Prateleira de Gaveta

Nas mudanças dos móveis da casa, sempre fica algo desprezado, sem uso no decorrer dos anos, que consta como a primeira opção na hora de modificar o visual da casa. Que tal fazer uma mudança e transformar suas gavetas de um guarda roupa antigo ou de uma cômoda, em uma linda estante?

Móveis customizados são a ultima moda em 2011. Cada vez mais arquitetos e designers de interiores se dedicam a oferecer a fabricação ou customização de objetos para ambientes. Ir até a loja e comprar as opções tal qual estão expostas está um pouco fora de moda. A nova tendência do ‘faça você mesmo’ está chegando a todos os lugares, inclusive na decoração.

Customizados

Como fazer – Se está com gavetas desprezadas em casa, vamos dar um novo uso a elas, transformando em lindas estantes para colocar objetos para decoração, livros, DVDs, e qualquer uso que você queira dar na sua casa, basta ter uma parede livre ou um cantinho precisando de preenchimento.

O primeiro passo é pintar a gaveta de branco para esconder as imperfeições, manchas entre outras. Uma forma de deixar o objeto neutro para seja lá qual for o uso que será dado. Se for de madeira, use tinta apropriada.

Se quiser ser mais rápido e prático, existem tintas em spray no mercado específicas para madeira e demais objetos, que você pode aplicar e deixar secar como uma tinta normal.

 

Gavetas

A praticidade está na aplicação, muito mais fácil de esconder as imperfeições e dura menos de 5 minutos. Caso tenha alguma ranhura, passe uma lixa para madeira antes para deixar a superfície lisa nas laterais, a parte que vai ficar exposta.

A segunda pintura já pode ser na sua cor desejada. Observe o local onde irá posicioná-las, para, assim, poder fazer uma combinação com os demais móveis da casa.

O legal da customização é que ela não tem que necessariamente combinar e permite colorações inimagináveis. Paletas de tintas em casas de artesanato voltadas para madeira trazem mais de cinquenta tonalidades diferentes, deixando muito espaço para a sua criatividade. Pinte as laterais externas e internas da gaveta, deixe apenas o fundo vazio.

Acabamento

O fundo da gaveta, tal qual uma estante pré-fabricada, pode ser da mesma cor ou especial. Caso queira fazer diferente, compre papel decorado, pode ser de presente mesmo, ou papéis especiais para colagem em madeira em casas de artesanato.

Faça a medição e cole ao fundo. Se for material de presente ou cartolina, qualquer cola irá fixar o papel na madeira. Caso não seja, compre material para colagem especifica.

Deixe-a secar totalmente em cada etapa antes de continuar para próxima, tirando uma média de duas horas de repouso do material, em sol ou ambiente arejado, e está pronta a sua gaveta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>