Enfeite de Arco-íris: Como Fazer

O Arco-íris é um dos elementos mais utilizados na hora de fazer uma decoração alegre e com um toque de encanto. Pelo fato de o Arco-íris ser tão bonito e colorido, é um elemento presente em diversas peças de artesanato. São tantas as ocasiões em que se pode utilizar esse tipo de peça que você fica surpreso.

Enfeite de Arco-íris: Como Fazer

Enfeite de Arco-íris: Como Fazer

Por isso mesmo vamos passar alguns tutoriais de como fazer um enfeite de Arco-íris. O mais legal é que os tutoriais são para ocasiões diferentes, pois assim, se desejar fazer as peças para vender terá mais possibilidades para oferecer.

Enfeite de Arco-íris de Papel

Esse enfeite de papel pode ser utilizado para decorar o quarto do seu filho ou mesmo uma festinha infantil. Aproveite que esse é um tutorial mais simples e que pode ser feito junto com as crianças. Tire os pequenos da frente da TV e do computador para brincar um pouco de recorte e colagem e tenha como resultado uma bela peça.

Materiais:

Papel cartão branco (para fazer as nuvens)

Papéis coloridos cartão ou mesmo outros mais leves, fica a seu critério (para seguir as cores do Arco-íris você precisará de Vermelho, Laranja, Amarelo, Azul, Anil (também pode ser conhecido como Índigo) e Violeta. Mas, não se preocupe se não tiver essas cores exatas, pois será possível utilizar outras cores e até mesmo páginas de revistas).

Tesoura (se for fazer com as crianças deve ser uma tesoura sem ponta)

Cola branca

Barbante

Como Fazer:

Imagem de Amostra do You Tube

1º Passo

O primeiro passo é fazer uma base oval com o papel branco. Faça dois furos nela (de preferência com um furador). Esses furos serão utilizados para passar o barbante.

2º Passo

Recorte no papel branco as nuvens. Para isso desenhe a forma das nuvens no papel e siga com a tesoura o formato. Faça duas nuvens e as cole de forma sobreposta.

3º Passo

Passe o barbante pelos furos e amarre bem as pontas por trás da peça. Vale dizer para ficar atento ao tamanho do barbante que sobrará, pois será esse pedaço que você vai ter para pendurar a peça.

4º Passo

Cole as nuvens sobre a base oval branca que já está com o barbante passado.

5º Passo

Corte as tiras de papel colorido seguindo as cores do Arco-íris. Para ser um Arco-íris fiel você pode seguir a ordem das cores convencionalmente, ou seja, Vermelho, Laranja, Amarelo, Azul, Anil (também pode ser conhecido como Índigo) e Violeta. Porém, isso fica a seu critério.

Cole as tiras na parte de trás da base oval deixando que caiam ao longo da peça. Para finalizar apare as tiras coloridas para que fiquem do mesmo tamanho.

Dicas:

Se você gostou desse tutorial, mas acredita que pode ficar ainda mais legal e completo, pode seguir algumas das nossas dicas. A primeira delas é usar glitter para criar uma chuva de prata ao longo das nuvens. Também é possível fazer uma chuva de letras, para isso recorte letras grandes de revistas e as cole no comprimento do seu Arco-íris.

Árvore de Natal de Arco-íris

Árvore de Natal de Arco-íris

Árvore de Natal de Arco-íris

O natal é uma época do ano em que procuramos sempre deixar a nossa casa bem enfeitada e pronta para receber as festividades. Por isso vamos te ensinar a montar uma bela árvore no melhor estilo Arco-íris.

Materiais:

Bolas de diversas cores (preferencialmente das cores do Arco-íris)

Glitter de várias cores (dê preferência para tons como dourado e prateado)

Como Fazer:

1º Passo

Prepare um local de base para aplicar o glitter sobre as bolinhas.

A dica é comprar aquele glitter que já vem com cola misturada e tem uma embalagem com um bico aplicador. Assim será mais fácil para que a cola seja aplicada.

2º Passo

Aplique o glitter sobre as bolinhas, e para que elas não percam totalmente a cor do Arco-íris faça apenas pequenos detalhes com o glitter.

3º Passo

Deixe secar de forma que o glitter fique totalmente grudado na peça. Depois disso monte a sua árvore de natal. Faça um degrade de cor com as cores do Arco-íris. Comece com o vermelho e vá passando por todas as cores até chegar ao violeta. Ao fim você terá uma árvore cheia de cor e nos tons do Arco-íris.

Enfeite com Base de Arco-íris para Móbile

Imagem de Amostra do You Tube

Um belo enfeite para a porta da maternidade, que você pode facilmente comercializar.

Materiais:

TNT (das cores do Arco-íris)

Agulha e Linha (se tiver, utilize a máquina de costura)

Enchimento (pode ser algodão)

Algodão para fazer as nuvens

Papel cartão branco

Barbante (de preferência um transparente)

Enfeites para o móbile (podem ser bichinhos de pelúcia pequenos)

Cola quente

Como Fazer:

1º Passo

Recorte o TNT de forma que posteriormente você possa costurá-lo. Em geral apenas três cores (três tiras) são suficientes. Não precisa fazer tantas cores para o seu Arco-íris.

Costure a tira até em cima, mas não feche a sua boca. Em seguida você deverá colocar o enchimento. Após preencher toda a tira costure a boca.

DICA: Faça as tiras bem fininhas, pois assim será mais fácil na hora de dobrá-las.

2º Passo

Faça o processo do 1º Passo para as outras duas tiras de TNT.

3º Passo

Entorte as suas tiras de forma que elas adquiram o formato de Arco-íris. Prenda uma à outra utilizando cola quente. Espere até que a cola seque.

4º Passo

Faça uma base de papel cartão branco para as nuvens e com a ajuda de um furador faça os furos para prender os barbantes do móbile. Em seguida, cole o algodão sobre essa base dando um efeito mais fofo.

5º Passo

Com a cola quente cole as pontas do seu Arco-íris por trás da base de papel cartão das nuvens.

6º Passo

Coloque um ganchinho nos bichinhos de pelúcia que comporão o móbile, de forma que seja possível prender os barbantes. Depois prenda os barbantes na base das nuvens. Assim os bichinhos do móbile ficarão presos.

Dica: Para prender essa peça na porta da maternidade você pode colocar um ganchinho (tem que ser resistente) na parte de cima da peça. Em geral já tem preguinhos nas portas dos quartos, basta pendurar. Para dar um toque mais especial, escreva o nome da criança com letras de EVA ou mesmo de TNT no enfeite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>