Como Fazer Jogo Americano Artesanal

Comer é o melhor para poder crescer? Sim, com certeza que é. Agora, se alimentar em um ambiente sossegado e bem fashion ninguém pode negar que é muito bom! Por isso, o santo inventor do jogo americano deveria ser consagrado, pois além do produto evitar a sujeirada que as crianças fazem na mesa, ainda ajuda a ornamentar a sua sala de jantar. Os jogos americanos podem ser feitos de diversas formas, mas é do jeitinho artesanal que você consegue inventar e inovar sempre, criando diversos estilos diferentes. Não há como negar que os jogos americanos feitos à mão vão te ajudar em uma alimentação muito mais prazerosa.

Como Fazer Jogo Americano Artesanal

Como Fazer Jogo Americano Artesanal

Recebendo Visitas

Lembramos primeiros, que o jogo americano é sempre bem vindo e não só quando tem visitas em casa não, hein?! Basta arrumar a mesa do jeitinho que você gosta para curtir aquele jantarzinho com muito mais conforto e elegância. Segundo os especialistas no assunto : “O jogo americano artesanal é fundamental na decoração, porque deixa a mesa muito mais aconchegante, organizada e bonita. Além disso, quando bem utilizado, o jogo americano artesanal confere charme e elegância à sua sala de jantar e à sua cozinha”.

Recebendo Visitas

Recebendo Visitas

Combinando Direitinho

Nas técnicas artesanais, todas as cores devem ser combinadas de forma organizada, ainda mais quando o assunto é mesa de jantar. Sem os objetos organizados e mesclando com o design do jogo americano, o seu ambiente não ficará tão perfeito assim, como nós descrevemos acima. É preciso tomar cuidado com o seu trabalho manual e saber posicionar a sua louça em cima do jogo americano. O estilo e as cores também devem estar combinando e isso é um ponto muito importante nas regras de design.

Preços

Se o seu objetivo é vender o jogo americano artesanal, então a hora é essa. Os materiais utilizados nessa produção não custam muito caro e pode ser um negócio bastante lucrativo. Para quem quer fazer a criação para si, também não vai gastar muito e vai ganhar em elegância e praticidade junto a mesa. Profissionais atestam: “Os valores do jogo americano artesanal mudam bastante, conforme a loja escolhida e os materiais com que foram fabricados. O jogo americano artesanal deve ser durável, resistente e fácil de limpar”.

Para Crianças

Os jogos americanos artesanais não se restringem apenas para os adultos. As crianças também podem se divertir enquanto se alimentam. Você pode criar jogos americanos bastante criativos usando desenhos infantis, bichinhos e muito mais! A inovação e a criatividade ainda pode ir além: basta criar um modelo bem legal para porta copos, talheres  e outras produções que vão ajudar na ornamentação da sua mesa nas melhores horas do dia para o seu filho também.

Design e Materiais Utilizados

Para criar um jogo americano bem bacana, basta saber primeiro qual a forma geométrica que você vai usar . Podem ser as mais diversas: Redondas, quadradas, retangulares, em losango deitado, etc. Não importa o design que você irá escolher, o importante é criar um visual novo e que caiba o seu prato na hora da refeição.

Um outro fato muito importante na produção manual é o material que você vai escolher para criar o seu jogo americano. O material mais comum entre os artesãos é o tecido, pois é mais barato e fácil de manusear. O tecido pode ser prático para produzir algo bem criativo e colorido, mas dá mais trabalho na hora da limpeza. Por isso, o conselho dos especialistas é usar os mais diversos tipos de plásticos, ainda que o seu produto fique com uma cara mais industrializada do que artesanal. Confira abaixo quais são eles:

  • PVC
  • Polipropileno
  • Bambu
  • Madeira comum
  • Algodão
  • Poliéster

Para Dar De Presente

Para quem pensa que os jogos americanos só são feitos para lucrar ou para benefício próprio, está enganado! Eles podem ser um ótimo presente, tanto para esposa, quanto para a vovó. Todo mundo quer ter uma mesa de jantar bem bonita e toda colorida. Por que não? Afinal, criar um presente com as próprias mãos é um grande prazer, ainda mais se você for oferecer para outra pessoa em uma data super especial. Para dar uma conferida no que você pode criar apenas com alguns pedaços de pano, confira aqui neste link: http://www.revistaartesanato.com.br/geral/jogo-americano-artesanal-tecido/10. Neste aqui, mais ornamentando e colorido, é especial para dar para a mãmãe: http://www.mulherartesanal.com.br/2009/05/jogo-americano-para-presentear-mamae.html

Elo 7

Já cansamos de falar no melhor site de artesanato da web. Lá você pode se inspirar em diversas ideais. Além disso, ainda pode adquirir diversos produtos, incluindo belos jogos americanos feitos a mão e que custam muito menos do que no mercado. Para acessar o site, clique neste link e vá direto para a página de jogos americanos para dar aquela conferida nos melhor produtos do mundo artesanal. Veja: http://www.elo7.com.br/lista/jogo-americano-artesanal

Jogo Americano De Natal

Quer aprender a fazer um jogo americano já para usar neste natal? Confira abaixo então:

Material a Ser Utilizado:

  • 1 retalho de 44 x 32 cm
  • 1 retalho de 48 x 36 cm
  • 1 retalho de lã ou feltro de 44 x 32 cm
  • Máquina de costura
Passo a passo
  1. Centralize o feltro ou lã na peça maior. Depois, prenda com um alfinete pra ela não sair do lugar!
  2. Faça a mesma coisa com a peça menor
  3. Tire o alfinete que ficou embaixo e prenda logo em cima, juntando as 3 peças logo em seguida.
  4. Dobre a peça maior em 1 cm por cima, “enrolando” sempre a dobra anterior em cima da peça menor. Depois, prenda com o alfinete.
  5. Comece a puxar a pontinha da lateral até ficar rente com a peça menor, formando um triângulo. Não precisa alfinetar esta parte.
  6. Puxe a ponta da peça menor também bem próximo da peça menor
  7. Vá dobrando mais uma vez, enrolando sempre a barra lateral para dentro. Em seguida, é só passar na máquina de costura!

Vídeos

Vocês já viram algum jogo americano feito com pedras? Não virão? Neste link abaixo todo mundo vai aprender como se faz um. é muito rápido e prático mesmo que não pareça. Comece a fazer o seu agora clicando logo abaixo:
 Imagem de Amostra do You Tube
Um outro vídeo muito interessante, mostra como criar um jogo americano usando as suas melhores ideias:
Imagem de Amostra do You Tube
Escrito por Jéssica Monteiro da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>