Tapetes Artesanais

Tapetes artesanais são uma forma útil de decorar uma casa. Confira dicas de como fazer tapetes em artesanato em casa.

Decorar uma casa pode ser uma atividade de peregrinação de loja em loja e compras de revistas com dicas de que objetos comprar. Ou pode-se fazer de uma forma mais pessoal e manualmente, produzindo artigos personalizados através de arte com artesanato. Caso queira levar a idéia adiante, comece com uma peça presente na casa de todos e faça tapetes artesanais.

Os tapetes são o primeiro artigo que se olha ao entrar em uma residência. Casa ou apartamento, eles estão por lá esperando para te dar um alô e demarcar o local onde deixar os sapatos. Como é parte essencial da casa, geralmente demonstra um pouco do estilo do dono.

Tapetes feitos artesanalmente são bem procurados pelo diferencial de cores e estilos. Quem não quer ter uma casa totalmente organizada, limpa e ainda com produtos exclusivos? Neste ponto, o artesanato sempre sai na frente, pois nenhum produto é igual ao outro.

Tapete de Flor Artesanal

Tapete de Flor Artesanal

Material dos Tapetes Artesanais

Os produtos que encontramos no mercado para limpar sapatos são geralmente feitos de plástico ou emborrachado. Em lojas populares, há as modalidades de pano, finos e com cores padrões como branco e bege, as mais usadas para demonstrar a sujeira.

Para receber os visitantes da casa, os tapetes artesanais são de produtos diversos. Os mais comuns encontrados em feiras do setor ou lojas de trabalhos manuais são em retalhos.

Tapete Hello Kitty

Tapete Hello Kitty

Com muitas cores de diferentes tecados, artesãos montam lindos tapetinhos confortáveis enlaçando panos e formando desenhos como borboletas, flores, corações, entre outros. Em pano de retalho ainda é possível encontrar modelos entrelaçados, formando linhas para montar quadrados e, assim, estampas geométricas.

Uma outra forma de fazer lindos tapetes é trabalhando com pinturas. Em panos grossos, pode-se fazer as bordas com crochê e depois pintura de desenhos diversos, com tinta para tecido. Existem tintas bem resistentes no mercado, que suportam muitas lavagens sem danificar as cores ou diminuir a tonalidade.

Um modelo que é encontrado no Nordeste comumente é com tampas de garrafa de cerveja. Este é fixo no chão, mas bem criativo. Com cimento fresco, vai-se colocando as tampas viradas com os dentes para cima e assim formando um limpador de sapatos do lado de fora de casas estabelecimento comerciais e lojas.

Tapete Rosa Artesanal

Tapete Rosa Artesanal

Como Fazer em Casa

Um tapete artesanal é fácil de fazer, basta usar a criatividade. Você pode comprar o tapete pronto em lojas de produtos para o lar ou fazer um saco para chão. Com a ajuda de tintas de tecido, pinte desenhos diversos e está pronto.

Com retalhos, você pode ir juntando os pedaços e fazendo desenhos geométricos como quadrados ou retângulos.

Um comentário

  1. são todos feios coloca mas tapetes bonitos gente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>