Moldura para Fotos Personalizada

Fotos são aquele pedacinho de momentos felizes e boas lembranças, que gostamos de guardar para sempre, e manter junto de nós, como uma recordação de bons momentos. Na hora de expormos essas fotos, sempre é interessante que a moldura represente um pouquinho do que a foto também é, mas é difícil alcançar este efeito com molduras já tradicionais, e que podem ser comparadas exatamente iguais, e produzidas em série por grandes empresas.

Fotos

Para mudar isso, surgiu o mercado de molduras para fotos personalidades, em que não apenas foto reflete um pouco do fotografado e fotógrafo, mas também o lugar onde a foto é exposta mostra a personalidade da pessoa que a está expondo. Este tipo de moldura pode ser encontrada em diversas maneiras, desde as mais industrializadas, de grandes empresas que se especializam na individualização de seus produtos mais comuns, até mesmo feitas sob encomenda por artesãos especializados na áreas.

As opções são muitas: para aqueles que gostam de um ar mais clean, existem as molduras em vidro, que podem trazer mensagens jateadas especialmente para a pessoa que irá recebê-las de presente ou comprá-las para si. Os preços desse tipo de serviço podem variar muito de cidade para cidade e empresa para empresa, mas normalmente são basicamente o custo do vidro, mais o custo da jateação, que não é um serviço muito caro.

Decorar

Além dessa opção, para os mais conservadores, existem as molduras feitas em madeira sob encomenda, que podem ser trabalhadas em alto e baixo relevo, e serem feitas à mão, em madeiras nobres, ou o tipo de madeira que anda realmente em alta, a madeira de demolição. O custo desse tipo de moldura depende do artesão – quanto ele cobra pelo seu trabalho – além do custo da madeira, o tamanho da moldura e também a qualidade do trabalho executado. Além de esculpidos e tratadas, as molduras podem ser pintadas, e aplicadas técnicas de biscuit e decoupage, dando um ar mais divertido à madeira – estas duas últimas tem, sempre, um valor menos elevado que algo esculpido e trabalhado à mão.

As molduras também podem ser trabalhadas artesanalmente em tecido, costurados à mão, e em cores e padrões à escolha de quem deseja a moldura, dando um ar vintage ao porta-retrato.

Tipos

Existem também as molduras adesivadas, feitas em plástico ou metal – estas são geralmente feitas por empresas que se especializam em brindes, e podem ser encontradas até mesmo na internet, mas sua graça não chega a ser a mesma de algo mais pessoal e feito à mão.

Esse tipo de moldura é um ótimo presente, mas antes de decidir dar algo assim a alguém, é preciso entender bem o gosto da pessoa, para que o presente não saia pela culatra.

4 comentários

  1. eai descupado é eu sou surdez

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>