Como Fazer Almofada em Forma de Morango

Decorar a casa é uma tarefa bem interessante e divertida, porém, nem sempre encontramos exatamente as peças que estamos procurando. Quando a busca por objetos interessantes se concentra nas almofadas pode ser complicado encontrar peças que sejam exatamente do jeito que desejávamos.

Se você gosta de morangos e deseja criar almofadas legais para decorar a sua casa vai gostar das dicas abaixo de como fazer almofada em forma de morango. Além de encantadoramente fofa a almofada em forma de morango é uma ótima pedida para deixar a sua casa mais alegre.

Tutorial de Como Fazer Almofada em Forma de Morango

Materiais Necessários

  • Agulha e cor da linha a partir de tecidos
  • Tecido vermelho, rosa e verde estampado
  • Máquinas de Costura
  • Pins
  • Preenchimento fibra ou siliconada
Amofada Morango

Amofada Morango

Como Fazer

Passo 1

Comece cortando dois triângulos equiláteros (com todos os lados iguais), já defina o tamanho das suas almofadas. Nossa dica é cortar com 60 cm, mas fica a seu critério.

Passo 2

http://www.lasmanualidades.com/wp-content/uploads/2010/11/dos.jpg

Em seguida você deverá costurar os dois tecidos.

Passo 3

Costure o fundo e em seguida deixe 1 cm da costura e corte.

Passo 4

http://www.lasmanualidades.com/wp-content/uploads/2010/11/cuatro.jpg

Corte nos lugares que aparecem marcados na imagem.

Passo 5

Encha a peça com a fibra.

Passo 6

http://www.lasmanualidades.com/wp-content/uploads/2010/11/siete.jpg

Depois de encher a almofada toda com a fibra você deverá fechar a parte de cima. Nesse ponto é que iremos conseguir e forma de morango para a peça.

Passo 7

http://www.lasmanualidades.com/wp-content/uploads/2010/11/nueve.jpg

Nesse passo começaremos a fazer as folhas para decorar a almofada de morango. Corte as folhas como indicado na imagem.

Passo 8

http://www.lasmanualidades.com/wp-content/uploads/2010/11/diez.jpg

Costure os pedaços das folhas para formar uma folha única como indicado nessa imagem.

Passo 9

http://www.lasmanualidades.com/wp-content/uploads/2010/11/trece.jpg

Depois de terminar de fazer as folhas deverá prendê-la ao morango almofada já feita.

Tutorial de Como Fazer Almofada Básica

Se você gostou do tutorial de almofada de morango, mas acredita que ainda não tem habilidade suficiente para colocar o passo a passo em prática vai gostar do tutorial básico de como fazer almofada. Treine fazendo modelos mais simples de almofada e depois comece a fazer modelos mais complexos como esse de morango.

Materiais Necessários

  • 43 cm de velcro
  • 50 cm de algodão para o forro
  • 50 cm manta acrílica
  • 60 cm de cetim na cor desejada
  • Dica – A medida padrão para almofadas básicas é de 45×45 cm.
Fácil

Fácil

Como Fazer

Passo 1 – Cortando o Tecido

No cetim você deverá cortar um quadrado de 43×43 cm, um retângulo de 19×43 cm e um retângulo que tenha 32×43 cm. Já no algodão e na manta acrílica você deverá cortar um quadrado que tenha 43×43 cm.

Passo 2 – Montando a Almofada

Comece sobrepondo o tecido na manta acrílica. Seja criativo e crie um diagrama usando uma costura reta ou mesmo pontos decorativos.

Passo 3

Pegue os dois retângulos e dobre 2 cm em cada uma das extremidades.

Passo 4

Em seguida você deverá aplicar o velcro usando uma costura reta naquelas extremidades que foram dobradas.

Passo 5

A melhor maneira de fechar a almofada é fazer um tipo de sanduíche usando o fundo da almofada (dois retângulos com o velcro), a parte da frente (que deverá estar direito com direito), e o forro por cima da manta acrílica.

Passo 6

Para finalizar costure toda a volta, mas sem esquecer de deixar uma abertura de uns 10 cm para que seja possível virar.

Pintando Almofadas

Uma maneira de personalizar verdadeiramente uma almofada é decorá-la com um desenho feito por você mesmo. Usando tintas para tecido você pode conseguir ótimos resultados e hoje em dia você encontra capas de almofada em várias lojas de departamento.

Depois é só fazer o seu desenho sobre a capa de almofada e pintar usando as tintas específicas para tecido. Uma dica é que você pode remover os traços de lápis que ficam no tecido lavando a capa, mas é bem importante usar tinta para tecido mesmo para que não saia na lavagem.

Imagem de Amostra do You Tube

Ideias Criativas Para Almofadas

Além das almofadas de morango você pode criar uma infinidade de modelos, pensando nisso selecionamos alguns modelos interessantes para que você comece a soltar a sua imaginação.

http://mdemulher.abril.com.br/imagem/casa/galeria/galeria-almofadas-lote-02-foto-01.jpg

Algumas opções bem legais de modelos de almofada, as de coruja são uma ótima aposta para quem está pensando em fazer almofadas para vender. Nada mais vintage do que um modelo de disquete, não é mesmo?

http://mdemulher.abril.com.br/imagem/casa/galeria/galeria-almofadas-lote-02-foto-02.jpg

Quem gosta de viajar não pode deixar de ter uma almofada no melhor estilo mala de viagem como essa da imagem. Outro tipo de modelo que está bem na moda é o que faz referência a produtos como essa de mostarda. A almofada de escala de cores é uma das queridinhas de profissionais da área de arte.

http://mdemulher.abril.com.br/imagem/casa/galeria/galeria-almofadas-divertidas.jpg

Imagem de Amostra do You Tube

Esses modelos nos provam que é possível ter uma almofada criativa apenas com estampas mesmo que o modelo seja bem tradicional. Esse tipo de desenho pode ser feito com caneta marcadora para tecido ou então por impressão por sublimação, procure uma gráfica para essa segunda opção.

http://mdemulher.abril.com.br/imagem/casa/galeria/galeria-almofadas-bichos-01.jpg

As almofadas em forma de bicho também fazem um grande sucesso e podem dar um toque todo original na decoração da sua casa além de fazer um grande sucesso de vendas. Na prática você verá que é bem fácil de fazer esses modelos de bichos, basta um pouco de prática e paciência.

Vendendo Almofadas

Quem está em busca de uma fonte de renda extra pode e deve considerar começar a fazer almofadas para vender. A decoração da casa é uma das prioridades modernas, pois as pessoas desejam ter um lugar agradável e confortável para o qual voltar. Sendo assim está cada vez comum que muitas pessoas lucrem com esse tipo de peça.

A dica principal para quem deseja se dar bem nesse mercado é apostar em formas diferenciadas de almofadas, ou seja, fugir um pouco daqueles modelos padrão. A almofada de morango que ensinamos acima é uma aposta interessante para quem está querendo se destacar.

Depois de criar as suas almofadas é necessário começar a divulgar o seu trabalho com o objetivo de cada vez mais pessoas conheçam o que você faz e assim possam começar a comprar o seu trabalho. Crie um site ou divulgue nas redes sociais, pode ser uma boa aposta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>