Técnica Frivolité Bordado

Quem é ligado em artesanato e está sempre em sintonia com as diversas técnicas que aparecem, certamente já deve ter ouvido falar do bordado Frivolité, que não chega a ser um bordado, pois mais se assemelha a uma renda ou um ponto de crochê, feito com a linha também de crochê.

Técnica Frivolité Bordado

Técnica Frivolité Bordado

O Frivolité é extremamente bonito e delicado, sendo o bordado ideal para se traçar em toalhas e barrados, e até fazer roupas como boleros, corpos de vestido, pois dão uma leveza maior à peça em que são feitos.

Essa espécie de renda é feita a partir da união de vários nós e olhando de perto a impressão que se tem é de que não foram feitos à mão, tamanha é sua perfeição.

O bordado ainda é conhecido por diversos outros nomes como rendilha e espiguilha e surgiu bem no começo do século XIX, e não se sabe ao certo como tudo começou.

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>