Como Fazer Almofada de Coruja

A coruja está super em alta nos acessórios, nos calçados, no vestuário e até na decoração, por isso a nossa proposta é que você invista na tendência e aproveite o encerramento de mais um ano para transformar a decoração da sua casa com ideias criativas e sem gastar muito para isso.

Almofadas

Almofadas

Você não tem muita habilidade com artesanato? Mas com cada passo a passo que o Culturamix preparou para você, certamente será possível colocar as sugestões em prática sem dificuldade. Então confira as sugestões abaixo, pois certamente você encontrará opções que vão de encontro com o que você busca.

1- Almofada de Coruja em Tecido

A primeira sugestão é bem simples e não exige muitos materiais, então confira o passo a passo e não deixe de colocá-lo em prática.

Materiais Necessários

  • Retalhos de tecidos
  • Tesoura
  • Cola
  • Agulha
  • Linha
  • Moldes
  • Algodão

 

Como Fazer

1º Encontre na internet o molde para confeccionar a sua coruja. Se você preferir tente traçar o seu próprio molde observando algumas imagens do animal.

2º Pegue um tecido marrom, trace o corpo da coruja, corte-o e reserve.

3º Em seguida, pegue outra tonalidade de tecido e corte a parte superior e também reserve.

4º Agora escolha outro tecido e marque as asas da coruja, que são semelhantes a um triângulo invertido e com as partes arredondadas. Vale lembrar que as asas deverão ser coladas posteriormente sobre o tecido marrom, que foi cortado na segunda etapa.

5º Costure a parte superior da coruja junto com a base feita na 4ª etapa.

6º Escolha um tecido de sua preferência e corte o bico da coruja, que é basicamente um triângulo invertido.

7º Os olhos poderão ser feitos com a junção de três círculos de medidas diferentes. Corte um círculo maior na cor branca, depois corte um círculo de medida intermediária na cor azul e finalize com um círculo menor na cor preta, em seguida basta colar um sobre o outro e fixá-los na parte superior da coruja.

8º Agora corte um tecido na mesma medida da parte da frente da coruja para dar o arremate, mas deixe uma parte aberta para que o algodão possa ser colocado. Então finalize costurando o tecido e fechando o corpinho da coruja.

Imagem de Amostra do You Tube

2- Coruja de Chenile

Se você quer confeccionar uma coruja com um aspecto mais rústico, usar o chenile pode ser uma excelente opção. Então confira o que você precisará para fazer a sua corujinha e fique atenta ao passo a passo.

Materiais Necessários

  • Tecido de chenile bege
  • Feltro nas cores: amarelo, branco e marrom
  • Tecido floral
  • Moldes
  • Tesoura
  • Linha
  • Agulha
  • Cola quente
  • plumante
Almofada deTecido

Almofada deTecido

Como Fazer

1º Para fazer o corpo da coruja o procedimento é bem simples, já que basta que você pegue o chenile bege, trace um círculo e recorte-o. Em seguida, basta aprofundar um corte arredondado na parte superior, para que as orelhas da coruja fiquem em evidência. Repita o processo, já que você precisará de mais uma parte para colocar na parte de trás do corpo da coruja.

2º Agora pegue o feltro amarelo e faça um triângulo, que será o narizinho da coruja e posteriormente deverá ser colado. Em seguida, faça um círculo com o feltro amarelo e corte o ao meio, já que cada parte deverá ser colada na base da coruja, pois serão os pezinhos dele.

3º Agora faça dois círculos com o feltro branco para serem os olhinhos da coruja e fixe-os com a cola quente.

4º Para finalizar os trabalhos com o feltro pegue o retalho marrom, faça um círculo menor do que o que foi feito na terceira etapa e cole-o sobre os olhinhos que estavam brancos. Em seguida, faça um lacinho com o feltro marrom e cole-o próximo as orelhinhas da coruja.

5º Agora para dar um pouco mais de cor a sua coruja, corte dois semicírculos no tecido floral e costure-os nas extremidades do corpinho da coruja.

6º Costure a parte de trás da almofada deixando uma abertura para que o plumante seja colocado. Então preencha a almofada com o plumante e termine de costurá-la.

3- Almofada de Coruja de Pelúcia

O nosso último passo a passo é uma opção incrível principalmente para a decoração de quartos. Confira o que você precisará para fazer a sua almofada de pelúcia e veja como fazê-la.

Materiais Necessários

  • Pelúcia em duas tonalidades
  • Feltro de duas cores
  • Moldes
  • Tesoura
  • Agulha
  • Linha
  • Enchimento
  • Cola para tecido
Imagem de Amostra do You Tube

Como Fazer

1º Pegue uma tonalidade da pelúcia e recorte o corpo da sua coruja. Lembre-se que você deverá repetir o processo, já que você precisará de mais uma parte para colocar na parte de trás da sua almofada.

2º Agora pegue a outra pelúcia e recorte duas asas, que deverão ser costuradas ou coladas na parte da frente do corpo da coruja.

3º Com o feltro amarelo em mãos corte um triângulo, que servirá como o nariz da coruja. Então cole-o com a ponta virada para baixo. Com o restante do feltro amarelo corte dois círculos, que posteriormente serão colados no centro dos olhinhos da coruja.

4º Pegue o feltro de outra tonalidade e corte um círculo maior do que foi feito na etapa anterior. Então, cole o círculo menor sobre o maior e cole-o na coruja.

5º Por último costure a parte da frente do corpo da coruja com a parte de trás, mas deixe uma parte aberta para que o enchimento possa ser colocado. Finalize terminando de costurar a sua almofada.

Viu só quantas ideias simples, mas extremamente criativas? Então aproveite o material que você já tem em casa, busque inspiração nas ideias registradas e dê um toque todo especial na decoração da sua casa.

Se você conhece outras sugestões não deixe de registrá-las e compartilhá-las com os demais leitores, pois a sua participação é sempre bem-vinda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>