Acessórios Artesanais Para Cães

Geralmente quem tem um cão como animal de estimação na verdade tem um amigo. E, para o dono, esse amigo é uma verdadeira paixão. Pensando nisso, atualmente as lojas especializadas disponibilizam grande variedade de produtos voltados para proporcionar conforto, divertimento, segurança e beleza para o dia a dia do seu amigo cão.

Você pode encontrar de tudo nessas lojas. Desde as coisas mais comuns como: casas, coleiras, vasilhas para água, vasilhas para ração até roupas, lacinhos, gorros, caminhas, enfim, uma infinidade de coisas básicas e de acessórios.

Além disso, você mesma (o) pode fazer algumas peças para o seu cão e assim dar o seu toque pessoal em algo que será usado pelo seu amigo (a).

Há alguns acessórios que ficam um charme e que são bem simples de fazer. Por exemplo: caminhas, tapetes, coleiras, roupinhas, lacinhos, sacos de dormir e até mesmo personalizar aquela vasilha que você comprou para colocar ração.

Veja Como Fazer Algumas Peças Para o Seu (a) Amigo (a).

Saco De Dormir

Veja que o saco de dormir deve ser bem maior que o cãozinho para que ele se sinta confortável dentro dele.

Materiais Necessários:

  • Um corte de tecido de flanela maior que o tamanho do cãozinho;
  • Um corte de tecido de algodão, na cor de sua preferência, do mesmo tamanho da flanela;
  • Um corte de manta acrílica do tamanho do tecido de algodão e da flanela;
  • Retalhos de feltro preto;
  • Cola de tecido;
  • Cartolina, lápis;
  • Tesoura, agulha, linha e máquina de costura.

Modo De Fazer:

Coloque o tecido de flanela sobre uma mesa e sobre ele a manta acrílica. Usando a agulha e linha, alinhave por toda a volta. Depois coloque sobre a manta acrílica o tecido de algodão, deixando o lado direito para fora. Alinhave, também, por toda a volta.

Feito isso, observe que ficou como uma manta reforçada e macia. Agora pegue essa manta e usando a máquina de costura, costure em toda a volta sobre o alinhavo que você fez.

Dobre a manta ao meio deixando o lado do tecido de algodão para dentro. No sentido do comprimento, alinhave por quase toda a volta, deixando somente uma abertura na parte de cima, formando um saco. Costure sobre o alinhavo com a máquina de costura. Faça a costura à máquina sobre o alinhavo por duas vezes.

Agora, vire pelo lado direito, o lado do tecido de algodão. Vire uma pequena bainha de dois centímetros para fora. Faça a costura à máquina.

Usando o lápis desenhe na cartolina moldes de patinhas de tamanhos diferentes. Usando os moldes que você fez recorte no feltro preto a quantidade de patinhas que você quiser usar. Usando cola de tecido, cole as patinhas de feltro no saco de dormir e está pronto.

Coleira De Crochê

Materiais Necessários;

  • Linha acrílica, na cor de sua preferência;
  • Agulha de crochê nº 1,75;
  • Tesoura;
  • Fivela pequena.

Modo De Fazer:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=swzLPu6LZHM[/youtube]

Comece a coleira fazendo um cordão de correntinhas. Faça as correntinhas até que você tenha o tamanho suficiente para o pescoço do seu cãozinho. Não se esqueça que, além da coleira não poder ficar justa no pescoço dele, você ainda vai precisar colocar a fivela e de uma ponta na outra extremidade. Portanto, ela precisa ficar maior que o pescoço do cão.

Depois que fizer o cordão de correntinhas, faça a 1ª carreira de pontos baixos do seguinte modo: passe a agulha pelo primeiro ponto do cordão, puxe uma laçada para fora e com outra laçada tire os dois pontos que estão na agulha. Repita exatamente da mesma forma no segundo ponto da base. Faça um após outro até o final do cordão, fazendo a primeira carreira. Quando chegar ao final da carreira, faça uma laçada e uma correntinha para virar o trabalho.

Faça a 2ª carreira  também toda em pontos baixos. Quando chegar ao final, faça uma laçada e depois, faça 4 correntes para virar. Pule dois pontos e faça um ponto alto no terceiro ponto. Faça uma correntinha, pule um ponto e faça um ponto alto no terceiro ponto, faça uma correntinha, pule um ponto e faça um ponto alto no ponto seguinte. De novo faça uma correntinha, pule um ponto e depois faça um ponto alto no ponto de base. Faça toda a 3ª carreira dessa forma. Quando chegar ao final, faça uma correntinha e vire o trabalho para começar a 4ª carreira.

Fique sempre atenta para não apertar demais o ponto. Porque isso faz com que o trabalho fique duro. Deixe sempre um pouco frouxo.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=mjWYFIrykAU[/youtube]

A 4ª carreira é toda feita em pontos baixos. Onde não houver ponto de base, faça o ponto dentro do espaço que você deixou.

Chegando ao final, faça uma laçada e vire o seu trabalho para começar a 5ª carreira. Essa também é toda em ponto baixo. Quando chegar ao final da 5ª carreira, você deve alargar o ponto que está na agulha, depois passe a agulha pelo último ponto baixo que você fez, dê uma laçada, pegue no ponto seguinte e faça a mesma coisa, depois faça ocupando o espaço também. Dessa forma você estará arrematando (uma das pontas) uma das laterais do seu trabalho.

Depois, faça uma carreira toda em ponto baixíssimo desse modo: enfie a agulha no primeiro ponto, puxe uma laçada e arremate de uma única vez. Passe para o ponto seguinte e faça o mesmo. Faça toda a carreira desse modo até chegar ao final. Chegando ao final trabalhe na lateral como fez na outra ponta (do outro lado). Faça uma laçada e após contornar a lateral faça outra carreira em ponto baixíssimo. Quando chegar ao final, faça 3 carreiras na ponta, em ponto baixo diminuindo 1 ponto em cada carreira. Quando terminar, arremate com um nó bem forte e corte a linha.

Agora, você deve prender a fivela no lado mais largo da coleira. Pode costurar usando a própria agulha de crochê usando pontos baixíssimos. O outro lado, como os pontos de crochê se abrem, não precisará fazer abertura nenhuma para passar o pino da coleira.

Para a coleira de seu cãozinho ficar mais charmosa, use a sua criatividade.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Passo-a-passo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *