Como Fazer Cadeira Namoradeira De Paletes

Existem pessoas que adoram criar objetos que sejam confeccionados com materiais diferentes. São moveis cadeiras, mesas, bancos enfim uma grande quantidade de objetos que são feitos com os mais inusitados materiais.

Nesse artigo veremos como fazer uma cadeira namoradeira com paletes. Não existe nada mais criativo, existe? Então vejamos como fazê-la.

A Namoradeira De Paletes Não é Difícil De Fazer

Bem, isso já e uma boa notícia para quem não tem habilidade especial para fazer tarefas manuais.

A pessoa somente terá que ter algum trabalho, e em caso de dúvida deverá sempre chamar alguém mais capacitado para orientar-lhe.

 

Alguns Materiais Usados Para Incrementar Sua Namoradeira De Paletes

  • Um punhado de madeira de paletes
  • Serra para empilhar madeiras
  • Saco de feijão ou café para fazer o travesseiro ou o assento.

Os sacos de feijão e café são perfeitos para fazer os estofos da cadeira sem precisar costurar.  Eles atuam como se fossem grandes fronhas e almofadas que permitem que sejam deslizadas para dentro e fiquem bem enfiados para que não fiquem saindo depois.

Essas namoradeiras podem ser usadas ao ar livre para dar um clima todo romântico e um toque especial ao lugar.

As paletas podem ser aproveitadas a partir engradados naturais de bebidas que normalmente vem em madeiras, e   que se bem confeccionados formam uma verdadeira obra de arte.

Os braços da cadeira namoradeira podem ser diferentes ou iguais uns aos outros, isso vai depender da criatividade da pessoa.  Basta apara isso cortar a madeira com a serra em Paletes.

As pernas da cadeira namoradeira do mesmo modo que os braços podem ter um pequeno detalhe especial, e ser confeccionado comum tipo de madeira mais antiga. Tudo deve ficar por conta da criatividade de quem a está construindo.

Para não obstruir a vista para o ambiente ao ar livre por trás da cadeira, uma palete deve se escolhida com a mesma altura da grade que a separa dessa vista fabulosa.

Ao final o que se tem é uma cadeira namoradeira de palete com tamanho grande dupla.  Ou uma espécie de mini sofá.

O mais importante é que os paletes que a pessoa irá escolher é que vão determinar o tamanho da sua cadeira.

Passo a Passo Para Fazer Uma Namoradeira De Paletes

Se a pessoa adora trabalhar com paletes, deve tentar fazer essa incrível cadeira namoradeira que vai impressionar a todos quanto a virem.

Lembre-se que essa cadeira será feita de forma artesanal por amadores. Se a pessoa quiser algo especial será melhor encomendar em uma loja especializada.

Materiais Necessários Para Fazer a Cadeira Namoradeira De Paletes

  • Duas paletes de quase o mesmo tamanho,
  • Quatro placas para confeccionar as pernas da cadeira;
  • Duas placas para construir o braço da cadeira.

 

Passo a Passo Da Construção Da Namoradeira

Passo 1

A pessoa deve começar utilizando duas paletes de tamanho quase igual, se ela conseguir.  Depois uma delas servirá o seu assento e a outra ficará a sua volta. Deve ser colocada areia em ambos, assim especialmente no local do assento, da perna e em qualquer local onde ficarão os seus braços e mãos para que você consiga descansado quando estiver sentado em sua cadeia namoradeira feita de paletes.

Dica: a palete ou madeira recuperada pode sofrer um tipo de contaminação, por causa disso, então a pessoa, nesse caso deve fazer um tipo de proteção para suas mãos e olhos!

A altura das pernas da namoradeira deverá ser determinada pelo tipo de preenchimento que a pessoa vai optar fazer a sua cadeira.

Já o comprimento do braço deve estender-se um pouco além de sua profundidade em comparação com o assento de paletes para maior conforto do usuário.

Materiais Utilizados Na Cadeira Namoradeira

  • Estofamento com espuma;
  • Tamanho das pernas da cadeira;
  • Tamanho e largura dos braços;
  • assento de paletes: da esquerda para direita não se esquecendo da profundidade de frente para trás;
  •  Palete que sirva como apoiador: verificar largura e altura.

A pessoa pode não optar por não anexar a palete como apoiador, se já tiver um corrimão que sirva de apoio.  Outra opção seria usar a palete como um banco, retirando desse modo o apoiador, permitindo a pessoa inclinar-se também em um ângulo confortável e agradável onde ela possa se encostar.

Para fixar a parte de trás corretamente é um pouco mais difícil, e a pessoa terá de estender os topos do braço da cadeira para a parte traseira, fazendo uma espécie de placa para que consiga prender os dois braços na parte de trás que seja apoiada pelo apoiador.  Isso é apenas uma sugestão, cabe a pessoa mais criativa criar soluções para resolver o problema.

Como Criar Suportes De Assento Compatíveis Com a Cadeira;

  • Para criar suportes de assento, a pessoa deve reforçar o assento da palete com blocos para as pernas com alguns restos de pedaços que sobraram.
  • Na sequência, a pessoa deve anexar esses pedaços que sobraram tanto na parte superior como na parte inferior da palete.

Agora a cadeira já esta preparada para que sejam unidas suas duas pernas. Os pedaços devem estar algo estável para que se possa perfurara perfurar os 4 × 4 das pernas.

Depois disso a pessoa deve considerar o tamanho que deseja confeccionar sua cadeira para sentar-se nela, apoiando-se e experimentando-a pata se certificar se está tudo certo.

A pessoa deve considerar o quão profundo também deve ser o seu preenchimento de assento.  A pessoa deverá ser capaz de se sentar em sua cadeira namoradeira com os pés quase toca no chão, se for possível para ela.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=dw4HjxQj9aM[/youtube]

Considerações Finais

Para prender as pernas na cadeira namoradeira, a pessoa deve fazer quatro furos, e na sequência fazer um aperto nas pernas da cadeira.

É aconselhável eu a pessoa se certifique de que seus parafusos são longos o necessário para apoiar as pernas e dar firmeza ao outro lado da cadeira.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=oGp3VpihvwY[/youtube]

Se acontecer de a palete ficar maior, a pessoa ainda terá a possibilidade de sempre cortar alguns pés de apoio para definir o que quiser.

As pernas das cadeiras devem ser resistentes o suficiente para suportar todo o peso da pessoa. Lembre-se sempre que o que vale é a criatividade da pessoa. Se não conseguir fazê-la sozinho chame alguém para ajuda-lo. ´

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Passo-a-passo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *