Como Fazer Flor De Jujuba

Festa de criança: uma das melhores ocasiões para reunir as grandes delícias do mundo dos doces. Desde dos salgadinhos até os docinhos, nesse momentos é onde se encontra a maior quantidade de aperitivos que se tem para comer. Porém, o favorito das crianças não é o chiclete ou a famosa bala “juquinha”. O que elas querem mesmo são as jujubas! Então, porque não usa-las para integrar a decoração da festa? As jujubas não precisam ser dadas nos saquinhos surpresa no final do evento. Atrelando essas delícias açucaradas com ideias de designers, a sua festa vai ficar muito mais divertida! Confira neste artigo.

Como Fazer Flor De Jujuba

Como Fazer Flor De Jujuba

Porque o Pessoal Gosta Tanto De Jujuba?

Um docinho bem pequeno, cheio de açúcar e ainda colorido pode atrair milhares de amantes de doces. Porém, as jujubas são as mais interessantes quando o assunto é este. Com a aparência uma balinha comum, as jujubas são fabricadas em diversos sabores. Por isso, essas delicinhas vêm em pacotinhos com suas diversas cores para encantar crianças e adolescentes. Alguns juram que elas derretem na boca, outros a admiram por serem molinhas de mastigar. O fato é que ninguém pode negar o seu eterno amor pelas deliciosas jujubas.

Imagem de Amostra do You Tube

Flores Adocicadas

As jujubas são ótimas decorações para mesas de festa, desde que sejam moldadas de uma forma bem criativa. Muitos artistas passaram a usar esses pequenos docinhos para criar outros objetos e assim, fabricar enfeites para festas infantis, o que veio muito a calhar.

Com as cores das jujubas surgiram grandes ideais e uma delas foi criar um lindo arranjo de flores. Você com certeza deve ter ficado curioso para saber como este feito é realizado. Na verdade, é um método muito simples. Afinal, quem nunca pensou em fazer flores adocicadas todas trabalhas nas jujubas?

Flores Adocicadas

Flores Adocicadas

Lembrancinha Em Chá De Bebê

As flores feitas com jujubas para decorar festas surgiu nos famosos chás de bebês. Quando a ideia surgiu, muitas mamães e papais quiseram ser adeptos e passaram a entregar as flores de jujubas no final do evento. O tempo passou e ninguém conseguiu dispensar a ideia de que este belo arranjo ficaria lindo para enfeitar a mesa de festas infantis! Vale lembrar que é só usar a imaginação para aplicar esta ideia em outras ocasiões.

Imagem de Amostra do You Tube

Passo a Passo

Pronto! Chegou a hora que todos esperavam, Finalmente você vai aprender como se fazem as belas flores com jujubas de todas as cores. Para quem preferir, também é possível criar uma flor mais homogenia  mas nada é tão mais divertido quanto a  combinação de cores. Aproveite enquanto as jujubas te proporcionam tamanha ideia artística!

1. Material Necessário

O material que você irá precisar para criar a sua flor adocicada é bem barato e pode ser comprado em lojas de artesanato ou papelarias pelo mundo. Veja abaixo como é fácil arranjar as suas matérias primas!

  • Jujubas coloridas ( se você comprar um saco grande contendo uma quantidade de jujubas favorável à produção de flores maiores)
  • Folhas de papel Celofane 12 x 12 cm
  • Palitos de pirulito, churrasquinho ou brochet
  • Durex
  • Fitas coloridas para finalizar

2. Como Fazer?

  • Antes de iniciar o processo de montagem da sua flor de jujuba, certifique-se de que todos os materiais necessários estão organizados em cima de uma mesa para que a fabricação se inicie.
  • O trabalho vai começar com a preparação do papel celofane. Primeiro, corte quadrados de papel no tamanho 12 centímetros por 12 centímetro. Em seguida, corte igualmente fitinhas de papel crepom com apenas 1 cm de largura. Isso tudo vai servir na hora de finalizar a sua flor de jujuba!
  • Nesta etapa , é hora de montar a sua flor de jujuba! É muito simples: Espete uma jujuba em um palito de churrasquinho, sendo ela de qualquer cor. Use a primeira jujuba espetada para definir o centro da sua flor. Depois, repita o procedimento para as outras jujubas, de forma que a sua flor fique bem mesclada de cores.
  • Agora, coloque o papel celofane recortado em um superfície plana e comece a espalhar a jujuba em cima dele. Lembre-se que antes de colocar todas as jujubas dispostas no papel, determine o centro da sua flor apenas com um doce espetado. Coloque o restante em volta do mesmo. Não se esqueça que você deverá fazer uma bela combinação de cores nesta etapa!
  • Para terminar, enrole o papel celofane nas jujubas de forma que ele forme tipo um buquê de jujubas. Prenda o papel com um durex para terminar esta etapa e deixar as suas jujubas bem unidas!
  • Agora é hora de usar as fitas de papel crepom recortadas no início do processo. Elas servirão para fazer as pétalas da flor. Depois de ter embalado as jujubas, pegue as fitas e cole cada uma na base da flor como um todo. Enrole o palito na base da pétala.
  • Na base da flor inteira, você pode colar fitas de cetim para dar um acabamento mais elegante ao produto final. Use as fitas coloridas para formar laços bem elaborados.
  • Pronto, assim a sua flor de jujuba já estará pronta e só faltaram o suporte para prende-la.

Um Vaso Para Uma Flor

Depois que a sua flor de jujuba estiver pronta, você vai precisar de um suporte para prende-la e assim, terminar todo o serviço de uma vez! Aprenda logo abaixo:

  1. Com o seu buquê de flor de jujuba, adquira um vasinho pequeno dependendo do tamanho do mesmo. Você também pode optar por customizar este vasinho, desde que ele esteja simples demais para a sua grande obra de arte.
  2. Se quiser deixar a sua flor de jujuba mais fixada, que tal usar um pouco de argila para colocar dentro do vaso. Antes que ela seque, prenda o seu buquê na argila e espere secar. Com certeza o seu feito ficará muito bem fixado ao vasinho, pronto para decorar as mesas da sua festa!
  3. Para imitar um gramado dentro do vasinho, utilize fitas de papel crepom novamente nesta etapa, desde que elas sejam bem verdinhas. Pique bem o papel e espalhe por cima da argila!

Escrito por Jéssica Monteiro da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>