Caixa Para Presentes Pequenos: Como Fazer

É muito comum dar importância ao presente e não ligar muito para embalagem. Um grande erro! Ambos merecem a mesma atenção. Um presente lindo não pode entrar em uma embalagem sem graça e muitas vezes, um objeto simples, ganha mais importância colocada em uma caixa mais bonita. Se preocupar com a embalagem do presente é demonstrar carinho e cuidados com que você irá presentear. E dá para fazer isso sem ter que comprar uma caixa de presente. Experimente fazer você mesmo! Veja algumas dicas de caixa para presentes pequenos, material necessário e como fazer!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=iZTgZ4UzufA[/youtube]

Caixa Para Presentes Pequenos Com Papel E.V.A.

Lista de materiais: cartolina, moldes, tesoura, cola, lápis, papel E.V.A.

Passo a Passo:

  • O primeiro passo para fazer a sua caixa para presentes pequenos com papel E.V.A. é fazendo o molde e depois desenhando ele no papel E.V.A. Tenha muito cuidado para que o formato saia exatamente igual ao do molde.
  • Faça o molde em papel comum, de acordo com o tamanho da caixa que você precisa para colocar o presente. Na internet você consegue encontrar várias medidas, veja qual é adequada para a sua caixa.
  • Depois de ter passado o molde para o papel E.V.A. é hora de recortá-lo. É muito importante que o formato tenha sido feito perfeitamente e mais ainda, que o corte seja perfeito, principalmente, preste atenção nas laterais e nos cantos, que será onde a caixa fechará.
  • Para ficar mais fácil, antes de cortar, use a régua para criar as dobras. Corte e a use novamente para dobrar e começar a colar as partes.
  • Agora é só começar a juntar as partes, passando cola, observe que as partes cortadas devem ser coladas na parte interna da caixa.
  • Se você quiser dar um efeito diferente para a sua caixa, crie em outro pedaço de E.V.A. um efeito para colocar sobre a caixa e ou nas laterais. Você pode, por exemplo, fazer várias formas geométricas, as mais variadas possíveis, pequenas, e depois, colocar sobre a caixa pronta, espalhando.
  • O corte de cada peça que será aplicada sobre a caixa pronta para decorá-la deve ser feito de forma perfeita. Peças tortas ou com falhas devem ser descartadas.
  • Depois de aplicar as partes decorativas, deixe secar e pronto. Você tem uma caixa de presente diferente e linda!

Aprenda A Fazer Uma Caixa Pequena de Presente No Formato de Uma Pirâmide

Quando falamos de caixas de presentes, imaginamos logo a forma quadrada ou retangular, mas dá para fazer muito mais que isso. Aliás, diversificar as caixas de presentes com formas diferentes já é um “ponto” a mais para valorizar o objeto que estará dentro da embalagem. É claro que uma sacola simples ou simplesmente embrulhar no papel resolva o seu problema embalagem. Mas criar uma personalizada dá muito mais valor ao que estará dentro, sem falar, que demonstra que você teve a preocupação e o cuidado de criar uma coisa única e bonita.

Veja que não é difícil fazer caixas de presentes pequenos!

Anote a lista de materiais: lápis, régua, cartolina branca, tesoura, fita fina, cartolina ou papel decorativo.

Veja Como Fazer: Passo A Passo

1- O primeiro passo é trabalhar com a cartolina, que será a base para a caixa de presente. Faça um quadrado com o lápis sobre ela, que tenha pelo menos 10 centímetros em cada lado. Você deverá também, com a ajuda do lápis, marcar as linhas médias do quadrado e certifique-se de que ele ficou com lados exatamente iguais. Em seguida, prolongue essas linhas até chegar 15 centímetros.

2- Use algum objeto que tenha o formato de curva para te ajudar nesse próximo passo ou use um compasso. Será necessário fazer linhas curvas que unam os extremos das linhas que foram prolongadas de 15 centímetros. Elas precisam ficar exatamente com a mesma medida.

3- Depois que você terminar todas as linhas com lápis e certificando-se de que estão idênticas e feitas com as medidas certas e não estão tortas, comece a cortar a cartolina nos lugares marcados. O primeiro corte deverá ser do contorno da “peça”.

4- Depois de cortada a cartolina, pegue a régua e com a sua ajuda, vire para cima cada um dos lados da caixa.

5- O próximo passo é marcar o contorno do molde sobre o papel que você irá usar para decorar a caixa. Em seguida, você já pode colar o papel na caixa, use cola suficiente para que não crie bolinhas e fique bem lisinha a caixa.

6- Por último, pegue um pedaço de fita e faça de modo que dobrando ela fique com 4 lados, depois é só usá-la para fechar a caixa, crie um furo em cada um dos lados, nas pontas e passe a fita dobrada, fazendo com que ela se encontre no topo da caixa.

Segredos Para Fazer Lindas Caixas de Presentes

  • Alguns cuidados são essenciais para que a caixa de presentes feitas por você fique perfeita: é muito importante que as medidas sejam perfeitas; outro ponto que é importante é que os traços sejam feitos perfeitamente para garantir que a caixa depois de fechada não ficará torta; outro cuidado que fará toda a diferença é cortar o molde sem deixar “rebarbas” ou , acabar deixando a caixa torta.
  • Na hora de colar o papel que será o decorativo, o trabalho acaba ficando ruim por causa do exagero na quantidade da cola. Para ficar uma caixa de presente perfeita, procure usar o mínimo de cola necessário, para colar, sem criar aquele efeito enrugado ou com bolinhas, entre os dois tipos de papel.
  • Use sempre detalhes decorativos que deixarão a sua caixa ainda mais original, como fitas, laços de papel, entre outros. No caso de caixa de presente para crianças, cole balas ou pirulitos na parte de fechá-la.
  • Se tiver dificuldades para cortar a caixa no formato que deseja, use uma caixa usada, do tamanho daquela que você precisa para colocar o presente e apenas a encape. Se quiser fazer a sua própria, abra a caixa e a use como molde.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=6TUml0X1B-4[/youtube]

Posts Relacionados

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Passo-a-passo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Achei muito legal as idéias, mas voce deveria também, colocar os moldes em tamanho maior…

    Ana Maria Borghi 29 de abril de 2015 17:21 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *