Aprenda Como Fazer Pulseira De Linha

Se você gosta de contar com acessórios diferenciados. A seguir daremos algumas dicas bastante interessantes de como fazer uma bela pulseira de linha. Este tipo de pulseira deverá estar na moda e vem cada vez mais sendo utilizada por pessoas famosas. É um artesanato bastante fácil a ser criado além de barato e moderno, veja a seguir como fazer:

Aprenda Como Fazer Pulseira De Linha

Aprenda Como Fazer Pulseira De Linha

Para Criar a Sua Linda Pulseira é Necessário Contar Com Os Seguintes Materiais:

  • linha de bordar,
  • um alfinete de segurança ou fita e uma tesoura.

Passo a Passo Das Pulseiras Hippie

Para criar os modelos é muito fácil, basta primeiramente cortar várias linhas diferenciadas, que deverão ter um tamanho mais ou menos entre 24 centímetros cada um. Procure ter a certeza que existam dois conjuntos de cada cor. Procure combinar os fios e realize um nó no final, deixando ao menos em torno de três centímetros de folga no final. Procure os unir em uma superfície que seja planta juntando suas pontas com fita adesiva, procurando as separar e em seguida junte os fios em padrões de cores alternadas como você preferir. É interessante que as cores se combinem para ficar com um resultado legal.

Em seguida procure começar com o lado esquerdo e a cor que estiver do lado de fora, fazendo um nó para a frente desenhando um número quatro junto da segunda cor de cordão, procure levar a composição para atrás através da abertura que ocorreu.

Passo a Passo Das Pulseiras Hippie

Passo a Passo Das Pulseiras Hippie

No próximo passo você irá criar o lado esquerdo com a cor de fora, e procure fazer um nó para a frente este que deverá ser através do desenho de um 4 sobre a cor de número 2, em seguida procure o levar para trás através da abertura. Procure em seguida puxar para cima e á direita para apertar. Repita o processo duas vezes em cada uma das cores. A seguir procure continuar atando sobre cada uma das cores, para a direita até que a sua cor mais externa possa ter transitado através do meio.

No próximo passo você deverá pegar a cor mais externa que estiver do lado direito, faça um nó para trás, crie um número quatro ao avesso sobre a segunda cor e o coloque novamente por trás desta abertura. Procure em seguida puxar para cima e para a esquerda apertando o seu trabalho. Nunca se esqueça de dar o nó duas vezes em cada uma das cores. Em seguida procure ir atando para a esquerda até que a vertente exterior possa atingir o seu meio. Em seguida procure dar um nó para trás utilizando as duas vertentes do meio conectando as duas metades.

Imagem de Amostra do You Tube

Vale lembrar que a ordem das cores é bastante importante pelo menos nas primeiras filas, depois procure fazer da linha 3 ou 4 os fios deverão cair no lugar certo. Em seguida procure finalizar com um nó e também uma trança. Para que crie uma pulseira listrada, procure cortar um conjunto de cores e procure levar as cores mais externas todo o caminho para o lado direito.

Para finalizar procure se certificar de contar os números de fios para que saiba quando parar no tempo de cada um dos meios. Para fazer uma pulseira mais bonita, procure pegar um pedaço pequeno de fios de strass e cole junto ao topo de sua pulseira.

Como Fazer Um Mix De Pulseiras Coloridas.

Os Mix de pulseiras vem cada vez mais em alta na moda. E você já parou em algum momento para ver os preços das pulseiras nas lojas? É uma verdadeira fortuna. E claro existem diversos modelos que valem cada centavo empregado pois são modelos exclusivos apesar disto é um verdadeiro absurdo se pagar R$ 50 por um simples cordão ou ainda uma tira de couro com algumas pedrinhas.

Veja a seguir um tutorial bastante simples, de um modelo de pulseira fácil de fazer e que conte com poucos materiais. O resultado final é muito bonito, e você irá ficar extremamente orgulhosa ao saber que você mesma fez. Veja o passo a passo:

Como Materiais Você Irá Precisar De:

  • alguns metros de linha média colorida
  • contas prateadas ou douradas
  • botões (da mesma cor das contas)

Veja o Passo a Passo:

Primeiramente procure cortar os pedaços da linha dobrando duas vezes, para que fique em um resultado final com quatro fios.

Em seguida nas extremidades, procure fazer um nó criando o fecho. Uma dica interessante para saber se ficou certo é que o botão deverá ter de passar por dentro desta voltinha, já que ele será o fecho de sua pulseira. Em seguida procure cortar uma das pontas para que possa ficar com apenas três fios.

A seguir procure criar uma trança, que tenha aproximadamente 2 centímetros e a partir disto procure colocar uma conta em cada um dos fios que será trançado até que se consiga os tamanhos desejados.

Em seguida procure fazer mais uma trança, apenas com a linha em um mesmo tamanho da que fizer no começo, e procure dar um nó.

Para finalizar procure colocar um botão na ponta, dê mais um nó, cortando as suas sobras e pronto, a pulseira está pronta. O resultado será muito bonito e você poderá ainda dar de presente para suas amigas ou vender se quiser.

Técnica Para Criar Pulseira Personalizada

Esta técnica é muito simples, basta apenas você escolher uma linha de crochê específica com cores legais começando a confeccionar a decoração do seu bracelete. O melhor disto tudo é que é possível se criar em pouco tempo os acessórios que ficam muito bonitos para enfeitarem os pulsos.

Imagem de Amostra do You Tube

Como Materiais Você Irá Precisar De:

  • Bracelete
  • Linha de crochê
  • Cola

Como Fazer:

Para fazer é muito simples, basta apenas se enrolar a linha de crochê com a cor que você quiser, você poderá inclusive fazer um mix de cores. Se quiser poderá comprar um bracelete ou mesmo utilizar um bracelete ou pulseira que tenha em casa. É importante que ele seja liso e sem detalhes para que possa dar um resultado legal.

4 comentários

  1. Lindo lindo lindo parabéns

  2. OLá..
    td bem?
    estou tentando fazer a pulseira hippie..porém ela começa a enrolar…Porque será?Já desmanchei , troquei a linha fiz de tudo nada resolve.
    Bjs

  3. Nossa amei as pulseiras!! Esta bem explicadinho agora vou tentar fazer as minhas. Obrigada!

  4. oi lindo qria muito aprender essa laranja c/ bolinha dourada se possível envia p/ mim grata :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>