Como Fazer Boneca Moranguinho

A personagem Moranguinho é uma das mais queridas entre as meninas, para quem não sabe (ou não lembra), os primeiros desenhos dela e da sua gata Mostarda foram feitos no ano de 1977 por Muriel Fahrion. A Moranguinho brasileira é um pouco diferente da dos Estados Unidos.

Os personagens nos EUA têm nomes de sobremesa, já por aqui receberam nomes de frutas. A personagem que exala o perfume de morango vive na terra mágica de Morangolândia. Na década de 80 a Moranguinho foi uma verdadeira febre, porém, durante muito tempo a personagem ficou esquecida.

Foi no ano de 2002 que a Moranguinho fez o seu retorno triunfal, uma versão bem diferente da antiga. Podemos dizer que a personagem ficou bem mais moderna o que se refletiu também nas suas bonecas. Para começar a nova Moranguinho não usa roupa de camponesa e as histórias dos desenhos têm roteiros que tentam se aproximar das crianças de hoje.

Você é fã da Moranguinho? Deseja agradar alguém que é ou mesmo ter uma boa fonte de renda criando bonecas da personagem? A seguir vamos te dar algumas dicas de como fazer bonecas da Moranguinho. Uma mais linda que a outra.

Tutorial De Boneca Da Moranguinho De Biscuit

Materiais Necessários

  • 1 caixa de madeira
  • Massa de biscuit
  • Tinta para tecido
  • Tesoura
  • Espátulas para biscuit

Como Fazer

Passo 1

Faça a massa de biscuit da cor certa para fazer a personagem. Comece modelando a cabecinha.

Dica – Para fazer a massa de biscuit da cor certa você pode pegar uma imagem da Moranguinho da internet e se guiar pelas cores.

Passo 2

Em seguida faça uma tirinha na cor marrom que será usada para fazer o cabelinho da boneca.

Passo 3

Continue o tutorial colando os cabelinhos da Moranguinho usando a cola branca. Em seguida você deverá fazer os olhinhos, o nariz e a boca.

Passo 4

Para criar o corpo da Moranguinho faça uma “coxinha” com a massa de biscuit vermelha. Na sequência faça a saia franzida por cima.

Passo 5

Para fazer o avental da personagem você deverá fazer uma tira branca com franzidos na beira.

Passo 6

Coloque o avental com uma tirinha sobre a saia da Moranguinho.

Passo 7

Para fazer as mangas do vestido da personagem você deverá fazer uma pequena coxinha (uma para cada manga).

Passo 8

Para fazer as pernas da calça da Moranguinho você deverá fazer pequenas coxinhas assim como fez para as mangas. Em seguida você deverá fazer a perninha com o biscuit verde.

Passo 9

Os sapatinhos serão feitos a partir de bolinhas com o biscuit branco, achate as bolinhas com o biscuit amarelo.

Passo 10

Continue recortando um círculo na massa rosa com a ajuda de um copo. Cole na cabeça e em seguida faça um recorte arredondado na parte da frente.

Passo 11

Recorte um outro círculo rosa e crie um franzido nas bordas.

Passo 12

Depois que ficar pronto você pode fazer os detalhes no chapéu e outros que desejar.

Tutorial De Porta-Moedas Da Moranguinho

http://2.bp.blogspot.com/-xyfY2A4Ntrs/T8oNxBAY0qI/AAAAAAAAAZo/4eTM1d5PzB4/s320/moranguinho+(5).JPG

Materiais Necessários

Materiais:

  • Tecido 100% algodão (Para o forro)
  • Pedaços de feltro (verde água, pink, rosa claro, bege, bege escuro)
  • Zíper cor pink tamanho 10 cm
  • Miçangas pretas, botões pequenos ou olhos comprados em lojas de artesanato
  • Pedaços de Manta acrílica
  • Agulha de mão, tesoura, caneta, cola quente.

Como Fazer

Confira o molde http://1.bp.blogspot.com/-hXQReSvCjQM/T8l5DEmwMcI/AAAAAAAAAX0/sAuh2DBlQQo/s320/xzxczcxzc.JPG.

Passo 1

Comece costurando os dois pedaços beges no entorno em cima da manta acrílica.

Passo 2

Depois você deverá usar um pedaço bege para fazer a rosto da personagem. Costure uma franja pink em cima desse pedaço. Depois disso você deverá costurar por cima da franja do chapéu da boneca. Saiba que nesse momento é importante ter cautela e habilidade para fazer as curvas.

Passo 3

Use uma caneta de ponta fina para fazer o desenho dos olhinhos e da boca da sua moranguinho, faça riscos de leve. Em seguida costure as miçangas nos pontos certos dos olhos e borde a boquinha.

Passo 4

Depois de estar com os dois pedaços prontos você deverá pregar o zíper, faça isso de forma convencional como faria para qualquer modelo de porta níquel.

Depois coloque o forro com o direito para cima. O zíper deve ser colocado voltado para cima na beirado do tecido. Coloque o pedaço principal (o rosto da Moranguinho) com o direito para baixo e de frente para o zíper.

Você deverá fazer um tipo de sanduíche: Forro, zíper e a parte de fora (a face do porta-moedas). Costure e faça esse mesmo processo para o pedaço do feltro bege e também para o forro.

Passo 5

Para fechar o seu porta-moedas você deverá juntar cada parte, forro com forro, a face e as costas. Costure o entorno da peça e não esqueça de deixar o zíper aberto e um espaço sem costura na parte do forro para que seja possível desvirar a peça.

Passo 6

Nesse passo você deverá desvirar a peça, depois disso costure o espaço em que o forro está aberto. Use a cola quente para fazer a decoração do chapéu com o topo e pedaços de feltro pink.

Nessa face você deverá decorar com alguma coisa mais que desejar, você pode usar pedaços de feltro bege escuro para dar um charme nas bochechas. O seu porta-moedas da Moranguinho está pronto.

Galeria De Vídeos De Como Fazer Boneca Moranguinho

Confira abaixo alguns vídeos que ensinam a fazer a bonequinha mais perfumada do universo infantil com diferentes materiais.

Passo a Passo Cachepô Moranguinho

PAP Pintura Da Pele Boneca Moranguinho

http://www.youtube.com/watch?v=206mfrySw_o

Meninas Para Roupinhas De Crochê

Artesanato Em E.V.A

Casinha Da Moranguinho

A Moranguinho é uma personagem que existe desde a década de 80 e mesmo tendo sumido por um tempo retornou com tudo nos anos 2000. Uma personagem que é bastante querida pelas meninas e que pode resultar em lindas bonecas. Independente de sua boneca ser de EVA, biscuit ou qualquer outro material o mais importante é contar com um cheirinho de morango.

Vale a pena seguir essas dicas e tentar fazer a sua própria Moranguinho em casa. Com um pouco de paciência e dedicação você pode ter lindos resultados. Mãos a obra!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Passo-a-passo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *