Como Fazer Faixa de Cabelo para Bebê

Nada mais lindo do que ver aquelas criancinhas mais graciosas, angelicais, com umas faixas no cabelo, realçando assim a sua beleza. Se você é uma daquelas mamães primorosas e adora incrementar o visual da sua filhinha, deixando-a linda e na moda, já pode aprender o passo a passo de como fazer aquelas faixas.

As faixas também são ótimas sugestões para presente. Além de serem muito bonitas e todas as mães adorarem e geralmente tem um monte, cada uma mais bonita que outra, é uma opção criativa, original e barata para presentear alguém.

Faixa de Cabelo

Faixa de Cabelo

E o melhor: além de deixar a sua filhota ainda mais linda, ou ainda de agradar aquela amiga que tem uma filha ainda bebê e que adora essas faixas, você pode ainda incrementar o seu orçamento. Acompanhe!

Faixa de Meia de Seda Com Flor e Miçanga

Materiais Necessários

  • Meia de Seda;
  • Tecido (na cor de sua preferência);
  • Cola Quente;
  • Tesoura;
  • Linha e Agulha;
  • Miçangas;
  • Cola branca ou cola para tecido;
  • Fita de Cetim.
Faixas Delicadas

Faixas Delicadas

Modo de Fazer

Flor

Com o tecido aberto e esticado, risque 6 círculos de 7cm de diâmetro, 5 círculos de 6 cm de diâmetro e por último, 4 círculos de 5 cm de diâmetro. Recorte os círculos e separe-os por tamanho. Para fazer a flor, dobre o círculo ao meio, junte as pontas e faça um alinhavo com a linha e a água, como se fosse formar um saquinho. Puxe a linha, de forma que as pontas se juntem, formando uma espécie de pétala, toda enrrugadinha e arremate. Repita o processo com os três tamanhos de círculos e com cada um você vai unindo as pétalas, separadamente por tamanho, até formar uma flor.

Depois de feitas as três flores, vai sobrepondo-as, colando com cola quente. Primeiro a maior, no meio a média e em cima a menor. Para fazer o acabamento da flor, você tem duas opções: ou prenda um botão colorida, para dar um resultado alegre ou então corte um círculo de 4 cm de diâmetro, junte as pontas, encha-o de algodão e costure, formando um botão de tecido e cole no meio. Se a opção usada por você for a de fazer a bolinha do meio de tecido, passe cola branca ou cola para tecido e mergulhe nas miçangas. O acabamento também será lindo.

Faixa

Para fazer a faixa, pegue uma meia de seda para artesanato, corte no tamanho desejado, faça um alinhavo, juntando as pontas e arremate ao final.

Com a fita de cetim, faça três voltas e amarre no meio, cole na meia de seda, no local onde ficou franzido por conta do arremate realizado. Passe cola quente embaixo da flor e cole em cima da fita de cetim, aperte alguns segundos, certifique-se que está seco e pronto. A sua faixa é simples de fazer, bonita e ainda pode lhe render um bom dinheiro. Faça e venda para as suas amigas mamães!

Faixa de Renda

Materiais Necessários

  • Renda Elástica
  • Fita Métrica
  • Linha e Agulha;
  • Tesoura;
  • Flor de Seda;
  • Cola Quente;
  • Botão.

Imagem de Amostra do You Tube

Modo de Fazer

Para iniciar, corte a renda elástica no tamanho desejado e do lado avesso, junte as pontas e costure, de tal forma quê, ao virar a faixa de renda elástica, a costura não fique aparecendo, arrematando bem. Pegue a flor de seda e com cuidado retire o caule e a parte plástica da flor. Ponha um pouco de cola quente em volta do orifício que foi formado após a retirada do caule, reposicione as pétalas e segure firme, certificando-se que foram coladas. Para finalizar, cole um botão no centro das pétalas, de tal modo que ele esconda a parte da costura.

Dica: Para fazer o enfeite da faixa, você pode usar a sua criatividade e fazer de diversos modelos, tamanhos e cores. Uma dica muito bacana, além de usar a flor de seda, é intercalar algumas fitas de cetim de cor geral com algum viés ou até mesmo com galões coloridos, fazendo flores e laços e sempre decorando com botões e broches, que ficam sempre muito lindos.

Faixa de Veludo

Materiais Necessários

  • 55 cm de fita de veludo, com largura de 3,5 cm;
  • Agulha e Linha (preferencialmente na cor da fita de veludo);
  • Pingente no modelo de sua preferência, podendo ser flor, laço, borboleta, etc;
  • Lápis Branco;
  • Elástico preto de langerie no comprimento do tamanho da faixa;
  • Tesoura.
Faixas de Veludo

Faixas de Veludo

Modo de Fazer

Corte a fita de veludo em duas partes, sendo a primeira no tamanho de 45 cm e a segunda com 10 cm. Pegue a fita maior, dobre-a ao meio e marque dois pontos, um com a distância de 14 cm e outro com a distância de 1 cm. Com a marcação menor de 1 cm, vire a fita pelo avesso e costure, cuidadosamente, para não deixar a fita franzir ou não deixar mal arrematado. Depois, vire a fita para o lado certo e faça a costura no local da marcação de 14 cm.

Agora aproxime os dois lados costurados, de tal forma que formará um laço. Sobreponha o elástico preto para langerie, fechando o elástico com costura a 1 cm da borda. Depois abra o elástico e costure na fita. Esse acabamento é necessário para não machucar a cabecinha da criança, que é mais sensível do que a cabeça de um adulto.

Depois, envolva o laço e o elástico com a fita menor, ainda pelo avesso, costure a fita menor a 1 cm da borda, desvire para o lado certo, estique o elástico para os lados, costure nas duas bordas da fita que está centralizada. Para finalizar e dar o acabamento, é necessário fixar o pingente na fita central, que é aquela menor, que formou uma espécie de anel na faixa. Passe duas linhas na agulha, para garantir que o pingente ficará bem pregado e que evite que machuque a cabeça da criança.

Dica: Além da fita de veludo, este mesmo procedimento poderá ser utilizado para outros tecidos que não tem elastano, pois o elástico de langerie dará a elasticidade necessária para a faixa.

Outra dica também muito simples é comprar tecido com motivos infantis e elástico da mesma espessura, geralmente entre 3 e 4 cm de largura. Corte o tecido na quantidade necessária para fazer a volta na cabeça da criança e uma as duas partes com um pedaço do elástico. Este procedimento é simples, mas também muito bonito e super simples de fazer.

Posts Relacionados

3 comentários

    • entrego faixas prontas e tiaras, e também sob encomenda, visite no face:[email protected] e no album procure art&mimo

  1. olá vcs teriam vídeo passo a passo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>