Dobradura de Barco

Estamos em plenas férias de julho e você não sabe o que fazer para entreter seus filhos nesse período? Ao contrário das férias de verão, que contam com dias mais quentes e ensolarados, nem sempre é possível sair para brincar durante as de inverno, devido ao frio e dias nublados.

Dobradura de Barco

Dobradura de Barco

Mas, não é porque as crianças vão passar alguns dias das férias em casa que ficarão entediadas. Muito pelo contrário: aproveite a presença dos pequenos para estimular sua criatividade, como brincando de pintura, de massinha e dobraduras.

No caso das dobraduras, trata-se de uma atividade que encanta as crianças por diversas gerações. Isso acontece porque simples pedaços de papel se transformam em diversas figuras, como em um passe de mágica.

As dobraduras mais populares são, sem dúvidas, as de Origami. A técnica oriental é capaz de criar diversas figuras em papel sem usar cola ou tesoura, ou seja, é totalmente segura para as crianças, além de não fazer sujeira.

Uma das peças preferidas da criançada é o barquinho, que se for bem elaborado consegue até mesmo flutuar em uma bacia d’água. No blog Aurélio.net, foi postado um passo a passo bem explicativo, para que você possa fazer com os seus filhos em casa:

http://aurelio.net/fvm/barquinho-de-papel.html

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>