalhe na decoração do quarto, aquele toque especial que a mamãe fez.

Você pode escolher as cores escolhida para compor a decoração. Temos baús em MDF, caixas que podemos pintar ou forrar com papel ou tecidos com motivos infantis, pode pintar e decorar com adesivos, pode fazer sacos de tecido, assim você pode escolher aquele que mais lhe agrade, que combine com a decoração do quarto, ou o que você quer para  seu bebê.

Assim  colocamos abaixo algumas dicas para você que quer confeccionar um lindo porta fralda  para seu bebê ou para presentear.

Porta Fralda “Leão”

Vamos  Precisar de:

  • tecido verde (maça);
  • tecido cor laranja;
  •  manta acrílica;
  • tecido verde de bolinhas,
  •  viés laranja,
  •  fibra de poliéster,
  • contas pretas,
  •  lã laranja;
  •  tecido de algodão branco;
  • pedaço de papelão 18×20;
  •  pistola de cola quente,
  • botões.

Como Fazer:

Vamos começar cortando um retângulo de 50 x 80 cm no tecido verde maçã, aplique o viés laranja nos dois lados menores. Em seguida coloque o tecido pelo lado do avesso,marque o centro e depois dobre as laterais costurando. Agora Faça as orelhas do leão, costure e corte o tecido que sobrou, desenhe a juba no tecido laranja dobrado, costure, corte e vire para o lado direito, coloque a manta acrílica e costure o contorno da juba, pesponte o contorno da juba.

Agora faça os braços, corte o molde duas vezes no tecido dobrado, costure e vire para o lado direito, encha com a fibra de poliéster, separe os dedinhos com linha de bordar. Em seguida faça o rosto do leão, corte seguindo o molde, são duas vezes no tecido dobrado, costure depois vire encha com fibra de poliéster, costure a mão, faça as bochechas e encha com a fibra de poliéster , faça o bigode com a lã laranja.

Faça o nariz, alinhavando um circulo laranja, franza e encha com a fibra. Faça os olhos do mesmo jeito usando o tecido branco.

Agora vamos montar: cole as bochechas, o nariz, os olhos na base do rosto, coloque as contas pretas nos olhos, depois cole a cabeça na juba centralize e cole as orelhas, coloque o cabelo feito de lã , coloque a bolsa e cole na cabeça com cola quente depois decore com laço, fitas o que você quiser.

Agora que você já sabe como fazer seu porta fraldas, sabe que o quarto do seu bebê pode ficar super diferente. Sempre com seu toque especial, não se esqueça que sugerimos apenas 1 modelo, mas você pode escolher outros, pode inclusive fazer outras pesquisas na internet, onde você encontrará diversos outros temas. Pode comprar revistas especializadas no assunto e se tornar uma grande decoradora.

Não se esqueça, a decoração do quarto do seu filho, vai depender exclusivamente do seu bom gosto, porque com a politica do faça você mesmo, tudo cabe em qualquer orçamento.

Porta Fralda “Nécessaire”

Feita para carregar fraldas, ela é uma bolsinha ( parece um estojo) o molde esta neste site em japonês mas as instruções são bem ilustradas e você com certeza conseguira montar o porta fraldas.Instruções no site: http://www.peachmade.com

Porta fraldas “ boneca’

Vamos precisar de :

Tecido de algodão, manta acrílica para encher, tecido estampado de algodão,tecido branco, renda, fita de cetim, velcro, filó,Lã para o cabelo, caneta para tecido (rosto),

Para fazer:

Com o tecido de algodão faça o corpo da boneca, os braços , pernas, costure e encha com manta acrílica, para o vestido vamos usar o tecido estampado  franzindo a cintura , e fazendo 4 bolsos grande ( tamanho da fralda), costure a renda, a fita de cetim, faça o coes da saia  costure o peito no centro da saia coloque as alça. Faça a blusa, enfeite com renda, para o cabelo corte 50 pedaços de lã e amarre no centro e cole na cabeça, vista a boneca e enfeite com laços de fitas, desenhe o rosto da boneca com a caneta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>