Como Fazer a Tiara Da Maria Joaquina

Uma das novelas mirins de maior repercussão da televisão brasileira nos últimos anos foi Carrossel. O remake da história dos alunos da Escola Mundial rendeu muito mais do que histórias incríveis para os pequenos, rendeu também dicas de estilo e moda. Uma das personagens que mais se destacou na trama foi Maria Joaquina (interpretada pela atriz mirim Larissa Manoela).

A personagem ganhou uma atenção especial das meninas devido ao seu estilo que inclui as luvinhas de renda e claro as lindas tiaras. As tiaras e fascinators se tornaram parte do uniforme da escola de Maria Joaquina. O acessório ajuda a dar um toque diferenciado para o uniforme e transmitir um pouco da personalidade da menina.

Como Fazer a Tiara Da Maria Joaquina

Como Fazer a Tiara Da Maria Joaquina

O Que é Fascinator?

O fascinator é uma peça que é menor que um chapéu, porém, maior que uma tiara. Uma versão da casquete que surgiu na década de 50 e que é um sinônimo de sofisticação e elegância. A duquesa Kate Middleton é uma das adeptas do fascinator.

O Que é Fascinator?

O Que é Fascinator?

Virando Tendência

As tiaras e fascinators de Maria Joaquina saíram das telas da novela e se transformaram numa das principais tendências. Quem tem filhas que são de Carrossel certamente já ouviu e muito falar nesses acessórios. Tem de todo tipo e algumas versões mais baratinhas.

Quem deseja ter uma tiara personalizada como a da personagem pode fazer uma customização de um arco em casa. A seguir vamos te dar dicas para fazer essa customização e assim poder presentear alguma menina tão estilosa quanto Maria Joaquina.

Tutorial De Como Fazer a Tiara Da Maria Joaquina

Materiais Necessários

  • Tiara leve cinza com brilhinhos
  • Pedaço de tecido leve
  • Cola pano
  • Tesoura
  • Cola de contato
  • Flor de tecido
  • Alfinetes
  • Agulha
  • Linha
  • Botões a gosto

Como Fazer

Passo 1

A primeira coisa a se fazer é cortar um pedaço do tecido com o formato de 22 x 26 cm.

Passo 2

Dobre 0,5 cm para baixo e 0,5 para baixo pelo comprimento. Fixe com a cola de pano.

Passo 3

Depois cole cerca de 4 cm para dentro dos dois lados. Cole-os em seguida.

Passo 4

Pelo comprimento dobre de cima para baixo e cole em seguida. Reserve o resultado.

Passo 5

Depois corte outro pedaço do mesmo tecido de tamanho de 14 x 6 cm. Forme um cone com o tecido e cole nas pontas.

Passo 6

Amarre o cone no meio do tecido que havia sido reservado, você deverá formar um laço.

Passo 7

Aplique a cola de contato na lateral da sua tiara e fixe o laço. Amarre e passe a cola de contato nessa região, deve fixar bem. Depois é necessário prender essa parte com um pregador e deixar que seque completamente.

Depois é só usar a linda tiara da Maria Joaquina.

Vídeos De Como Fazer a Tiara Da Maria Joaquina

Tiara Com Laço De Feltro

Imagem de Amostra do You Tube

Tiaras Encapadas

Imagem de Amostra do You Tube

Nesses vídeos você vai poder conferir em mais detalhes como customizar um arco simples para ter uma peça parecida com a da Maria Joaquina. O resultado fica lindo e com certeza as meninas vão adorar ter uma tiara parecida com a da personagem da novela mais querida das crianças.

Dicas Para Fazer a Tiara Da Maria Joaquina

Além do tutorial acima existem outras maneiras de customizar um arco simples e transformá-lo numa peça incrível como as da personagem da novela Carrossel. Quem não deseja, por exemplo, ter que criar a parte do enfeite de cima da tiara pode comprar um enfeite pronto e fixá-lo usando cola de contato.

Você encontra ótimas opções de enfeites para fazer as tiaras da Maria Joaquina em lojas de artesanato ou mesmo de bijuterias. O cuidado fica todo na fixação do acessório no arco para que fique bem preso e não corra o risco de soltar. Lembre-se que se trata de uma peça para uma criança sendo assim ela vai correr e brincar usando o arco.

Variedade De Estilos e Cores

A personagem da novela conta com uma grande variedade de tiaras, uma para cada ocasião. Sendo assim é legal que você customize mais de um arco para que a sua filha tenha mais opções de tiaras para combinar com diferentes roupas e ocasiões. O visual da Maria Joaquina é um pouco mais fashion que os das colegas e por isso tem muitas cores e detalhes.

A seguir elaboramos algumas dicas para as meninas que desejam seguir o estilo de roupas e acessórios de Maria Joaquina. Tudo sobre o estilo fashionista da personagem infantil que se tornou uma das queridinhas das crianças.

Look Maria Joaquina

O estilo da personagem conta com muitas peças rosa, com rendas, babados e frufrus. Em geral a menina faz composições em que apenas uma peça se sobressaia e aposta bastante nos acessórios. Podemos dizer que o estilo dela é mais delicado apostando quase sempre no combo saia com blusa e casaquinho leve por cima.

Para deixar o visual menos básico entram em cena a tiara que ensinamos a fazer e claro alguns acessórios como anéis e brincos delicados. O mais importante é que a criança ainda tenha liberdade de brincar com a roupa então aposte em peças que fiquem mais soltas do corpo.

Estudar Sempre

Um dos pontos positivos da personagem é que ela demonstra como é importante estudar para ir bem na escola. Mesmo tendo um gênio difícil e aprontando muito com os colegas como o Cirilo, Maria Joaquina, não deixa de estudar e ser uma das melhores da turma.

Sendo assim é importante que as crianças se espelhem nessa faceta da personagem e aprendam que as atitudes preconceituosas e maldosas da menina são um exemplo do que não fazer na vida real. Assistir as novelas mirins pode ser um bom exemplo para as crianças desde que os pais expliquem o que é certo e o que é errado.

Seja Criativo

Para fazer essas tiaras é necessário ser criativo e contar com alguns materiais simples. O resultado das peças pode ser ótimo basta que você se dedique a customizar os arcos simples para que eles fiquem cheios de glamour e estilo. Um acessório que vai complementar os looks da sua filha.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>