Como Fazer Grampos Decorados Para os Cabelos

Principalmente no verão, vale a pena apostar nos acessórios de cabelos. Eles concedem ainda mais charme para os penteados ou simplesmente dão aquele toque especial que falta quando preferimos usar os cabelos soltos. Basta um grampinho e pronto. Um fio de cabelo “organizado” com o acessório pode dar outros “ares” a sua produção.

E você nem precisa comprar grampos de cabelos decorados. Isso mesmo, porque não experimentar e fazer você mesma, assim ele vai ter a sua cara e pode ser feito pensando na roupa ou produção que será usada.

Veja então dicas de como fazer grampos decorados para cabelos! Lembrando que os grampinhos estão super na moda!

Vamos então, seguir a tendência e mostrar os grampos e não tentar escondê-los. É modo de deixar uma produção mais leve e menos formal. Aliás, a moda já virou a cabeça até mesmo das celebridades do tapete vermelho, que estão deixando um grampinho aqui e outro ali à mostra.

E só mais uma dica antes de ensinarmos como fazer os grampos decorados. Você poderá usá-los para prender a franja, nos cabelos soltos para prender uma pequena mecha, para colocar a parte da frente para trás e até mesmo sobre a parte de cima do cabelo.

Anote os Materiais que Rerão Necessários para Fazer os Grampos Decorados para os Cabelos

  • grampos comuns desse que podemos encontrar nas farmácias, você poderá comprá-los preto ou dourado, que fica ainda mais bonito (se você tiver cabelos muito escuros é melhor optar pela cor preta)
  • cola quente
  • pistola para aplicar a cola quente
  • saco plástico ou folha plástica
  • glitter nas cores da sua preferência
  • pedaços de retalhos de tecidos estampados

Veja o Passo a Passo

1- Primeira Etapa

Você irá usar a cola quente para criar os desenhos do seu grampo decorado. É bem simples, com a ajuda da pistola, procure fazer sobre o saco plástico ou folha plástica, formas que você gostaria para enfeitar o grampo. Você pode fazer estrelinhas, bolinhas, flores, coração, tudo o que imaginar e conseguir dar forma com a cola quente.

2- Segunda Etapa

Assim que você terminar o desenho com a cola quente, jogue sobre ele o glitter, da cor da sua preferência. Essa parte tem que ser feita bem rapidinho, para que não dê tempo da cola secar.

É melhor fazer esse trabalho usando uma mesa de madeira ou qualquer outra superfície firme para fazer o seu grampo decorado.

3- Terceira Parte

Depois de colocar o glitter sobre a cola quente, será necessário esperar que ela esfrie, e claro, fique bem colada. O melhor mesmo é esperar de um dia para o outro, para que fique bem sequinha cada uma das figuras que você fez com a ajuda da cola e do glitter.

Se as figuras estiverem bem secas, você poderá retirar um a um do plástico. Estará grudado, por isso faça essa etapa com paciência e retire bem devagar os desenhos para não danificá-los.

4- Quarta Etapa

Para deixar mais firme o seu grampo decorado, pegue o desenho feito com a cola, cole-o sobre um pedaço dos tecidos que você escolheu e depois de seco, recorte.

5- Última Parte

Agora é só usar a cola quente para colar o grampo no desenho, esperar secar e pronto, você tem um grampo decorado.

Outras Ideias para Fazer Grampos Decorados

Você ainda pode ter um grampo decorado usando técnicas bem mais simples, como por exemplo, recuperando botões velhos.

Alguns botões possuem na parte de trás uma espécie de ganchinho. Normalmente, são aqueles usados em roupas de bebê ou em modelos de roupas diferentes, não os de camisa. Neste caso, você pode pegar o compra e passar uma das “pernas” dele nesse “gancho”, prendendo-o  neste caso ao botão e pronto, é só colocar nos cabelos depois.

Se Você Quiser Ousar um Pouco mais, Pode Fazer um Grampo Decorado com Penas. Veja Como!

Materiais Necessários

  • as penas nas cores que você preferir
  • feltro na cor da sua preferência também
  • cola para artesanato
  • escolha entre: pente de cabelo, tiara ou grampo de cabelo (um deles será usado como suporte para o seu grampo decorado com pena)
  • aplicações personalizadas em tecido ou papel
  • tesoura

Como Fazer

1- Comece cortando o pedaço de feltro que deverá ser 2 centímetros mais largo que qualquer um dos acessórios que você escolheu, seja grampo ou pente. Ele servirá para cobrir a base.

2- Em seguida, tire a medida da altura que você gostaria que ficasse a pena. Ela deverá ser colada a seguir no feltro.

3- Use a cola de artesanato até a metade da medida do feltro, depois coloque as penas para serem fixadas usando os talinhos delas.

4- Para ir colocando mais penas umas sobre as outras, passe a cola de artesanato sobre aquela que já está colada e coloque a outra por cima, assim por diante.

5- Faça quantas camadas de penas achar melhor. Quanto mais fofinha ficar, mais bonito será o seu grampo decorado. Porém, a quantidade de pena tem que ser de acordo com o tamanho do grampo que você escolheu, proporcional.

6- Terminada a decoração com as penas, pegue a parte do feltro restante, aquele que não recebeu cola no início. Passe cola nele e dobre-o para cima, cobrindo assim as penas que foram colocadas e reforçando para que elas não saiam do lugar.

7- Faça o acabamento com as aplicações personalizadas que você escolheu, use a cola para aplicá-las e recorte-as, se necessário.

8- Agora que a sua decoração está pronta é só colocá-la no grampo. Você também pode usar a cola para artesanato para fixá-la. Deixe secar bem antes de usar o seu novo grampo decorado.

Viu como é simples fazer grampos decorados? Do mais simples usando um botão velho ao mais elaborado usando penas e aplicações de tecido. Basta que você solte a sua imaginação, criatividade e terá os melhores resultados.

Procure usar sempre materiais simples e o mais importante, use sempre cola adequada ao material para que o grampo decorado não se desmanche ou perca a decoração.

Aplicações com tecidos recortados em formatos diferentes também ficam uma graça. Basta que você use um material mais grosso para sustentá-los, como papel cartão, por exemplo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Passo-a-passo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *